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por Andrepilot » 19 Mai 2020, 14:55

luiz_macedo escreveu:Rapaz se você conseguisse fazer isso seria legal hein, porque o trabalho dos caras parece ser muito bom! Conheço uma oficina só aqui em São Paulo que já vi trabalhar assim mas é muito, muito careira pois criou nome e ai já viu...

Então, aqui no Rio também vai ter oficinas "caras" mas a grande maioria, ou mesmo a totalidade, não gostam de mexer em carros mais antigos e/ou não tem bom conhecimento sobre Vectras pois já estão acostumados a mexer em carros mais modernos, o que não é o caso dos rapazes.

luiz_macedo escreveu:O problema de quem gosta de carro é viver apertado querendo fazer as coisas né? kkkk
Sempre assim, alguma coisa pra fazer mas o dinheiro não ajuda, mas aos poucos chegamos lá. Tomara que isso se resolva logo, eu no teu lugar estaria meio puto e ansioso pra resolver.

Fala não, se pudesse mesmo, se eu tivesse grana, eu mandava o carro em uma By Deni da vida e mandava "zerar o carro", deixar ele em estado de zero. É um carrinho muito bacana, gosto muito dele e acho que ele merecia um tratamento assim, mesmo que o orçamento ficasse em R$50 mil reais, pois ele nunca foi bem tratado de verdade.

Infelizmente, sendo realista, temos que manter os pés no chão e ir conforme as nossas possibilidades, que nome caso já foram extrapoladas faz tempo!

No caso mesmo o que eu gostaria de fazer seria primeiro fazer os testes de compressão e depois mandar baixar o motor com agregado e tudo, fazer uma bela limpeza e talvez repintar, fazer todo o reparo de juntas e retentores, selos de bloco, se pudesse até revisaria a transmissão também com limpeza do corpo de válvulas e troca do filtro, lavaria ela externamente e o agregado, e aproveitaria para fazer a troca do tubo de água e das mangueiras preventivamente.

Mas essa manutenção ultrapassaria facilmente os R$5 mil, só que eu posso ir comprando todo esse material antecipadamente deixando para o momento apenas a mão de obra e os custos de viagem, que acredito serem algo em torno de R$600,00 aproximadamente.

Quem sabe um dia?

:38:
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por Andrepilot » 19 Mai 2020, 21:29

Boa noite pessoal!

Hoje eu consegui falar via WhatsApp com uma empresa no Rio da Janeiro que faz reforma no compressor, devo levar lá quando estiver pela área para fazer uma avaliação, eu expliquei toda a situação, o cara me atendeu muito bem, e recomendou eu não usar mais o ar até poder levar lá, segundo ele existe até a possibilidade de não ser necessária a troca do condensador, mas para isso ele vai ter que avaliar o óleo... vamos ver no que vai dar...

https://www.parada121.com.br/contato.html

Eu já quebrei minha cara com minha avaliação, mas aparentemente parece ser boa a oficina, pelo menos é um lugar que eu posso cobrar depois e não um cara que faz na casa dele e larga o carro desmontado no meio da rua... vamos ver...

:88:
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por Luan dos Santos » 19 Mai 2020, 21:36

Que bom André. Que seja uma empresa séria.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
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por luiz_macedo » 19 Mai 2020, 21:37

Uma coisa boa em toda essa história! Tomara que dê certo.
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por chirola » 19 Mai 2020, 23:07

fala gente , bom so para compartir , hoje eu tire a tampa de valvulas para conferir tuchos carregados e o estado dos comandos e nao era deles o barulho , ligue o carro para escutar o barulho e identificar olho no cofre olho a descarga e vejo que fumaba um pouco de oleo , deu o estalo e a merda tudo junto, a batida era saia de pistao e viela no terceiro cilindro e confirmo ser o terceiro porque foi ele que apareceu pelo buraco que fico no bloko.
agora terei que procurar um motor completo com nota ja que do meu carro so vai reutilizar alternador, compressor, bomba de diracao, e os coletor admicao e descarga , e embreagem. ja tire a duvida do prblema rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs
calculo algo perto dos 5/6 mil reais esa doeu, o carro fico muito tempo paradopor causa da cuarentena coisa que nao era comum iso junto com uma bomba de oleo que acredito meio cansada meu motor fundio rodando a 40 por hora em segunda marcha .
mais sempre pode ser pior se o carro estivese realmente quente o oleo que caeu na descarga poderia ter pego fugo trancuilamente entao se tenho que me conformar e correr atrais do perjuico ja que aqui com 5mil reais vc nao conseguiria comprar um fusca meia boca enta a opcao e arromar o vectra e continuar a tocar a vida, forte abraco para vcs e sempre tem que lembrar que poderia ser pior asim ajuda a se conformar um pouco com a situacao

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por Andrepilot » 19 Mai 2020, 23:35

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Que bom André. Que seja uma empresa séria.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

Tomara!
:88:
luiz_macedo escreveu:Fuente del Mensaje Uma coisa boa em toda essa história! Tomara que dê certo.

Obrigado pela torcida!
:88:
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
fala gente [...] a batida era saia de pistao e viela no terceiro cilindro e confirmo ser o terceiro porque foi ele que apareceu pelo buraco que fico no bloko.
agora terei que procurar um motor completo [...] calculo algo perto dos 5/6 mil reais esa doeu [...]

Sério Chirola??? Puuuutz cara que bosta!
Tamo junto nos prejuízo então!
Há uns 3 anos por causa do arrefecimento ferrado no GLS também tive um prejuízo de 6 mil reais, eu sei como dói isso!
Mas mantenha a cabeça fria que vai dar tudo certo!
Se puder ajudar de alguma forma fala ae...
:88:
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por chirola » 19 Mai 2020, 23:45

valeu meu amigo o stress ja paso , agora e so correr atras de um motor novo para o carrinho e deu bola para frente , se tem solucao a gente vai atras e se nao tiver joga no lixo e parte para a proxima nave , no caso do vectra tem solucao e dinheiro resolve , entao bora arrumar e depois sera so correr atras do perjuico , nao adianta lamentar muito , na torcida para tudo dar certo nao so para mim e sim para tudo mundo conseguir suas metas , muito obrigado uma palabra amiga sempre lebanta a moral valeu

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por Andrepilot » 20 Mai 2020, 07:55

chirola escreveu:Fuente del Mensaje valeu meu amigo o stress ja paso , agora e so correr atras de um motor novo para o carrinho e deu bola para frente , se tem solucao a gente vai atras e se nao tiver joga no lixo e parte para a proxima nave , no caso do vectra tem solucao e dinheiro resolve , entao bora arrumar e depois sera so correr atras do perjuico , nao adianta lamentar muito , na torcida para tudo dar certo nao so para mim e sim para tudo mundo conseguir suas metas , muito obrigado uma palabra amiga sempre lebanta a moral valeu

Pois é amigo, saber lidar com a frustração facilita muito a vida da gente.
Infelizmente nos deparamos com obstáculos no meio do caminho e temos que encara-lós de frente já que não tem jeito.
Um amigo tem um VW Jetta 2008 que deu pau no câmbio e disse que pra trocar ia ter que gastar R$4500,00 é que não valia a pena porque o carro valia menos de R$30000,00. Mas lamentava porque o carro era completo tinha “não sei quantos” Airbags, ABS, teto solar.... eu disse “cê tá loco? Qual carro assim que vc compra por esse valor que tem tudo isso? Larga a mão e manda arrumar logo isso!”. Kkkkkkkk
Mas na realidade ele não é uma pessoa que se apega a carro, mesmo reconhecendo as qualidades dele, é provável que ele venda “no estado” e passe a alugar ou andar de Uber, mas para a gente que gosta do carro essa não é uma opção e “a gente gasta memo, tio!”
Lembro de ter pago R$10000,00 no GLS e gastar mais de R$6000,00 só pra fazer o motor, já o Opel foi R$8000,00 é só pra fazer o ar foi uns R$5000,00 e ainda não está bom... pensa numa frustração!
Mas é a vida que segue é bola pra frente!
:88:
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por chirola » 20 Mai 2020, 23:04

verdade meu amigo hoje eu consegui dar um adiantada em tudo e entre em contato com uma retifica de motores de alto desempenho que tem muito motor gm 16v , ja que por aqui o normal e colocar eles no corsa eles compram os motores do desmanche do goberno com baixa e nota , montan em medida standar ou no maximo 0.25 nunca mais do que iso porque como fale sao motores que vendem para dar pau entao acima de 0,25 ele falo que nao teria como dar garantia , e paso o preco de 5 mil o que seria o motor , miolo completo junto com o cabecote tudo revisado, montado e com garantia , e consegui o contato de um amigo do meu irmao que tem oficina e ele topo o trampo entao para o findesemana ele pasaria para ver o carro aqui por casa e coordinar .
pois e eu pague no vectra 7500 reis , gaste em suspencao freios e acabamentos embragem cabecote outros 6mil mais ou menos , se nao for mais .
agora vai o motor mais 6000 , mais se for so pelos 5 mil que custa o motor cual carro compro ????????????????????
nem um fusca bom compra, capaz um escort cht e olha la.
entao bora botar o carro para rodar e continuar curtindo , valeu

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por Andrepilot » 02 Jun 2020, 14:47

chirola escreveu:Fuente del Mensaje verdade meu amigo hoje eu consegui dar um adiantada em tudo e entre em contato com uma retifica de motores de alto desempenho que tem muito motor gm 16v , ja que por aqui o normal e colocar eles no corsa eles compram os motores do desmanche do goberno com baixa e nota , montan em medida standar ou no maximo 0.25 nunca mais do que iso porque como fale sao motores que vendem para dar pau entao acima de 0,25 ele falo que nao teria como dar garantia , e paso o preco de 5 mil o que seria o motor , miolo completo junto com o cabecote tudo revisado, montado e com garantia , e consegui o contato de um amigo do meu irmao que tem oficina e ele topo o trampo entao para o findesemana ele pasaria para ver o carro aqui por casa e coordinar .[...]

E ae, alguma novidade???
Em relação ao Opel, bom, ja tem algum tempo que eu não posto aqui então deixa eu ver se não esqueço de nada...

Então, eu não falei nada antecipadamente para o rapaz que montou o sistema do ar condicionado, a idéia era não deixar ele com desculpas pré-definidas, queria ver a era dele na hora. Mesmo assim era obvio que ele não iria assumir a paternidade dessa cagada e, sinceramente, nem valia a pena discutir.

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Não quero voltar aqui nunca mais!


Uma das coisas que eu queria fazer seria pelo menos trocar o Hard Disk do volante que se partiu e tinha me deixado sem a buzina e com a luz do Airbag acesa, ou seja, inoperante. Por sorte eu tinha um Hard Disk aqui de quando eu tinha instalado o volante de 4 raios no meu GLS, era usado mas aparentemente bom, e acabou que pelo menos isso deu certo!

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Hard Disk que saiu.


O problema é que ele estava sem o Scanner para apagar a luz do Airbag, mas pelo menos já tinha buzina de volta, então seria apenas uma questão de procurar um lugar decente para fazer o serviço direito agora.

O técnico me disse, entre outras abobrinhas, que "esses compressores Delphi não tem durado nada mesmo, problemas de qualidade". Ele recomendou comprar o compressor MAHLE que teria uma qualidade melhor.

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Fui verificar no mercado e ele é ligeiramente mais caro que o Delphi, nem respondi direito, saí de lá e sinceramente não quero voltar nunca mais!

Depois disso estive naquela loja que eu coloquei o link lá em cima, a tal "Padara 121". Nossa, nada a ver com o link, puta lugar feio, com aparência de sujo, perguntei sobre ar condicionado e o "técnico não estava", puro livramento divino, saí de lá para nunca mais voltar também, já me bastava um lugar ruim!

Depois disso estive em um outro lugar, nada bonito também, mas especializado em ar condicionado. Na vez que eu estive lá o cara me desestimulou em trocar o sistema de ar do carro dizendo que seria bobagem fazer isso já que o ar funcionava, será que ele estava certo?

Dessa vez ele me reconheceu e disse "você trocou?", eu falei em tom de ironia "tive que trocar fora daqui você não quis fazer!", e expliquei tudo que estava acontecendo. Logo ele encontrou o fio do compressor roçando na polia, já praticamente cortado. Inacreditável isso. Medindo a compressão ele disse que realmente o compressor estava condenado, mas o condensador cadeira ainda uma avaliação apesar de que é quase certo que também deveria ser trocado.

Resumindo: troca o compressor (Ele também sugeriu a marca MAHLE sem eu ter falado nada sobre isso!), esperar para ver em reação ao condensador e o custo da mão de obra fica em 700,00! Isso somado ao compressor próximo de (1000,00), condensador (próximo de 600,00) mais a mão de obra... deixa pra lá! Vou ver o que eu faço depois.

Bom, saindo da questão do ar eu aproveitei para fazer a troca das chaves, já que eu tinha em mãos duas chaves originais OPEL, um módulo de injeção, o sensor do transponder, uma maçaneta externa do lado do motorista, uma tranca do porta-malas e um pouco de tempo livre, então mãos a obra!

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Troquei o módulo achando que isso também poderia ajudar na questão da luz da injeção, mais sobre isso mais tarde! Mas a questão seria também evitar ter que gastar mais dinheiro fazendo programação de chave.

Quando fui trocar o miolo do contato percebi que o que estava no carro não tinha marcas de P/N e nome GM moldado na peça, diferente da que estava sendo instalada, podendo fazer supor de que ela não era mais a original.

Depois de tudo montado ao virar a chave a luz da injeção ficou piscando, mostrando que o módulo não estava recebendo o sinal do transponder. Achei estranho e troquei o sensor/antena do transponder...

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...e inacreditavelmente funcionou! Achei estranho porque não fazia sentido já que antena era antena e não faria diferença, mas fez e pronto, está lá e funcionando!!

Depois disso fui verificar se o funcionamento do motor mudaria de alguma forma, já que "seria um cérebro novo em um outro corpo"e realmente o funcionamento ficou um pouco mais "quadrado" a princípio mas logo em seguida mas com pouco tempo tudo já estava normal, inclusive a luz de injeção!

:62:

Mas aí eu já estava em casa e a oficina que eu costumo a levar o carro ficava bem próxima então decidi levar lá pra apagar a luz do Airbag e aproveitar para verificar o funcionamento do módulo "novo" no conjunto. Para minha surpresa o único erro na injeção apareceu como sendo "circuito da sonda Lambda aberto", como se ela tivesse "queimada". Fui a uma loja ali perto e comprei uma Sonda Lambda nova (a terceira que eu compro) para instalar e o resultado foi o funcionamento normal do motor com a sonda oscilando como deveria.

:105:

Vamos ver quanto tempo essa felicidade toda dura!

:88:
Editado pela última vez por Andrepilot em 02 Jun 2020, 19:49, em um total de 1 vez.
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por luckyd » 02 Jun 2020, 15:51

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Vamos ver quanto tempo essa felicidade toda dura!


Estou na torcida aqui para que dure André. Tanto trabalho merece ser recompensado.

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por chirola » 02 Jun 2020, 16:17

oi andre , por fim uma boa para o opel , nao tem outra cunado vc quer algo bem feito vc mesmo tem que facer lamentavelmente.
airbag funcinando normalmente denovo , e a ecu nova com chave original no lugar, a sonda lambda de um fio, faz terra na rosca dela asim como as velas as veses pode ser mal contato , tem gente que coloca graxa ou desngripantes e acaba atrapalhando o contato.
tem que pensar positivo, pelomenos a intalacao eletrica aparentemente fico boa.
nao sei dificil opinar , acredito que no seu lugar acabaria colocando compressor e condensador usado, chega um ponto que desanima um pouco e a pessoa quer ver funcionando de vez sem dar tanta importancia a se for novo ou nao, e mais ja teve pecas que coloque usadas e uraram muito mais do que novas .
sim tenho noticias do meu carro, lamentavelmente nao consigo acompanhar pesoalmente por causa da cuarentena mais diagnostico "falta de sorte" aparentemente tranco o pistao ate o mecanico esta sorpreso o motor nao tem folga nos aneis dos outros 3 cilindros nao tem nem rebarba nas camisas que justifige a trancada. segudo ele o motor esta em estado de menos de 80mil km mesmo ele temdo mais de 165mil km.
arrumei um bloco montado (so bloco pistao viela e vira) meio salgado mais revisado na retifica ,uns 3500 mais pecas mao de obra alguns extras como coxim traseiro elas etc chega a uns 5000 trancuilo,sorte minha que salvo cabecote ,e mais o cabecote esta intacto o caar pergunto se tinha colocado novo srsrsrsrrs a retifica feita nele un ano atrs fico boa, os GM 16v aqui sao a figurinha dificil sao muito procurados para carros de corridas e 1/4 de milha mais aparentemente tudo esta correndo trancuilo por encuanto.
para realizar o servico foi tirado o agrgado completo com a mecanica ele diz que asim e mais facil e evita posiveis riscos e amasados na carroceria,
o detalhe e que o cara costuma facer carros de gama meia e alta entao tenta cuidar ao maximo , sei la se voltar andando esta de boa srsrsrrsrsrsrrsrsrs

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por Andrepilot » 02 Jun 2020, 17:25

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje
Estou na torcida aqui para que dure André. Tanto trabalho merece ser recompensado.

Muito obrigado amigo, valeu mesmo!
:88:

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
[...]nao sei dificil opinar , acredito que no seu lugar acabaria colocando compressor e condensador usado, chega um ponto que desanima um pouco e a pessoa quer ver funcionando de vez sem dar tanta importancia a se for novo ou nao, e mais ja teve pecas que coloque usadas e uraram muito mais do que novas[...]

Sabe o que é difícil neste caso? Imagina só, as minhas peças são originais e novas, externamente estão lindas e perfeitas, se eu tivesse má índole eu conseguiria vendê-las facilmente como boas, então qual seria a garantia que não estariam fazendo isso comigo também?

Se eu achasse um compressor e um condensador originais em perfeito estado eu colocaria com toda certeza, mas e se eu pegar um condensador cheio de limalha que vai contaminar todo o meu sistema de novo e detonar meu compressor? E se eu comprasse um compressor usado que iria estragar outro condensador perfeito? Eu já colocando tudo novo já passei por isso (ainda acho que foi cagada na instalação e não problema das peças) então as chances de eu ter problemas com peças usadas são enormes!

Eu não tenho nenhum problema em colocar peças usadas desde que estejam boas e o preço justifique, e se alguém conhecido e de boa fé estiver vendendo um conjunto perfeito eu pego tranquilamente! Agora a grande maioria dos instaladores e reparadores de ar condicionado não recomendam instalar peças usadas, não deve ser à toa!
:88:

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
[...]sim tenho noticias do meu carro, lamentavelmente nao consigo acompanhar pesoalmente por causa da cuarentena mais diagnostico "falta de sorte" aparentemente tranco o pistao ate o mecanico esta sorpreso o motor nao tem folga nos aneis dos outros 3 cilindros nao tem nem rebarba nas camisas que justifige a trancada. segudo ele o motor esta em estado de menos de 80mil km mesmo ele temdo mais de 165mil km.[...]

Mano dá aqui a mão que tamo fudido junto!
HAHAHAHAHAHA
:62:
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danrmp
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por danrmp » 02 Jun 2020, 17:42

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
o custo da mão de obra fica em 700,00! Isso somado ao compressor próximo de (1000,00), condensador (próximo de 600,00) mais a mão de obra... deixa pra lá!


Sem querer colocar preço no serviço dos outros, mas com essa grana aí já dá pra comprar as ferramentas de ar condicionado. hehehee.

Pelo menos para Vectra tem a alternativa do Mahle. Para Omega, só chinês.

[
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje

...e inacreditavelmente funcionou! Achei estranho porque não fazia sentido já que antena era antena e não faria diferença, mas fez e pronto, está lá e funcionando!!


Porque isso não é simplesmente uma antena! Há sim a antena interna nesse módulo (a parte circular que "abraça" o cilindro da chave"), mas há também um microcontrolador Motorola (família 68HC00 se não me engano, bem manjado em eletrônica automotiva) que faz a leitura da chave e compara com a memória interna dele (as chaves são programadas nesta caixinha, com o acesso permitido através do PIN informado no Info Card, não na injeção). Se a chave estiver OK, aí sim que ele conversa com o módulo de injeção para permitir a partida. Também há uma amarra entre o módulo imobilizador e o módulo de injeção para impedir que a simples troca de um ou de outro faça o carro funcionar.

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por Andrepilot » 02 Jun 2020, 17:58

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje

Sem querer colocar preço no serviço dos outros, mas com essa grana aí já dá pra comprar as ferramentas de ar condicionado. hehehee.

Pelo menos para Vectra tem a alternativa do Mahle. Para Omega, só chinês.

Será??? Eu não faço muita idéia de quanto seria um manômetro, uma bomba de vácuo e balança... será que é só isso?


danrmp escreveu:Fuente del Mensaje
Porque isso não é simplesmente uma antena! Há sim a antena interna nesse módulo (a parte circular que "abraça" o cilindro da chave"), mas há também um microcontrolador Motorola (família 68HC00 se não me engano, bem manjado em eletrônica automotiva) que faz a leitura da chave e compara com a memória interna dele (as chaves são programadas nesta caixinha, com o acesso permitido através do PIN informado no Info Card, não na injeção). Se a chave estiver OK, aí sim que ele conversa com o módulo de injeção para permitir a partida. Também há uma amarra entre o módulo imobilizador e o módulo de injeção para impedir que a simples troca de um ou de outro faça o carro funcionar.

Rapaz eu jamais imaginaria isso! Para mim aquilo seria apenas uma bobina para "energizar" o transponder receber o sinal deste e mandar para o módulo e a programação estaria restrita apenas a este.
Muito legal a sua explicação valeu demais!!!
:88: :88:
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por Luan dos Santos » 02 Jun 2020, 18:18

Que saga.
Meu sonho é ver o Opel aqui pertinho, com o cuidado que ele merece. :6:
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por chirola » 02 Jun 2020, 18:39

tava ate rindo com o post no topico do gls , e a resposta e NAO iso nunca acaba nem a manutencao no carro nem o orcamento estourado .
e sim realmente estamos fudidos, a maioria teria desistido do projeto a tempo.
agora nao pergunta se é teimosia ou burrisie porque nao saberia responder , rsrsrsrsrrs
mais e o que gostamos facer o que
realmente as veses fico muito indignado acontese algo paresido conmigo, compro tudo nuvo monto no maior cuidado , faso manutencao preventiva tudo, e o motor explode do nada.
tem gente que nem sabe que tem que trocar oleo e parace que a sorte ajuda eles , nada acontese , meu irmao fico com um fiat palio 1.8R mais de 4anos sem trocar oleo nem colocar agua e nada acontece .
tem pessoas com mais sorte que nois

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por Andrepilot » 02 Jun 2020, 19:47

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Que saga.
Meu sonho é ver o Opel aqui pertinho, com o cuidado que ele merece. :6:

Tomara amigo, vamos torcer!
Só o que eu ainda vou ter que gastar com o que eu já mandei fazer no que seria a "melhor maneira possível" já daria para viabilizar essa empreitada!
Vamos ver o que acontece.

:88:

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
tava ate rindo com o post no topico do gls , e a resposta e NAO iso nunca acaba nem a manutencao no carro nem o orcamento estourado .
e sim realmente estamos fudidos, a maioria teria desistido do projeto a tempo.
agora nao pergunta se é teimosia ou burrisie porque nao saberia responder , rsrsrsrsrrs
mais e o que gostamos facer o que
realmente as veses fico muito indignado acontese algo paresido conmigo, compro tudo nuvo monto no maior cuidado , faso manutencao preventiva tudo, e o motor explode do nada.
tem gente que nem sabe que tem que trocar oleo e parace que a sorte ajuda eles , nada acontese , meu irmao fico com um fiat palio 1.8R mais de 4anos sem trocar oleo nem colocar agua e nada acontece .
tem pessoas com mais sorte que nois

Pois é amigo, zerar problemas de manutenção eu sei que nunca acontecerá, mas só sonho com manutenções simples, nada muito caro ou complexo tipo cambio e motor!

Entre teimosia e burrice eu aposto nos dois! No meu caso eu não vejo muitos outros levando essa minha saga tão longe não, um banho de tinha e umas rodas novas e já estariam dado o carro como pronto!

Eu sei muito bem como é a sua frustração em relação ao motor, já passei por isso com o GLS também. Em relação ao seu irmão não esquenta não, o dele está encomendado!

HAHAHAHAHAHA

:88:
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por luiz_macedo » 07 Jun 2020, 23:13

Caraca essa saga do ar condicionado continua tensa. Que bom que pelo jeito agora parece estar caminhando bem.

Sobre o cara que mexeu tanto você como nos já imaginamos que ele iria dar para trás... Pelo que tinha falado o cara não tem uma oficina decente sequer direito imagina assumir um b.o desses... Nunca mais volte lá e já deixe aqui o local para ninguém mais ir kkkkk

Legal que já resolveu a buzina e que a luz da injeção era só a Sonda, já dá uma alegria legal quando começamos a ver o carro melhorando.
Daqui para frente com certeza vai ser só mais tranquilidade. Torço pra que vc resolva e essa relíquia fique zero bala novamente.

Obs.: Comecei a seguir o canal carro chefe no YouTube e estive vendo os demais videos dele. Tive a oportunidade de ver o seu lá em detalhes na época em que ele gravou, acabei pulando nas páginas anteriores hehe
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por chirola » 08 Jun 2020, 02:08

pois e, se o cara sendo burro e teimoso e feliz , para que mudar quem sabe se fose do mais ligadao nao fose feliz.
a vida mesmo e resolver problemas a medida que vao aparecendo , o carro e acho que vai pelo mesmo caminho , vai arrumando e resolvendo a medida que vai aparecendo,
o problema e que cuando vem merds vem tudo junto , entao da aquele nervoso ou ansiedade ,
entao bora botar os carros para rodar e resolver os pendentes (dentro do posivel ne rsrrsrsrsrsrrs)

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