Sempre me atentei ao Elegance 2010/2011 devido a ter câmbio manual e eu não ligar tanto para o teto solar ou banco de couro, mas é aquela coisa, se você pretende se estacionar por anos em algo, que seja o melhor. Eu fiquei de olho no Cruze 2012 LT manual de 6 marchas, mas é incrível como há alguns detalhes no Vectra que o Cruze não trás, apesar de serem bem similares na farta lista de opcionais (um deles, por exemplo, é o aquecimento do retrovisor, que no B já me salvou de ficar cego dos dois vidros e o outro é o fechamento do porta-malas, no vectra não tem a barra que entra para dentro (como também no B))
Eu só andei em alguns carros automáticos (i30, sonata 2011 e o Corolla) nunca tive, sempre me mantive no manual. Quanto ao Vectra Elite aut, sejam sinceros e sem ladainha fantasiosa, vamos lá:
- É um câmbio problemático?
- É ter uma dor de cabeça ter um câmbio de 4 marchas em 2020 ou muito relacionado ao alto consumo?
- Inclusive sobre alto consumo, já estou acostumado com 5-7km/l na cidade com o 2.2 8v. quais as medias no 2.4 e no 2.0 em cidade e estrada?
- Meu uso é quase 100% urbano, é muito "errado" ir atrás do automático em vez do elegance? O Elite é pensado justamente por todos os mimos que ele pode oferecer.
- A manutenção, já também me acostumei com o 2.2 8v, nada muito caro nem muito barato. Meu problema é: o câmbio manual, de quanto em quanto tempo tem que trocar o óleo, isso, em média, sai por quanto e etc?
- Em termos de desempenho, não sou corredor, mas gosto de simplesmente não sentir esforço em subidas e etc. O 2.4 e o 2.0 são bons nesse quesito sendo automáticos? O 2.2 é um tesão de torque haha
Enfim, essas são minhas maiores dúvidas. O Vectra Elite está muito acessível hoje em dia, e sei que é uma manutenção barata pelo preço do carro, mas queria ouvir de quem tem ou entende melhor que eu

Inclusive já li muito sobre aqui, mas faltava algumas coisas que eu mesmo queria questionar.
Obrigado a todos!