Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Caramba Chirola, que historia mais doida é essa? Nunca vi uma coisa dessa, se não te conhecesse iria achar que o carro não era bem cuidado.
Mas agora que você está remontando o motor novo vai ficar zerado, se Deus quiser!
Grande abraço!
chirola escreveu:Fuente del MensajeAndrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Caramba Chirola, que historia mais doida é essa? Nunca vi uma coisa dessa, se não te conhecesse iria achar que o carro não era bem cuidado.
Mas agora que você está remontando o motor novo vai ficar zerado, se Deus quiser!
Grande abraço!
pois e se mostrar a caderneta do carro tem gente que falaria que eu to pirado na caderneta tenho anotado cada abastecida e a kilometragem que foi feita , trocas de oleo e manutencao dele , foi lamentavelmente uma desgraca , mais como falei ja foi superado e aguardando a nova fase do carro .
obrigado pela torcida
chirola escreveu:Fuente del Mensaje tento ter anotadas as coisas para nao esqueser e ter um controle, a memoria nao e muito boa kakakakkkak
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensaje tento ter anotadas as coisas para nao esqueser e ter um controle, a memoria nao e muito boa kakakakkkak
Ahhhh então eu tenho que anotar também, mas só que eu esqueço....
HAHAHAHAHAHA
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Muito lindo esse CD, parabéns Chirola
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
rsrsrsrsrsr teria que anotar para nao esqueser de anotar srsrrsrsrsrs
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
pois e se mostrar a caderneta do carro tem gente que falaria que eu to pirado na caderneta tenho anotado cada abastecida e a kilometragem que foi feita , trocas de oleo e manutencao dele , foi lamentavelmente uma desgraca , mais como falei ja foi superado e aguardando a nova fase do carro .
obrigado pela torcida
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje No meu Volks de uso diário tbm tenho uma planilha, mas de tanto trabalho só vou lançando os abastecimentos (junto com todos os dados do computador de bordo) nas notas do celular e 1x por ano repasso para a planilha. tinha até a taxa de desgaste de pneus. Mas era muito trabalhoso, e fiquei só com os abastecimentos.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje aparentemente o que pode ter causado a bost seria o carro ter rodado pouco por causa da cuarentena eterna que tem por aqui .
o carro rodaba todo dia e de uma hora para outra fico parado , pasando a rodar com sorte uma vez cada 15 dias , capaz dois dias seguidos e depois 10 de folga , bom a teoria seria que por ficar parado poderia ter gripado os aneis o que fez trancar o pistao na camisa , ou poderia ter ficado com os aneis colados o resto foi testado ate o birabrequim para ver se estaba entupido e tudo estaba ok.
moral da historia quem tem carro use o maximo que puder ou manda para o museo rrsrsrsrsrrsrsrsrsrr
Benchimol escreveu:Fuente del Mensaje
[...]Outra coisa que parece besteira e nem sei se realmente vale de alguma coisa, mas faço por superstição que é ligar o carro bem antes de sair, eu ligo o carro, depois pego minhas coisas dentro de casa pra colocar no carro, depois abro o portao, e até a temperatura chegar nos 80 eu só vou ate 2500 giros[...]
chirola escreveu:Fuente del Mensaje geralmente o tempó que deijo esquentar o motor e o tempo que a rotacao demora em estaviliza por debaixo dos mil giros iso demora em media um minuto , no inverno dem ora ate mais e tem um porem com o sistema de refrigeracao 100% o carro demora muito em chegar na temperatura ideal , no inverno tem dias de 8 graus.
nao e besteira deijar o carro aquecer um pouco antes de forcar , uma curiosidade tem marcas que aconcelham(mais em carro turbo) deijar o motor ligado um minuto aproximadamente depois de ter rodado , cuando vc chega a destino e explica que asim vc ajuda a esfriar pecas moveis e a mesma turbina, a aprendisagem que levo depois do acontecido e que mesmo sem usar o carro tem que ligar ele com frecuencia no meu caso nao foi suficiente rodar com ele a cada 10 dias ou uma semana . e deijar ele ate as ventoinhas ligar. para manter lubrificado todo o conjunto.
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Então, por isso é que tem válvula termostática que serve para não permitir que a água passe pelo radiador fazendo que o motor atinja a temperatura ideal o mais rápido possível, só que infelizmente existe uma grande porcentagem de pessoas que acham isso bobagem e retiram a válvula.
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje
[...]Nesse sentido deixar o motor em lenta até atingir a temperatura de trabalho, todos os dias, é prejudicial.
Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Aproveitando o conhecimento dos amigos, no carro automático noto uma diferença quando aguardo um tempo ou saio logo após ligar o carro:
Se ligo o carro, aguardo um pouco e já saio, a troca de marcha demora a ocorrer.
Se eu deixo o carro funcionando por alguns minutos, às trocas ocorrem normalmente.
Lendo tudo, fiquei em dúvida, pois sempre deixo o carro ligado por alguns bons minutos antes de sair.
Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Aproveitando o conhecimento dos amigos, no carro automático noto uma diferença quando aguardo um tempo ou saio logo após ligar o carro:
Se ligo o carro, aguardo um pouco e já saio, a troca de marcha demora a ocorrer.
Se eu deixo o carro funcionando por alguns minutos, às trocas ocorrem normalmente.
Lendo tudo, fiquei em dúvida, pois sempre deixo o carro ligado por alguns bons minutos antes de sair.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
justamente e o que a galera fala , a caixa de marchas trabalha por precao de oleo o oleo frio e mais espeso e viscoso e cria maior precao,
cuando atinge a temperatura de trabalho ele fica com a viscocidade para a cual a caixa foi desenhada, se a caixa funcionase normal com o oleo frio cuando esquentase a precao baixaria e chegaria a patinar embreagem por falta de precao
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 283 visitantes