A paixão: Quando pequeno, tive o prazer de entrar em um Vectra GLS 2.2 8v Branco Mahler de um tio que na época era taxista, lembro-me do painel de instrumentos, do computador de bordo, do toca-fitas e dos botões dos vidros elétricos traseiros que era onde eu andava na época, esse tio, me prometeu que me daria esse carro quando eu completasse meus 18 anos - o que obviamente não aconteceu - mas a boa notícia é que ele ainda tem esse carro e não o vende por nada, está com 132 mil km e bem cuidado.
A busca: Ao optar em sair de um Chevrolet Omega CD 4.1 1996 Preto Liszt para um Vectra decidi em buscar uma versão "141cv" como todos sempre buscam: 1997, 2.0 16v, teto solar, airbag duplo, couro, manual e preto! Mas, confesso pra vocês que esse perfil de carro se tornou tão difícil na capital paulistana (ou por preço elevado ou por má estado de conservação) que tive que mudar um pouco meus 'filtros' para tentar achar um carro melhor, dessa forma decidi abrir um leque de opções GLS e CD entre 97-99 com o máximo de opcionais possíveis.
O motivo da compra: Após olhar diversos Vectras (sério, uns 15) acabei encontrando um carro que tinha um perfil totalmente contrário ao que eu estava buscando, era um Vectra CD porém: 1999, 2.2 16v, sem teto, sem airbag duplo, sem ar digital, com couro, automático e verde! Hahaha! Mas, optei pela compra por um bom motivo: o carro estava acima da média em acabamentos, estado de conservação geral, manutenção, bom preço e o fator principal: a cor.
Quando olhei essa cor pela primeira vez, eu fiquei encantado! Pois meu primeiro carro foi um Voyage Verde Álamo e sempre me simpatizei pela cor verde quando em tom claro, lembrei também que fiquei por quase 1 mes vendo infinitos Vectras a venda e eu nunca tinha visto essa cor, pesquisando um pouco mais a fundo, consegui informações que é uma cor exclusiva do ano de 1999 e teve pouquíssimas unidades do Vectra nessa cor que esteve disponível no GL, GLS e CD.
Opinião geral: Bom, o carro é bem legal, a maioria das coisas funcionam perfeitamente e eu tenho gostado bastante. É um tipo de carro que tem vários detalhes a serem corrigidos e melhorados e tenho o prazer de compartilhar cada detalhe dele com vocês aqui do fórum.
Planos futuros: o ponto fraco do carro é justamente seu ponto forte: a cor! A pintura está bem judiada, cheia de arranhões e queimados, esses detalhes acabam ofuscando a beleza que de fato o carro tem, penso em futuramente fazer um trabalho completo de funilaria e pintura, mas de antemão, quero zerar toda e qualquer pendência mecânica e também fazer aquela revisão geral para que o carro fique 110% confiável.
Seguem fotos do meu querido Vectra que não tem absolutamente nada a ver com o que eu buscava, mas que ostenta uma linda cor chamada verde esquadra e tem me feito ficar apaixonado a cada vez que eu tenho contato com ele!
Espero que gostem!