Neste domingo estava subindo a serra de são sebastião sentido rod. Tamoios, subi normal, temperatura normal...blz! Até que chguei no final da serra e no computador de bordo acusou "Nivel Liq arrefecimento" parei no primeiro posto, ao parar abri o capô... fumaça e A TAMPA DO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO/AGUA ESVATA PARCIALMENTE FORA!. simplesmente vazou todo o liquido arrefecimento...
Ai vem a pior parte, pensei comigo:" VOU VER SE A JUNTA NÃO QUEIMOU E MISTUROU AGUA NO ÓLEO" e pra minha surpresa ao tirar a vareta, a ponta ( onde verifica o nivel) veio derretendo. Esperei o carro esfriar, coloquei agua de novo, dei a partida... deu umas borbulhadas (Ja tinha deixado esfriar um pouco) liguei o carro e FUNCIONOU NORMAL E PEGOU SEM CRISE.
Não quis arriscar, chamei o guincho e levei o carro pra casa, no dia seguinte ( segunda agora) o mecanico foi buscar o carro, e pasmem, ligou e foi pra oficina normalmente... o mecânico está avaliado o que causou o vazamento e o estouro da tampa, mas a principio e com testes de pressão, não danificou a junta, agora vem a duvida que conto com ajuda dos srs.;
- O fato de ter esquentado o oleo ao ponto de ter derretido a vareta, pode ter danificado algo mais?
- Alguém ja viu isso acontecer?
- Vou trocar o oleo, bobeira minha ou faz sentido?
Infelizmente depois desse imprevisto vou ter que ser obrigado a vender o carro, uma pena
.png)
aguardo a opinião e ajuda de todos.
abraços!