E aí rapaziada! Tudo bem com vocês?
Por aqui tudo bem corrido, mas muito bem!
Bom, venho contar a epopeia que foram os últimos meses desde a minha última postagem completa!
O Vigarista segue comigo ainda e sem previsão de ir embora.
(Graças a Deus!)Em uma das minhas procuras no Outlet Lasanheiros Xtreme, conhecido por OLX, achei um subwoofer original GM por incríveis R$200, conversa daqui, chora dali e consegui arrematar a obra prima sonora por "míseros" R$150, levei uma pilha, testei as duas bobinas e estava tudo certo!!!! Que felicidade. Ainda mais depois de instalar no carro. O que esse som premium é premium não está escrito hein! Pelamor!!
Ele deu alguns problemas no começo desse ano, começando com a válvula termostática travando fechada na Raposo Tavares! Na época ainda estava trabalhando no banco, cheguei super tarde aquele dia. Meu pai foi me socorrer e consegui ir trabalhar, mas fiquei com a pulga atrás da orelha com a cor da agua
de torneira que eu vi aquele dia.
Conversando com um amigo de infância que trabalha com estética automotiva, ele sugeriu que eu pintasse as rodas do Vigarista de preto, de inicio achei que não fosse gostar, mas mudei de opinião!!! O que o carro ficou bonito não está escrito! Tinha uma tinta vermelha aqui em casa de uma empreitada pintando a base dos patins da minha esposa, não pensei duas vezes! Mandei tinta vermelha nas pinças. Clichê? Talvez! Mas que fica bonita e chama a atenção não está escrito.
Esse é o visual do carro hoje:
Os dias foram passando, fui mandado embora, e antes do carnaval desse ano o tubo d'agua pediu as contas. Aí já que tinha que mexer já resolvi fazer tudo o que não tinha feito. Compramos o tubo d'agua de inox, correia dentada, bomba d'agua, correia de acessórios, agua desmineralizada e um par de bieletas (pensando que fosse corrigir um barulho, mas sem sucesso, na época). Manutenção feita, fui buscar minha esposa no serviço e o carro "ferveu" (entre aspas porque descobri que a tampa do reservatório de expansão não estava vedando). Mas continuei rodando com ele, até que a agua que saia da tampa começou a cair em cima do módulo do ABS, que também pediu as contas (!!!!!!!!!), fiquei sem velocímetro, sem cruise control e sem qualquer função do computador de bordo que usasse a velocidade como base. Depois de tomar essa pancada na cabeça troquei a tampa mas ainda andava com o carro sem saber a velocidade. Fomos viajar com o carro assim, sem novidades. Fomos e voltamos tranquilos.
Minha esposa tem hérnia de disco e numa manhã qualquer estava ruim da coluna, tivemos que ir ao médico. Na volta, perto de casa (2km), uma velha me atravessa a preferencial e arrebenta com a porta do passageiro do lado do motorista, conversamos, ela me passou o telefone dela, assumiu na minha frente e na frente da minha esposa que estava errada e que ia pagar. Após muitas e muitas conversas, ela simplesmente disse que eu estava errado por que estava no telefone e era rico
(Não sei de onde tirou isso...) e simplesmente sumiu. Não pagou nada e me largou com o prejuízo de R$1.300,00. Confesso ter ficado com muita raiva dela, mas Deus é justo. Ela vai achar o dela. Prejuízo engolido, serviço realizado e muito bem realizado inclusive, seguimos com as nossas vidas.
Abri a minha oficina por hora aqui em casa mesmo, dentre os serviços que apareceram. Um em especial me sinto extremamente orgulhoso em participar. Um amigo está restaurando um Corsa GSi Vermelho Bach e me chamou pra remover toda a mecânica e algumas outras partes necessárias para o funileiro atuar. Conversa vai conversa vem, descubro que ele tem 3 (Sim, três) pares de bancos do corsa GSi. O que estava no carro que estamos restaurando são de couro preto e acabei arrematando os dianteiros. A adaptação deu um trabalho mas deu muito certo. E como é incrivel o que um par de bancos com abas laterais mais protuberantes te segura em curvas e te faz perceber qualquer sinal de understeer ou oversteer. Claro que vou ter que reformar os bancos "novos" e trocar toda a interna de veludo pra couro preto, mas não é obrigatório então vou esperar um pouco.
Ficou assim:
Tenho que reformar, claro. Mas o que mudou a tocada do carro não está escrito, hahaha.
Certo dia estava selando o cárter e o pré cárter pra sanar um vazamento de óleo que me incomodava demais. Resolvi analisar por baixo do Vigarista, a suspensão. Superficialmente, as buchas da suspensão estão em bom estado, mas fiquei em dúvidas em relação às buchas das barras estabilizadoras. Liguei na auto peças e como o valor era baixo, resolvi comprar os dois pares. Até desmontar estava em dúvida se seriam elas as responsáveis pelo barulho que o carro fazia, mas quando removi, não tive mais, hahaha. estavam extremamente duras e ressecadas. Após essa troca ficamos sem barulhos na suspensão, restando ainda inúmeros outros de acabamentos e outras coisas, mas o da suspensão já era!!!!
Se liga só:
Essas são as traseiras
E essas as dianteiras
Ainda tem muita coisa a ser feita nele, tenho que trocar disco e pastilha, as buchas do agregado, revisar a injeção e analisar os barulho que ele está fazendo nos acabamentos internos, mas o que esse carro evoluiu desde a compra até hoje é inquestionável.
Confesso que não tenho o habito de fotografar as coisas que fazemos, mas vou tentar subir as que tenho pra cá.
Valeu rapaziada! Desculpem o sumiço! E vou tentar ser mais frequente aqui.
Fuuuuui!!