glauco83ferreira escreveu:Fuente del Mensaje Vectra 97 CD 2.0 16v.
Boa noite. Tive um problema parecido. Meu compressor travou e cozinhou a correia até arrebentar a mesma. Como no momento nao tenho $$$$ pra trocar o compressor, e não tem condições de ficar sem o carro, estudeiuma forma de passar a correia isolando o compressor.
Ficou da seguinte maneira. Após testar vários tamanhos de correias...![]()
Achei uma correira 5pk 1345 pois aki na regiao nao encontrei a 6pk. Mas serviu direitinho até encontrar a 6pk.![]()
A= alternador
V= Virabrequim
DH= Bomba da Direção Hidráulica
E= Esticador
AC= Compressor do Ar Condicionado.
Só será necessário soltar dois parafusos (chave 13) atrás da bomba da direção para poder levantar levemente a polia e passar a correia.
O esticador só terá a função de evitar o contato da correia com o suporte do motor. E trabalhará ao contrário e sem esforço.
Ao colocar a correia, fiz na seguinte ordem, coloquei na DH, A, V, e por último passei por cima do E, voltando ao DH.
Não consegui upar o diagrama que fiz. Quem quiser dá um salve que mando por email.
Felipelplp escreveu:Fuente del Mensaje Galera, meu ar condicionado não esta funcionando, fiz um orçamento para arrumar ficou mais de 3 conto!!
recentemente mexi no motor tambem, mas ele tem um barulho batendo que o mecanido diz ser do compressor do ar, então pensei na solução de isolar o compressor, alguem ja fez isso, sabe uma o correia que encaixe la perfeitamente, ja que vectra não saiu sem ar, fica dificil achar uma compativel...
estou pensando em medir com um barbante, ver o comprimento e comparar com alguma de corsa, so que não sei se nas caixas diz a medida das correias...
ja estou pensando em alguns cavalinhos a mais... kkk
carro em questão: vectra 2.0 16v
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 123 visitantes