por Almeidão »
03 Abr 2020, 18:23
Sem você manjar de elétrica vai ser muito difícil, isto porque será uma sorte achar um que entenda de Vectra, os eletricista são clínicos gerais, sabem um pouco de cada um para não te deixar a pé, mas deixar ele impecável será complicado. O que posso dizer é o que realmente aconteceu para ele ficar assim e você começar a entender para que não acontece outra vez. O Vectra tem duas velocidades nas ventoinhas, uma que funciona as vezes quando o carro está sem o ar ligado e esta mesma velocidade funciona constante ao ligar o ar condicionado, denominado por nós como primeiro estágio. A segunda velocidade é muito forte, parece um tufão e este segundo estágio só entra quando o ar está ligado nas condições de baixar a pressão do gás pelo pressostato e sempre que alcança no marcador de temperatura algo próximo de 92 a 95 graus, só tem um porem ela não pode passar de um minuto ligada justamente para não acontecer isto que aconteceu no alojamento do seu carro. E quando acontece isto? alguma coisa estraga no carro, o segundo estágio fica ligado direto e o proprietário acha que é normal elas funcionarem assim ou ainda um radiador estragado onde a água não circula e ela arma e fica direto. Só lembrando, vai estragar e ferrar o motor também e tudo isto para economizar alguns centavos.
Alem disto, os fios enrolados ali ou em qualquer lugar são propícios a ter problemas futuros, eu aconselho soldar todas as emendas.
Sobre o alojamento dos relês você encontra na internet, sem sempre são das cores que precisamos, mas não vejo problema nisto afinal meus relês são todos pretos, você acha os verdes também, mas como estes relês sofrem muitos, eu compraria algo assim, aliás deu até vontade de comprar kakakakakakakak
Lembrando que o relê verde usa 4 fios, se você comprar um alojamento para 5, basta eliminar um. Para comprar um verde real como eu vi no ML, eu pediria uma foto sem o relê no local.
Eu não acho difícil te ajudar de longe, mas eu preciso de fotos dos fios do relê preto antes de desmontar ele.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... bd78040884