O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Andrepilot
GLS member
GLS member
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 22 Abr 2020, 22:05

Então tá, igual Jack o Estripador, vamos por partes:

chirola escreveu:Fuente del Mensaje [...]na foto do forro do teto a metade vc lipo e a otra metade esta suja ainda ou a luz da ese efeito?

Isso, limpei uma metade e a outra ainda estava suja. Para ser 100% sincero ainda não ficou perfeito, acredito que para isso eu precise levar a alguém que tenha extratora, mas já está 90% limpo e talvez montado no teto fique imperceptível, mas com certeza já esta mais bonito que o que está hoje no carro por conta dos descolados que chamam muita atenção.

Imagem
A do Opel quando eu mandei limpar, mas infelizmente ele esta descolando em algumas partes.

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
o foor esta enteiro cuando descola so descolando tudo e colando novamente para evitar degraus no tecido , ou trocando mesmo eu tambem trocaria logo .

A tapeçaria aqui que eu mandei arrumar os bancos da frente do Opel me cobrou R$900,00 para forrar teto, ou seja, inviável. E uma peça quase impossível de se achar nova e principalmente ela é muito ruim de transportar e frágil então tem que ser uma compra local, mesmo que seja em excelente estado ou nova não dá para comprar longe, o que atrapalha muito.

Imagem
Na filmagem do Carro Chefe dá pra ver bem os descolados. nas duas laterais o que me incomoda bastante, mais até que sujeira.

as calotas, show, e olha que as outras que vc tinha adaptado ja estba legal.

Também achei! Até vi hoje um lugar aqui perto de casa para pintar elas depois!

olha ache algo que posa ajudar a entender como funciona ou como e ligado
http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/ar/Cap53.htm

Valeu amigo!!!

da uma olhada. nao sei no 1.6 no 2.0 16v tem ainda o sensor de temperatura no cabecote que tambem atua nas ventoinhas e e ligado na central.
da para facer uma ligacao paralela e deijar ela com visual de original pasando os fios dereitinho por dentro das mangueiras plasticas , e se ele realmente entendeu como funciona e tem o material pode sim ficar pronto para o sabado.

As ventoinhas nesse carro ainda eram comandadas através de cebolão, acho que a partir de 98 ou 99 que isso passou a ser feita pelo módulo mas eu sei que existem algumas lógicas que o módulo desliga o compressor como em alta demanda de potência como quando em uma ultrapassagem (acho que acima de 70% de abertura de borboleta) e em caso de superaquecimento, mas neste caso ele desliga o compressor e não as ventoinhas, essas são comandadas pelo cebolão e pelos pressostatos. Agora se for preciso fazer uma adaptação ela será feita usando espaguetes para deixar o cofre o mais limpo possível!

o resonador acredito que ajude um pouco nao sei se no barulho mais na toma de ar os duto catan ar de pontos estrategicos , atras do arachoque e na frente do condensador aunde o ar vem de fura do cofre.

Então em teoria deve melhorar o desempenho porque ele vai captar ar mais frio, fora do cofre e não pegando as quente do condensador, mas não sei se isso na vida real vai ser perceptível, já em relação ao barulho o ressonador é feito para acabar com o barulho de "carro velho", aquele que você consegue perceber o barulho "pulsante" do ar entrando no motor fazendo com que o fluxo de ar seja mais constante.

o visual do condensador e duto de admicao original deija o carro com um visual de original que nao e presiso comentar as fotos falam por si mesmas.
o rad cover cara , da aquele acabamento que o vectra nacional nao teve junto com a capa isolante do capo e do portamalas uma pena porque sao detalhes que facem a diferenca na hora que vc abre tanto o capo como o portamalas .
continuo na torcida meu amigo com muita fe e grandes espectativas .

Sim verdade! A aparência do cofre (tirando a parte do chicote aberto) melhorou muito e esses detalhes que você falou realmente dão um charme especial e deixam o carro com uma aparência de carro mais sofisticado.

Obrigado pela torcida!!!

:88:

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Rapaz, que saga.
Torcendo para que o cara cumpra o prazo dessa vez.

Potamerda fala não cara eu realmente estou estressado com essa situação, principalmente pela falta de confiança de tudo que foi dito até agora e não cumprido ou cumprido com atraso.

Mas ele me passou com muita confiança, amanhã saberei se isso vai se cumprir mesmo!

Valew!!!!!

GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por Luan dos Santos » 23 Abr 2020, 21:06

André, sobre o teto, disparadamente, o melhor método de limpeza é com extratora. PORÉM, só o faça se tiver certeza que o teto está em bom estado para aguentar a sucção da máquina.
Fiz várias higienizações de teto e, se eu não tivesse confiança, fazia de forma manual. Hoje em dia existem muitos produtos bons e que agridem minimamente o tecido. Basicamente, é possível limpar com um produto multi-uso, microfibras e um borrifador ou balde com água. Melhor ter 90% de limpeza e 100% de integridade.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 23 Abr 2020, 21:44

Diário estelar número 8357!

Hoje tivemos algumas atualizações, e boas!

O motor funcionou (graças a Deus!), ele conseguiu fazer funcionar as duas ventoinhas nos dois estágios, infelizmente a troca hoje foi de vídeos e até aonde eu saiba não tem como colocar videos aqui mas o importante é que hoje felizmente as coisas andaram bem, a parte elétrica está praticamente pronta faltando apenas identificar a pinagem que vai no módulo.

Imagem

Eu consegui identificar toda a parte elétrica do ar Analógico, mas tem que confirmar direitinho para não ter erro, aí a instalação elétrica vai ficar aproximadamente 90% original já a instalação física está 100%, o que para mim já está ótimo para quem tinha um ar 15% original porque tinha apenas o evaporador e a válvula de expansão originais.

Eu não sei como vai ser amanhã, mas a esperança é que a parte elétrica se finalize para ele poder começar a montar o carro e me entregar no sábado já que domingo eu vou para Campos, a 300km daqui, e quero ir nele, só que antes eu vou precisar andar um pouco para ver se ele vai estar confiável, apesar de que como é mais de uma hora entre aonde o carro está e aqui em casa acho que será o suficiente para ver se está tudo bem!

Será que vai dar certo?

:47:

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 23 Abr 2020, 21:48

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje André, sobre o teto, disparadamente, o melhor método de limpeza é com extratora. PORÉM, só o faça se tiver certeza que o teto está em bom estado para aguentar a sucção da máquina.
Fiz várias higienizações de teto e, se eu não tivesse confiança, fazia de forma manual. Hoje em dia existem muitos produtos bons e que agridem minimamente o tecido. Basicamente, é possível limpar com um produto multi-uso, microfibras e um borrifador ou balde com água. Melhor ter 90% de limpeza e 100% de integridade.

Então esse teto eu paguei muito barato, foi 50,00, e por isso eu não tive muita "pena" e esfreguei bastante com escovinha com cerdas macias e até com médias sem problemas, mas eu concordo com você que posso primeiro fazer outros testes antes de tentar a extratora e vou guardar também o teto original antes de terminar esses testes.

E o carrão como está?

Abs!!

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » 24 Abr 2020, 01:58

vamos ver se consigo ajudar , se nao lembro mal a ecu do vectra era a mesma do corsa 16v e da tigra 16 astra etc....
Imagem
se for a mesma (delco) melhor porque a info que ache poderia ajudar.

o desenho fa la lado dos plug (e nao da ecu)
Imagem
sao dois plug de 32 pin cada. repito a orde e nos plug conector e nao na central.

Lado do cabo (plugue)
As funções dos pinos são as seguintes:

A1 - Sinal do sensor de detonacao (não no Corsa 8V) (cinza / preto)
A2 - Sinal do sensor de rotação (cinza / vermelho)
A3 - Relé de desligamento do ar condicionado (preto / azul escuro)
A4 - Eletro relé - 1ª velocidade (marrom / verde)
A5 - Eletro relé - 2ª velocidade (marrom / vermelho)

A6 - (livre)
A7 - sinal MAP (verde)
A8 - sinal TPS (azul escuro)
A9 - Controle de válvula EGR (não no Corsa 8V)
A10 - (livre)
A11 - Terra do MAP, ECT e pressostato do ar condicionado (marrom)
A12 - Positivo de alimentação da ECU (Marrom)

B1 - Tensão da bateria vermelha
B2 - Sensor de velocidade (VSS) (azul / vermelho)
B3 - Sensor de rotação do solo (cinza / vermelho)
B4 - Sinal de consumo de combustível (não em Corsa)
B5 - (livre) (Relé de partida a frio para motores a álcool)
B6 - Relé de bomba de nafta (marrom / vermelho)
B7 - Terminal J ALDL (diagnóstico check) (marrom / branco)
B8 - MAP de tensão de referência, TPS, etc… (preto / branco)
B9 - (livre)
B10 - Terra de alimentação (ECU marrom)
B11 - Sinal da sonda Lambda (verde)
B12 - Sinal do sensor de temperatura do motor (ECT) (azul)

C1 - Verificar a lâmpada do check (marrom / azul claro)
C2 - Sinal de rotação para contagiros (verde)
C3 - Bobina de ignição cilindros 2 e 3 (preto / azul escuro)
C4 - Tensão da bateria. (Preto)
C5 - Atuador de lenta (verde / branco)
C6 - Atuador de lenta (verde)
C7 - (livre)
C8 - Controle Atuador de lenta azul (escuro / preto)
C9 - Controle Atuador de lenta (azul claro / verde)
C10 - (livre)
C11 - Controle de Injetor para os cilindros 2 e 3 (Marrom / Branco)
C12 - Terra (Marrom)
C13 - (livre)
C14 - (livre)
C15 - controleI de injetores cilindros 1 e 4 (Marrom / Vermelho)
C16 - Positivo da bateria (vermelho)

D1 - Terra (Marrom)
D2 - TPS aterramento e ECT (marrom)
D3 - Sinal temperatura do ar admicao (ACT) (marrom / azul)
D4 - (livre)
D5 - Sinal de ar condicionado ligado (preto / amarelo)
D6 - (livre)
D7 - (livre)
D8 - Terminal ALDL Diagnostic (Marrom / Amarelo)
D9 - (livre)
D10 - Controle bobina de ignição para os cilindros 1 e 4 (preto / verde)
D11 - Sinal do sensor de pressão do ar condicionado
D12 a D16 (livre)

bom tomara ajude, pode ter algum erro de gramatica e texto original estaba em espanhol
pelo que pude ver sao 4 os fios ligados na central

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 24 Abr 2020, 02:01

:9: :88:
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje André, sobre o teto, disparadamente, o melhor método de limpeza é com extratora. PORÉM, só o faça se tiver certeza que o teto está em bom estado para aguentar a sucção da máquina.

Então esse teto eu paguei muito barato, foi 50,00, e por isso eu não tive muita "pena" e esfreguei bastante com escovinha com cerdas macias e até com médias sem problemas, mas eu concordo com você que posso primeiro fazer outros testes antes de tentar a extratora e vou guardar também o teto original antes de terminar esses testes.

E o carrão como está?

Abs!!

Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Luan dos Santos » 24 Abr 2020, 11:32

E o carrão como está?

Abs!!

Tô chegando perto dele muito menos do que gostaria. Não estou tendo tempo, mas amanhã é sábado e eu tenho a esperança de conseguir higienizar e proteger o couro e, talvez, retirar a película.
Tá podre de sujeira o coitado.
Minha filha fez 1 semana de vida hoje e estou há 11 dias com o carro. Só conseguir dar uma lavada básica e tirar um pouco da oxidação do capô.
Conforme vou aprendendo a ser pai e ficando menos inseguro, vou conseguindo me distanciar da pequena para fazer qualquer coisa. Eu estou completamente apaixonado e babão.
Também trabalho de casa e preciso cumprir horário, só me liberando a noite. Se minha garagem tivesse estrutura, eu mexeria no carro nesse período, mas infelizmente, não tem como.
Estou exercitando a paciência.

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 24 Abr 2020, 12:42

chirola escreveu:Fuente del Mensaje vamos ver se consigo ajudar , se nao lembro mal a ecu do vectra era a mesma do corsa 16v e da tigra 16 astra etc [...] bom tomara ajude, pode ter algum erro de gramatica e texto original estaba em espanhol
pelo que pude ver sao 4 os fios ligados na central

Chirola, você é o cara, ajudou muito, muito obrigado!!!!!

:88: :88: :88: :88:

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 24 Abr 2020, 12:45

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje
Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje André, sobre o teto[...]

Então esse teto eu paguei muito barato[...]

Tô chegando perto dele muito menos do que gostaria. Não estou tendo tempo, mas amanhã é sábado e eu tenho a esperança de conseguir higienizar e proteger o couro e, talvez, retirar a película.
Tá podre de sujeira o coitado.
Minha filha fez 1 semana de vida hoje e estou há 11 dias com o carro. Só conseguir dar uma lavada básica e tirar um pouco da oxidação do capô.
Conforme vou aprendendo a ser pai e ficando menos inseguro, vou conseguindo me distanciar da pequena para fazer qualquer coisa. Eu estou completamente apaixonado e babão.
Também trabalho de casa e preciso cumprir horário, só me liberando a noite. Se minha garagem tivesse estrutura, eu mexeria no carro nesse período, mas infelizmente, não tem como.
Estou exercitando a paciência.

Ahhh não se compara, filho é a melhor coisa do mundo!!!!!

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 25 Abr 2020, 01:02

Diário estelar número 9703!

Bom, hoje as coisas já andaram em uma velocidade bem inferior a de ontem, mas por ele ser enrolado mesmo, acordou tarde, depois foi ajudar um amigo com o carro dele, depois mexeu um pouco no Vectra, daí a tarde foi ao mercado com a mulher e depois ficou com dores... eu posso com isso?

Perguntei a ele se amanhã estaria pronto mesmo e ele disse que achava que não que provavelmente só segunda. Cheguei a falar que se ele entregasse até amanhã eu daria mais 200,00 mas ele disse que talvez conseguiria para domingo, mas o mais realista será segunda-feira mesmo, mas vamos ver...

De qualquer forma a ligação ja está toda identificada, inclusive o módulo ao receber um sinal positivo no pino A8 já aumentou a aceleração da marcha lenta, então isso é um bom sinal!!! O cebolão comandou as ventoinhas a armarem e desarmarem o primeiro estágio normalmente (antes entrava direto no segundo estágio e não desarmava mais), o segundo estágio não chegou a armar mas ele conseguiu "forçar" o funcionamento do dele "jampeando" o plug do cebolão, conseguiu também demonstrar (com o motor parado) o funcionamento da embreagem do compressor e as duas ventoinhas quando receberem o sinal negativo do pino A15 do módulo.

O pressostato de baixa impede o funcionamento no compressor abaixo de determinada pressão de gás e o pressostato de alta aciona a segunda velocidade das ventoinhas caso a pressão passe de determinado valor, antes nem pressostato tinha.

Agora ao apertar o botão do ar caso a ventilação esteja desligada o ventilador vai para a primeira velocidade, o que não acontecia antes e que poderia fazer o evaporador congelar. Também fiquei até 1:30 da manhã decifrando todo o sistema elétrico do ar condicionado e fico feliz em conseguido entender o sistema e passar para ele praticamente "mastigado", não está sendo fácil, mas modéstia a parte se não fosse minha ajuda ele teria tido muito mais dificuldade de fazer esse trabalho.

:76:

Imagem
Para quem duvidava da necessidade de trocar o sistema do ar, olha a instalação elétrica que estava no carro...

A parte elétrica interna já está praticamente pronta, faltando apenas alguns detalhes, ou seja, amanhã, se Deus quiser, finalmente ele termina pelo menos essa parte elétrica e põe em funcionamento o ar condicionado, o que ainda não foi feito porque o ar ainda não estava com gás então é capaz mesmo do carro ficar pronto só segunda-feira, apesar da minha tentativa de suborno.

Imagem
Imagem

"Mudando de pau pra cacete.." hoje chegou o parafuso que prende o macaco no lugar, ele está sem e inclusive o macaco não é o original e a minha intenção será pedir um... não agora claro! Mas dá pra ver que a peça é uma original importada da Alemanha.

Imagem
Imagem
Tenho todas essas peças, mas o macaco em não sendo original não tem o furo para passar esse parafuso, terei que providenciar.

Infelizmente chegou a informação que devido ao Corona Vírus a remessa da Alemanha para o Brasil (Calotas grandes, Porta-Fitas, Mud Flaps e o emblema das marchas para o Astra) foram devolvidas ao remetente. Vamos aguardar para ver o que vai ser feito...

Eu não mexi com ar quente ou chaveiro agora pois estamos saindo de uma "cirurgia" grande e não quero causar mais problemas com outras coisas, quando ele ficar pronto devo ir para Vitória com ele e terei tempo de ver isso lá.

Outra coisa que eu descobri hoje, esse carro foi muito provavelmente emplacado em 2003 pois os ILH6660, 6662 e 6663 são desse ano, então provavelmente foi nesse período que ele foi leiloado da FAB. Gostaria muito de descobrir a história dele direitinho!

Valeu pessoal obrigado por acompanhar essa saga!

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 25 Abr 2020, 08:39

Diante da falta de cumprimento do prazo, fiquemos com o "pelomeno" pra amenizar - pelomeno a coisa tá sendo feita certinha rsrs
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 25 Abr 2020, 10:10

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Diante da falta de cumprimento do prazo, fiquemos com o "pelomeno" pra amenizar - pelomeno a coisa tá sendo feita certinha rsrs

Pois é amigo.. eu não sei o quanto estaria sendo bem feito se eu não estivesse acompanhando de perto [mesmo que de longe], realmente a falta de comprometimento é grande, tipo não é prioridade, saca? "O tempo que sobrar eu faço", e nessa situação eu acabo ficando refém dele pois se eu entro de sola o trabalho vai sair uma porcaria e eu tenho que usar de psicologia para manter ele motivado em pelo menos fazer direito mesmo que no tempo dele. Eu tenho que "dar torque sem espanar"... foda isso sabia? Pior que apesar de tudo aparentemente funcionando ainda pode aparecer imprevistos com o ar ou arrefecimento com vazamentos, por exemplo. Então se nada disso der errado eu acredito realmente que só segunda....

:9:

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 25 Abr 2020, 15:43

levando em conta a disposicao do senhor dominado pelas dores e uma mulher macho alfa eu acho que o carro deveria ficar pronto ate cuarta .
iso gracas a que via internet vc esta cuase matriculado em ar condicionado rsrsrssrrsrsr
um pequeno mais importante progreso na parte eletrica , a central trabalha em conjunto importante conseguir desligar o compresor sem precao caoso fique ligado por descuido nao ligaria na hora da partida do motor , e o funcionamento das ventoinhas de vital importancia para o carro no calor carioca.
meu carro tambem tem o macaco preso com esse parafuso na lateral do portamalas tenho o macaco mais ele esta mei feio , tentei achar um novo mais foi imposivel nao ache nem usado o macaco original
Imagem
o macaco e como o da foto e encaixa ate no asoalho do portamalas, so que nao tem as orelinhas com foro para o parafuso que segura ele , o meu tem um caninho soldado no lugar para pasar o parafuso , entao acho que vou ter que dar uma geralzinha nele mesmo .
depois de pegar o carro faz favor nao inventa nada raro ate pegar o gls sao muitas emocoes juntas srrsrsrsrsrrsrs
o ar quente pode esperar um pouco nao vai facer falta urgrnte la no rio de janeiro.
:P

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 25 Abr 2020, 18:52

Hoje eu recebi boas notícias!

Segundo ele me disse que passou mal essa noite e estava acordado com dores desde as 4 da manhã, vendo o sol nascer as 5:30 resolveu descer assim mesmo, daí eu disse pra ele "ainda bem que você passou mal!" kkkkkkkkk

Bom, de qualquer forma ele conseguiu fechar todo o trabalho no cofre do motor, toda essa parte foi finalizada com o ar condicionado funcionando perfeitamente usando o módulo para comandar o ar, da mesma forma que o ar condicionado original faria.

Imagem
Foto tirada em 25/abril/2018

Imagem
Foto tirada em 25/abril/2020

Aliás só para reforçar todo o sistema está praticamente original e 100% operacional bastando apenas agora remontar o interior do carro!!!

Ele me mandou um vídeo do contagiros e ao ligar e desligar algumas vezes o ar o ponteiro mal se movia, muito diferente de quando era o sistema antigo quando o motor levava uma cacetada e perdia umas 200rpm quando o compressor antigo entrava.

Apesar de ainda não ter entregue o carro todo montado eu acredito que o pior já passou e apesar de todo perrengue com o cara me enrolando para fazer o serviço até fiquei feliz em ter contratado ele e não as outras duas opções que eu tinha pois com ele eu pude ter muito mais autonomia para participar ativamente da montagem, quase que comandando ela a distância e isso trás uma sensação de vitória muito grande!!!!!

Imagem
Essas são as modificações que entraram no cofre do motor, todas as peças são originais!!!

Todas as mensagens que ele me passou foram até a hora do almoço então não sei se houve alguma atualização interna depois desse horário.

Depois de montar o interior ele ia dar umas voltas pela vizinhança só para ver se não ficou nenhum barulho, obviamente espero que não!!

Vamos aguardar!

Editado pela última vez por Andrepilot em 25 Abr 2020, 19:11, em um total de 1 vez.

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 25 Abr 2020, 19:04

[...]depois de pegar o carro faz favor nao inventa nada raro ate pegar o gls sao muitas emocoes juntas srrsrsrsrsrrsrs
o ar quente pode esperar um pouco nao vai facer falta urgrnte la no rio de janeiro.
:P

HAHAHAHAHAHAHA
Na verdade depois disso praticamente não tem nada de muito grande para fazer a não ser o servofreio e tirar vazamentos na parte de baixo do motor, e espero que continue assim, sem mais surpresas!!!
Em relação ao ar quente, mudança de chaves, instalação de forro de teto, eu não devo fazer agora, tenho que esperar a adrenalina abaixar um pouco!

Esse macaco que você postou é bem diferente do que eu pesquisei, não tenho certeza se ele caberia no lugar do Opel porque sendo "sanfona" ele ocupa mais espaço!

ATUALIZAÇÃO: Eu mandei uma mensagem agora pouco pois a última mensagem dele havia sido as 13:00 e agora, as 19:00, ele acabou de mandar uma mensagem que está montando o painel lá e por isso não tinha falado mais comigo mas daqui a pouco ele ia falar!

Altas emoções!!!!

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 25 Abr 2020, 23:18

FINALMENTE NASCEU!!!!!
As 22:59 o cara me ligou dizendo que ele tinha ficado trabalhando 18 horas direto no carro e que finalmente tinha ficado pronto, nem acredito!!!!!!
:102:

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 26 Abr 2020, 00:14

cara bom de mais , o cofre fico impecavel os canos com as valvulas na posicao certa tudo pasado por dentro das mangueiras sanfonadas .
a central de injecao controlando compressor e ventoinhas como se fose de fabrica , e sim realmente cuando a pessoa participa do trabalho da uma satisfacao a mais e aquele gostinho de vitoria , fique muito feliz por vc ter conseguido algo que a tenpo estaba querendo facer e juntando material e pacas para conseguir parabens meu amigo.
aqui nao tenho muito para facer a cuarentena estricta e obrigatoria se prolonga agoara ate o dia 10 de maio , so o 10% da populacao esta trabalhando com permisos aprovados pelo governo asim que puder eu vo tirar uma foto do macaco no lugar que gracas a deus o carro mantinha o original ainda , porque macaco com o furo para colocar no lugar nao ache para vender mesmo raridade como o macaco do fusca antigo , kombi e opala nao sei como a pessoa faz para perder um macaco

Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Luan dos Santos » 26 Abr 2020, 19:45

Boa notícia.
Até que enfim a saga se aproxima de um desfecho positivo.

Andrepilot
GLS member
GLS member

por Andrepilot » 26 Abr 2020, 23:23

Caramba, escrevi um monte de coisa aqui, quando fui mandar deu alguma zica no computador e perdi tudo!!!

Desculpem galera, amanhã eu escrevo tudo de novo, mas hoje eu estou exausto!

Mas vou dar um spoiler: já peguei o carro e dirigi 300km com ele, está tudo bem e o ar funcionando perfeitamente... porém nem tudo são flores e muita coisa (séria!) deu errada até eu conseguir pegar o carro, amanhã eu conto tudo (de novo!)

:13:

Infelizmente nem deu pra tirar fotos do carro hoje, e ele está imundo também, mas já está com a RadCover e as mini calotas. Amanhã eu vou levar ele para lavar, dar uma acertada em alguns detalhes que ficaram para trás e tiro algumas fotos para postar aqui pra vocês!

Valew pessoal desculpem desapontá-los mas amanhã eu conto tudo!

VALEW

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico