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Vectra BProblemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

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Ju_Bueno
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Ju_Bueno » 05 Jul 2017, 08:37


Mensagem movida!
JULIANO -
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11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

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[ma]theu[s]
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Ignição Vectra B

por [ma]theu[s] » 29 Jul 2017, 07:37

Pessoal eu sou novo no grupo e estou com umas dúvidas, ontem eu fiz a troca do cilindro de ignição do meu Vectra B, porém ele só fica na partida e não funciona, eu estou usando as chaves novas será que ele não está funcionando por que as chaves novas não tem a codificação dentro dela? Se eu trocar o segredo das chaves e colocar a antiga será que ele vai funcionar?

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Ju_Bueno
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Ju_Bueno » 29 Jul 2017, 19:22


Mensagem movida para tópico já existente sobre o assunto!
JULIANO -
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galupo
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Dificuldade na partida e instabilidade no funcionamento depois de aquecido

por galupo » 08 Mar 2019, 11:52

E aí galera!!
Tenho um Vectra 97 GLS 2.0, e estou com um problema, quando viro a chave pra dar partida ele pega mas a chave não volta mais sozinha assim fica dando partida no motor de arranque direto até que eu volte manualmente ela um pouco patras. Alguém sabe me dizer o que pode ser?
Desde já agradeço!!

Almeidão
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 12 Mar 2019, 12:58

galupo escreveu:Fuente del Mensaje E aí galera!!
Tenho um Vectra 97 GLS 2.0, e estou com um problema, quando viro a chave pra dar partida ele pega mas a chave não volta mais sozinha assim fica dando partida no motor de arranque direto até que eu volte manualmente ela um pouco patras. Alguém sabe me dizer o que pode ser?
Desde já agradeço!!


Comutador estragado, só trocar ele e resolverá o problema. Busque da marca Arteb ou GM, os paralelos são muito ruins
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leoborgesl
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por leoborgesl » 03 Set 2019, 08:39

Almeidão escreveu:
Artcev escreveu:Fuente del Mensaje Quebrou hoje pela 5 vez. Acho que dessa vez coloco um start/stop.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Eu dei uma dica boa para não quebrar, este miolo, há muito tempo tenho o meu carro e quebrou uma vez somente, eu diria que tem mais de 8 anos perfeito e já tinha trocado umas 2 vezes e não gostei de ter tido ele quebrado em um estacionamento ao voltar do banco. O Start é uma boa ideia, mas eu não faria isto nele, botão no carro, somente o que tem nele, mas não sou contra você fazer.
Para evitar quebra, basta abrir o comutador, não é difícil, mas precisa ser em uma mesa limpa para não perder peças, tomar cuidado que ali os contatos tem seu lugar, ou seja o que saiu da direita tem que voltar para direita. Agora, que está aberto, ele tem uma mola, exatamente ao contrário onde o pino que quebra entra nele, tire esta mola fora empurrando a peça inteira, logo tire a mola da pela e pega um alicate, segure a ponta dela e coloque ela inteira no fogo do fogão gás. Assim que ela ficar toda vermelha, tire fora e segure para ela esfriar ao tempo ou para melhorar, arrumem um copo e coloque cal, somente o pó do cal e coloque ela dentro até esfriar. Assim que tiver fria, passe uma graxa nela e pode montar, ela ficará bem mais macia. Não pode jogar na água para esfriar a mola.

Sds


Almeidão...

Se deixar a mola esfriar no tempo terá o mesmo efeito do que com o cal?

Tem alguma indicação de marca boa para o cilindro de ignição?
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Almeidão
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 03 Set 2019, 12:52

leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Artcev escreveu:Fuente del Mensaje Quebrou hoje pela 5 vez. Acho que dessa vez coloco um start/stop.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Eu dei uma dica boa para não quebrar, este miolo, há muito tempo tenho o meu carro e quebrou uma vez somente, eu diria que tem mais de 8 anos perfeito e já tinha trocado umas 2 vezes e não gostei de ter tido ele quebrado em um estacionamento ao voltar do banco. O Start é uma boa ideia, mas eu não faria isto nele, botão no carro, somente o que tem nele, mas não sou contra você fazer.
Para evitar quebra, basta abrir o comutador, não é difícil, mas precisa ser em uma mesa limpa para não perder peças, tomar cuidado que ali os contatos tem seu lugar, ou seja o que saiu da direita tem que voltar para direita. Agora, que está aberto, ele tem uma mola, exatamente ao contrário onde o pino que quebra entra nele, tire esta mola fora empurrando a peça inteira, logo tire a mola da pela e pega um alicate, segure a ponta dela e coloque ela inteira no fogo do fogão gás. Assim que ela ficar toda vermelha, tire fora e segure para ela esfriar ao tempo ou para melhorar, arrumem um copo e coloque cal, somente o pó do cal e coloque ela dentro até esfriar. Assim que tiver fria, passe uma graxa nela e pode montar, ela ficará bem mais macia. Não pode jogar na água para esfriar a mola.

Sds


Almeidão...

Se deixar a mola esfriar no tempo terá o mesmo efeito do que com o cal?

Tem alguma indicação de marca boa para o cilindro de ignição?


Sim, você pode deixar ela esfriar com o tempo, mas sem encostar em nada. Exemplo, segure ela com um alicate no fogo até ficar vermelha e isto nem demora, depois mantenha ela no alicate sem encostar em nada e esfriando. Se tiver um copo com um pouco de cal, é só colocar ela ali e não precisa segurar la. Dificilmente irá quebrar a ponta do cilindro depois de fazer isto, mas faça somente uma vez para não ficar muito mole.

Claro que tem uma marca de cilindro e é o que vinham nas montadoras, marca MORCEGO.
Comprei desde cara aqui e pedi para mandar do Vectra marca Morcego e veio, inclusive a sacola tem o nome da marca. Negocia com ele, acho que ainda dará certo, tem uns que vendem Facobras e Morcego, eu não conheço esta facobras e não posso falar dela.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
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VectraB destrava e trava novamente ao retirar a chave!

por doring » 23 Nov 2019, 19:48

Estou com um problema no meu Vectra B 2003 CD, toda vez que desligo o carro e retiro a chave da ignição a trava destrava a porta do motorista e logo destrava todas as outras e trava tudo novamente. Problema chato! Fui em várias auto elétricas e ninguém sabe o que é nem querem pegar o carro para verificar o problema. :62:
Alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver?
Também gostaria de saber como desativar a trava automática dos 20km/h, pois isso já resolve em parte o meu problema.

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VectraB destrava e trava novamente ao retirar a chave!

por Ricardo Rohde » 23 Nov 2019, 23:21

tô com problema semelhante... mas o meu é quando trava a porta pela chave ele trava e destrava
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Ju_Bueno » 25 Nov 2019, 09:48

doring escreveu:Fuente del Mensaje Estou com um problema no meu Vectra B 2003 CD, toda vez que desligo o carro e retiro a chave da ignição a trava destrava a porta do motorista e logo destrava todas as outras e trava tudo novamente. Problema chato! Fui em várias auto elétricas e ninguém sabe o que é nem querem pegar o carro para verificar o problema. :62:
Alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver?
Também gostaria de saber como desativar a trava automática dos 20km/h, pois isso já resolve em parte o meu problema.

Meu primeiro palpite é problema no comutador.´Em outros casos afeta o sistema anti-vácuo dos vidros e tb esse sistema de travamento automático... um problema recorrente no Vectra, Astra e Zafira.

Ricardo Rohde escreveu:Fuente del Mensaje tô com problema semelhante... mas o meu é quando trava a porta pela chave ele trava e destrava

Neste caso, acho que pode ser problema na fechadura mesmo, de acordo com relatos que já li pelo fórum. Mas é só um palpite inicial, ok!
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Cilindro da chave quebrando!

por Mauricio7000 » 09 Dez 2019, 13:35

Boa tarde amigos, gostaria de uma ajuda pois tenho um Vectra 99 2.2 8v e está quebrando o cilindro da chave direto já é a 5 vez este ano , já troquei até a chave comutadora e nada resolve, alguém pode.dar uma luz, agradeço

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chirola
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Cilindro da chave quebrando!

por chirola » 09 Dez 2019, 14:45

mais o que esta quebrando ? logico que o cilindro iso diz no titulo.
mais ele quebra e gira em falso ?quebra aonde encaixa no comutador ? quebra a trava e cuando tira a chave ele saijunto ?

Almeidão
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por Almeidão » 09 Dez 2019, 16:30

Mauricio7000 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde amigos, gostaria de uma ajuda pois tenho um Vectra 99 2.2 8v e está quebrando o cilindro da chave direto já é a 5 vez este ano , já troquei até a chave comutadora e nada resolve, alguém pode.dar uma luz, agradeço


Primeiramente procure um cilindro da marca Morcego. Depois procure saber se o comutador é marca Arteb ou original, se for comum nem dá para mexer, se for original ou Arteb. Você pode desmontar ele e esquentar a mola dele no fogo, fica vermelha, deixar esfriar no tempo sem molhar que ele ficará uns 30% mais macio.
Lubrifique o miolo com óleo de motor molhando a chave e observe que ao tirar a chave ele se joga pra trás, se não fizer isto estão errando na montagem etc. E nunca de forma nenhuma use grafite para lubrificar esta peça, e se for possível nunca use grafite em lugar nenhum.
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Problemas no comutador/cilindro/miolo de ignição - Vectra B

por robacenag1 » 10 Dez 2019, 16:28

Mauricio7000 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde amigos, gostaria de uma ajuda pois tenho um Vectra 99 2.2 8v e está quebrando o cilindro da chave direto já é a 5 vez este ano , já troquei até a chave comutadora e nada resolve, alguém pode.dar uma luz, agradeço


o meu tava assim a um tempo atras , troquei 3 x o cilindro da chave , tem uma mola que tem q estar bem encaixada , se nao quebra direto mesmo , pelo menos no meu carro resolveu dps que mechi na mola

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Vectra b sem o comutador de partida

por Cozoli » 15 Set 2020, 21:18

Fala pessoal, de boa ? Acabei de adquirir um Vectra estou reformando ele já que vai pra pintura geral... A dúvida é a seguinte meu carro veio com um botão no painel pra dar ignição e outro botão em baixo do volante para dar a partida. A chave usa-se apenas para não travar o volante, gostaria de saber se alguém já solucionou isso e poderia me ajudar.. gostaria de voltar a ligar pela chave. Vlw!!Imagem

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Vectra b sem o comutador de partida

por Almeidão » 16 Set 2020, 08:41

com certeza o dono anterior preferiu fazer isto ao comprar um comutador novo, você teria que comprar um comutador e instalar nele. Um detalhe como eles fizeram ara eliminar isto sem perder nada, deve ter algo ai roubando bateria ou seja permanentemente ligado e quase tudo passa pelo comutador, ou seja tudo que funciona no carro pós chave passa por ele.
Você já reparou se atrás da ignição tem a tomada? é possível que ele esteja ali e parte desligado.
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