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Vectra BOrdem cabos de velas - Vectra B

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nicatronic
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Ordem cabos de velas - Vectra B

por nicatronic » 20 Fev 2017, 08:31

Boas a minha bobine é diferente, acham que tá bem ligada? Meu carro falha em andamento principalmente com chuva

http://www.amigosdosvectras.pt/uploads/ ... cc77f1.png

Famage
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Ordem cabos de velas - Vectra B

por Famage » 20 Fev 2017, 13:23

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje por sorte a reserva estava no carro e assim informo o que é certo.
A do Vectra tem estes numeros nesta sequencia
2 3
1 4,
logo voce vai usar o cabo do primeiro cilindro que é da esquerda para direita voce lá no motor, 1 no 1, 2 no 2 e assim sucessivamente.

A outra que tenho tem estes numeros -
1 4
3 2

Se a sua for assim voce terá que usar assim como informo abaixo:
1 no 3
2 no 1
3 no 4
4 no 2.


Na verdade se for tirar uma foto os cabos ficarão na mesma posição porem uma respeita a sequencia dos numero e outra não.

De qualquer maneira, estou torcendo que dê certo, porque nem sei se é isto mesmo o problema.

Sds


Boa tarde!

Então, tenho um Vectra 2000/01 2.2 8v e a bobina dele tem a seguinte inscrição para ligação dos cabos.

1 4
3 2

Como eu já percebi q ele fica dando alguns pipocos no escapamento, esse tópico aparentou ser uma luz no fim do túnel. Retirei os cabos e liguei na seguinte ordem:

2 3
1 4

O carro não ligou. Retornei os cabos para a posição que estavam e aí ligou.

Essa regra da ordem dos cabos é para todos os modelos? Alguém saberia informar a bobina correta para o modelo do meu vectra?

Abraços!

nicatronic
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Ordem cabos de velas - Vectra B

por nicatronic » 23 Fev 2017, 14:12

Ora não querendo ser chato, mas só para actualizar, antes de ontem coloquei cabos de vela novos e ontem o carro portou-se de maneira diferente, não engasga, tem força, puxa bem e de forma mais suave, mas a luz da injecção ontem acendeu e apagou mal comecei a acelerar novamente, hoje acendeu novamente e apagou ao desligar e voltar a ligar o carro, o ralenti está mais certo quase não mexe. só uma pequena oscilação. O motor já não vai tanto abaixo e volta a subir ao trocar de mudança..


Agora, pergunto, será que agora com cabos novos a queima está melhor e está a limpar tudo?

Vou mudar o sensor de rotação para a semana mas precisava da vossa ajuda, alguém sabe como o tirar?

o sensor é este certo? está com alguns sinais de ferrugem e muito sujo, fica nesta roda dentada. e destas 3 fichas qual é? é que o único cabo que vem da caixa da correia vai dar a essa assinalada os outros dois desaparecem para trás do colector.

https://www.dropbox.com/s/tmdssjbtxphl5 ... 8.jpg?dl=0

https://www.dropbox.com/s/5wh2gjlwj7yo8 ... 2.jpg?dl=0

https://www.dropbox.com/s/mrufjpe8f6h8x ... 1.jpg?dl=0

O meu vectra é o motor 1.6 16v europeu x16xel

Almeidão
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Ordem cabos de velas - Vectra B

por Almeidão » 26 Fev 2017, 22:22

Não tem diferença nos cabos 2.2 para 2.0, aliás por dentro todos são iguais, são indicados o modelo do carro por distancia e conexão nas velas e/ou bobinas. Se o cabo alcança o tamanho, tem o conector na bobina igual ao o outro, tem o conector das velas igual ao outro com certeza funcionará em qualquer carro.

Eu tenho observado uma mal colocação ali nas velas, um colocam e não dá o plug correto ficando falhando, outros perdem a rosquinha da ponta da vela e pior ainda não encaixa bem e sem contar em colocar um errado na bobina. As dicas sobre esta porquinha na vela é dá uma mordida no meio dela com a parte de corte do alicate, assim ela ficará fixa e não soltará.

A hipótese de ter tudo certo e o cabo vir estragado também é válida, Eu sempre preferi o Bosch e nunca tive surpresa.

Outra hipótese é ter trocado as velas também e um eletrodo ter amassado ou sujado, tire as velas para ver e confira e sempre que cair uma no chão na hora de ser colocada, ela deve ser conferida, afinal sempre cai com o eletrodo virado para baixo e amassa onde não deve.

Lembrando que vela se tira com o carro frio, frio, frio. Aliás qualquer parafuso no motor que á antmonio, deve ser removido com o motor totalmente frio
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LMesquita
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Ordem cabos de velas - Vectra B

por LMesquita » 17 Mar 2020, 15:37

Famage escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje por sorte a reserva estava no carro e assim informo o que é certo.
A do Vectra tem estes numeros nesta sequencia
2 3
1 4,
logo voce vai usar o cabo do primeiro cilindro que é da esquerda para direita voce lá no motor, 1 no 1, 2 no 2 e assim sucessivamente.

A outra que tenho tem estes numeros -
1 4
3 2

Se a sua for assim voce terá que usar assim como informo abaixo:
1 no 3
2 no 1
3 no 4
4 no 2.


Na verdade se for tirar uma foto os cabos ficarão na mesma posição porem uma respeita a sequencia dos numero e outra não.

De qualquer maneira, estou torcendo que dê certo, porque nem sei se é isto mesmo o problema.

Sds


Boa tarde!

Então, tenho um Vectra 2000/01 2.2 8v e a bobina dele tem a seguinte inscrição para ligação dos cabos.

1 4
3 2

Como eu já percebi q ele fica dando alguns pipocos no escapamento, esse tópico aparentou ser uma luz no fim do túnel. Retirei os cabos e liguei na seguinte ordem:

2 3
1 4

O carro não ligou. Retornei os cabos para a posição que estavam e aí ligou.

Essa regra da ordem dos cabos é para todos os modelos? Alguém saberia informar a bobina correta para o modelo do meu vectra?

Abraços!

Boa tarde!

Ressuscitando o tópico, rs. Mesmo caso comigo. Meu GLS 2.2 8v ano 2000 também tem a bobina com a inscrição 1-4 3-2 fiquei na dúvida pois comprei o Vectra e percebi que os cabos 2 e 3 estavam invertidos e o carro me pareceu meio frouxo as vezes e com consumo muito alto. Lendo o tópico também tentei plugar os cabos nesse esquema 2-3 1-4, mas o carro nem ligou. Coloquei os cabos exatamente na posição indicada na bobina, ele funcionou normalmente e tive uma melhora perceptível no torque, sobretudo em baixas rotações. Vou aguardar pra verificar como ficou o consumo e volto a postar.

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Ordem cabos de velas - Vectra B

por chirola » 17 Mar 2020, 18:52

LMesquita escreveu:Fuente del Mensaje
Famage escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje por sorte a reserva estava no carro e assim informo o que é certo.
A do Vectra tem estes numeros nesta sequencia
2 3
1 4,
logo voce vai usar o cabo do primeiro cilindro que é da esquerda para direita voce lá no motor, 1 no 1, 2 no 2 e assim sucessivamente.

A outra que tenho tem estes numeros -
1 4
3 2

Se a sua for assim voce terá que usar assim como informo abaixo:
1 no 3
2 no 1
3 no 4
4 no 2.


Na verdade se for tirar uma foto os cabos ficarão na mesma posição porem uma respeita a sequencia dos numero e outra não.

De qualquer maneira, estou torcendo que dê certo, porque nem sei se é isto mesmo o problema.

Sds


Boa tarde!

Então, tenho um Vectra 2000/01 2.2 8v e a bobina dele tem a seguinte inscrição para ligação dos cabos.

1 4


Ressuscitando o tópico, rs. Mesmo caso comigo. Meu GLS 2.2 8v ano 2000 também tem a bobina com a inscrição 1-4 3-2 fiquei na dúvida pois comprei o Vectra e percebi que os cabos 2 e 3 estavam invertidos e o carro me pareceu meio frouxo as vezes e com consumo muito alto. Lendo o tópico também tentei plugar os cabos nesse esquema 2-3 1-4, mas o carro nem ligou. Coloquei os cabos exatamente na posição indicada na bobina, ele funcionou normalmente e tive uma melhora perceptível no torque, sobretudo em baixas rotações. Vou aguardar pra verificar como ficou o consumo e volto a postar.

o vectra pode ter dois modelos de bobina dependendo do ano a maioria delas tem os numeros grabados nela indicando a orem , ou pelomenos as bosch.
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acredito que com as fotos fique mais facil de identificar a ordem olhando a posiçao do plug delas

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Ordem cabos de velas - Vectra B

por Almeidão » 18 Mar 2020, 09:16

Primeiro de tudo, o cabo colocado errado e mais próximo possível de certo e mesmo assim o carro funcionando, o funcionamento é muiiiiiiiiiiiiiiito mau, impossível não perceber e sem contar com o risco de quebrar um balancim. Sobre os números das bobinas se eu não tivesse as duas eu iria discordar também, mas eu tenho as duas e uma foi tirada do Astra, porem como já informei antes ela funcionam perfeito no meu carro desde que eu use a sequencia normal que usa o Vectra e não importando com os números que a do Astra tem que por sinal são em locais diferente da do Vectra. Penso que fizeram isto para enganar uns e alterar preço e com certeza tem tudo a ver com a central que comanda de uma forma para um e de outra para outro, só sei que funciona um no outro e não percebi diferença no funcionamento
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por chirola » 18 Mar 2020, 13:02

fico claro nao importa a bobina nem os numeros gravados nela a ordem dos cabos do vectra continuan na posiçao original mesmo se a posiçao nao coincidir com o numero da bobina , vlw a dica
bo pelomenos na foto coloque a ordem do vectra :)

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por Almeidão » 18 Mar 2020, 14:40

chirola escreveu:Fuente del Mensaje fico claro nao importa a bobina nem os numeros gravados nela a ordem dos cabos do vectra continuan na posiçao original mesmo se a posiçao nao coincidir com o numero da bobina , vlw a dica
bo pelomenos na foto coloque a ordem do vectra :)


Exatamente isto, não importa os números, importante seguir como estava na bobina anterior. Eu tenho duas iguais esta segunda, mudando somente o conetor que é pra cima, as duas tem números diferentes e as duas funcionam perfeitamente no meu carro.
Aproveito pra informar que os cabos de velas que uso são Bosch e sempre uso esta marca e estou com um jogo há mais de 5 anos e um deles endureceu no meio, está trincando. Viste isto alguma vez? É lógico que terei que trocar, mas desta maneira e funcionando perfeito ainda eu não tinha visto. Está no segundo cilindro.
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por chirola » 18 Mar 2020, 17:00

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje fico claro nao importa a bobina nem os numeros gravados nela a ordem dos cabos do vectra continuan na posiçao original mesmo se a posiçao nao coincidir com o numero da bobina , vlw a dica
bo pelomenos na foto coloque a ordem do vectra :)


Exatamente isto, não importa os números, importante seguir como estava na bobina anterior. Eu tenho duas iguais esta segunda, mudando somente o conetor que é pra cima, as duas tem números diferentes e as duas funcionam perfeitamente no meu carro.
Aproveito pra informar que os cabos de velas que uso são Bosch e sempre uso esta marca e estou com um jogo há mais de 5 anos e um deles endureceu no meio, está trincando. Viste isto alguma vez? É lógico que terei que trocar, mas desta maneira e funcionando perfeito ainda eu não tinha visto. Está no segundo cilindro.

nunca vi rachar o cabo na capa asim como vc fala , tambem costumo colocar bosch .

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por chirola » 18 Mar 2020, 17:00

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje fico claro nao importa a bobina nem os numeros gravados nela a ordem dos cabos do vectra continuan na posiçao original mesmo se a posiçao nao coincidir com o numero da bobina , vlw a dica
bo pelomenos na foto coloque a ordem do vectra :)


Exatamente isto, não importa os números, importante seguir como estava na bobina anterior. Eu tenho duas iguais esta segunda, mudando somente o conetor que é pra cima, as duas tem números diferentes e as duas funcionam perfeitamente no meu carro.
Aproveito pra informar que os cabos de velas que uso são Bosch e sempre uso esta marca e estou com um jogo há mais de 5 anos e um deles endureceu no meio, está trincando. Viste isto alguma vez? É lógico que terei que trocar, mas desta maneira e funcionando perfeito ainda eu não tinha visto. Está no segundo cilindro.

nunca vi rachar o cabo na capa asim como vc fala e continuar andando sem falha , tambem costumo colocar bosch .

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por Almeidão » 19 Mar 2020, 08:26

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje fico claro nao importa a bobina nem os numeros gravados nela a ordem dos cabos do vectra continuan na posiçao original mesmo se a posiçao nao coincidir com o numero da bobina , vlw a dica
bo pelomenos na foto coloque a ordem do vectra :)


Exatamente isto, não importa os números, importante seguir como estava na bobina anterior. Eu tenho duas iguais esta segunda, mudando somente o conetor que é pra cima, as duas tem números diferentes e as duas funcionam perfeitamente no meu carro.
Aproveito pra informar que os cabos de velas que uso são Bosch e sempre uso esta marca e estou com um jogo há mais de 5 anos e um deles endureceu no meio, está trincando. Viste isto alguma vez? É lógico que terei que trocar, mas desta maneira e funcionando perfeito ainda eu não tinha visto. Está no segundo cilindro.

nunca vi rachar o cabo na capa asim como vc fala e continuar andando sem falha , tambem costumo colocar bosch .


Bem, eu tenho um cabo dentro do carro como reserva, sigo andando e trocarei esta semana, mas com certeza se colocar a mão ali e mexer nele ele irá se quebrar kakakakaka
Nunca vi igual, e o interessante que é um pedaço somente, algo de uns 10 cm bem no meio do cabo. Parece que ele ficou encostado em algo e com certeza não porque meu no meu carro eles são bem colocados com os separadores originais.
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