AksoAmaral escreveu:Fuente del Mensaje Atualizando...
O antigo proprietário achou divertido e mais útil remover a válvula
Acabei de abrir e só tem a carcaça.
Um ponto interessante, quando terminei de desmontar a carcaça da válvula, notei que mesmo tendo cessado a água do cabeçote, ainda havia água no reservatório, e quando eu afrouxei a tampa, ela desceu com tudo!
Então sobre a água estar "travando" no reservatório, mencionado antes, tem a ver com o vácuo da tampa, ela está com defeito ou eu que apertei demais?????
Se você não quiser ler isto tudo, leia somente a parte final antes de ver o vídeo que fiz e tome suas conclusões sobre entupimentos de radiador.
Amigo, pra mim quando eu vejo um carro sem a termostática eu penso de imediato em uma coisa, radiador ruim, o carro estava aquecendo e o mecânico tirou ela fora para ajudar, não quer dizer que foi sanado o problema.
1 - Sobre a tampa do reservatório, ela tem uma válvula para expulsar o excesso de ar quando aquecido, assim ele mantem a água sistema sem jogar pra fora. Se você apertar demais, só vai estragar a tampa nada mais e em pouco tempo ela não vedará mais. O correto é encostar ela e dar 1/4 de aperto e nada mais, sendo que apertar demais não vai interferir na temperatura.
2 - Ar no sistema, sai de um dia para o outro, voltar a ter problema se a tampa estragar e começar vazar. Portanto se encher de água colocando aos poucos depois ligar o carro e esperar a ventoinha ligar e depois desligar, basta completar o que falta que não terá mais ar, Se tivesse a ventoinha não iria funcionar. Leio muitos falando de ar no sistema, mas sem vazar água em abundancia o sistema não entra ar.
3 - Aditivo - Se você tem um radiador novo e usa um bom aditivo eu recomendo um somente, você vai ter radiador para sempre, vai estragar as caixas plástica e o radiador continuará vivo e limpo. Se você tem um carro com radiador velho e ao colocar o aditivo e temperatura se manter, ótimo você vai ter este radiador perfeito e salvo pelo gongo, mas se ao colocar o aditivo começar a dar problema, você só adiantou o problema que era iminente, ou seja iria estragar sem ou com ele.
4 - é impossível saber se a vazão do radiador está perfeita, não existe medidas para isto e nenhum tapa de vez e este e o problema que mesmo ao passando pouca água, mecânicos e proprietários insistem em se enganar achando que está normal. Testar radiador é soltar ele no asfalto sem ar ligado e ele se manter em baixadas no máximo 82º sendo dia com sol quente. Aqui o meu é assim com temperatura externa em 38º, na verdade o meu é 81º.
5 - Usar termostática correta, cebolão correto e o aditivo correto vai manter uma temperatura correta e vida longa para as peças plásticas, inclusive as do radiador.
Radiador tem que ser palheta, aditivo eu só uso Havoline extended Life vidro branco e água direto da torneira e o radiador este sim eu garanto ter a mesma vazão de quando eu o coloquei, porque a temperatura é a mesma desde que eu coloquei.
Este vídeo eu fiz quando eu troquei este radiador. Este que tirei e que você vê passando água estava totalmente ruim, temperatura nas rodovias deixava ela nos 90 a 92. Você quer saber mesmo o que eu pensei assim que fiz o teste? pensei em devolver o radiador novo que na época paguei 550. Claro que pensei, eu vi água entrando e saindo do outro lado. Mas eu vi algo diferente, ao colocar a água no mais novo que está ali depois de um minuto, eu senti que a pressão não voltava, isto me convenceu eu tomar a decisão e trocar, e sou grato por esta decisão até hoje. E mais este foi estragado por usar aditivo errado com menos de um ano de uso e se vê que ele nçao era velho.
Assista o filme e quem sabe você pode mudar de ideia sobre a quantidade de água que sai do outro lado. Só lembrando a bomba d'água nçao tem força, você tapa ela com a mão, portanto é preciso que esteja 100% limpo para um bom desempenho.
https://www.youtube.com/watch?v=5u3fydE55u0