Fandangos escreveu:Fuente del Mensaje Vocês costumam colocar qual combustível?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É Chirola aqui o cara fica nervoso quando vai pra capital, pista cheias de curvas, muitas carretas carregando bloco de granitos e as vezes uma fila de carro mil atrás e quando há uma oportunidade de ultrapassar, estes carros mil vão a 101 km por hora a cortar uma carreta que vai a 100, ai já viste que é problema. Pior ainda se você ir atrás de um destes, assim que ele termina a ultrapassagem ele entra e fica você de cara com o problema tendo que cortar ele também. Desde 2014 que pagamos pedágio para duplicar 120 KM que teria que ser entregue em 2017 e ate agora duplicaram 3 ou 4 kM, bem, nem posso reclamar, só faltam 116.
Sobre o que o Luan dos Santos diz é bem real, aqui na minha cidade é puro morro, impossível sair e entrar sem enfrentar um e sem contar com vários quebras molas que existem. Eu considero assim, sem ar 8 dentro da cidade e em pistas livres 11 a 11,5, com ar na cidade depender do transito, normalmente vai ser entre 5,5 a 6,5 estourando 7,5, na estrada se tiver livre não muda muito, fica perto dos 11,5, mesmo com o ar poque os vidros fecham e diminui o arrastro.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje É Chirola aqui o cara fica nervoso quando vai pra capital, pista cheias de curvas, muitas carretas carregando bloco de granitos e as vezes uma fila de carro mil atrás e quando há uma oportunidade de ultrapassar, estes carros mil vão a 101 km por hora a cortar uma carreta que vai a 100, ai já viste que é problema. Pior ainda se você ir atrás de um destes, assim que ele termina a ultrapassagem ele entra e fica você de cara com o problema tendo que cortar ele também. Desde 2014 que pagamos pedágio para duplicar 120 KM que teria que ser entregue em 2017 e ate agora duplicaram 3 ou 4 kM, bem, nem posso reclamar, só faltam 116.
Sobre o que o Luan dos Santos diz é bem real, aqui na minha cidade é puro morro, impossível sair e entrar sem enfrentar um e sem contar com vários quebras molas que existem. Eu considero assim, sem ar 8 dentro da cidade e em pistas livres 11 a 11,5, com ar na cidade depender do transito, normalmente vai ser entre 5,5 a 6,5 estourando 7,5, na estrada se tiver livre não muda muito, fica perto dos 11,5, mesmo com o ar poque os vidros fecham e diminui o arrastro.
11,5 emais ou menos do que deu meu carro na subida da cerra entre santa catarina e parana indo para curitiba desde florianopolis , ja aqui na estrada da argentina que cuase nao tem curbas nam morros a diferenca e muita na bomba rodando a 120 km/h sem esticao nem puxadas , o consumo fico perto dos 14,5 km/l , agora se rodar a 140 ou mais (avelocidade maxima na estrada que eu pego na argentina e 120 e autopistas 130)
o cunsumo muda por iso e dificil falar em consumo e mais uma referenca vai depender muito do terreno e do motorista .
vc ve que meu carro na cerra faz 11,5 kml no plano 15 kml e em estrada sem duplicar tambem perto dos 11 11,5 kml e sempre mantendo o mesmo estilo de conducao.
ficar atrais de uma casamba com brita olha so se estever de pneu furado rsrsrsrsrrsrsrsr e ate perigoso ficar atrais , vc nao consegue ver a estrada dereito , e a maioria tem aquelas luz que nem da para ver se esta ligada ou nao de velha e fosca a lente.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje A segunda coisa importante ai é que não tem os 25% de álcool que aqui tem misturado na gasolina por lei.
LMesquita escreveu:Fuente del Mensaje Amigos, boa noite!
Um breve relato que deve contribuir para o tópico:
Meu Vectra 2.2 8v ano 2000 estava com um consumo horrível. Viajo bastante e a média, mesmo com mais de 80% da kilometragem rodando na estrada, não passava de 7 km/l (já chegou a 5,5 km/l !!!).
Diante disso, lendo um pouco, decidi encher o tanque com aquela DT Clean da Ipiranga. Foi instantâneo. No abastecimento seguinte (sempre enchendo até travar a bomba), a média bateu 10km/l.
Desde então, só uso ela. Inclusive o carro às vezes acendia a luz de injeção aleatoriamente e apagava depois de alguns segundos, mas isso não ocorreu mais andando com ela.
A ressalva, porém, é que em carros com muita sujeira acumulada, seja no tanque, dutos de combustível, etc, a sujeira removida pela aditivo detergente da gasolina pode acabar entupindo os bicos. Então, avaliem com cautela mas, pra mim, foi tiro e queda.
Abraços!
Paulo Assunção escreveu:Fuente del Mensaje bom dia,
tenho um GT 2010 com GNV e álcool,
anda normal com GNV e com o álcool, porem algumas vezes ao passar do GNV para o álcool, ele perde a aceleração como se não estivesse injetando combustível, continuo acelerando ele da aquela engasgada e de repente fica normal. alguém sabe me dizer se pode ser entupimento nos bicos injetores?
chirola escreveu:Fuente del Mensaje tem equipos que desligam a bomba de gasolina durante o funcionamento no gnv , e ao voltar para o alchool pode demorar uns segundos para encher as linhas de gasolina e dar a preçao nesesaria para uma injeçao , vc fala as veses entao eu pergunto a velocidade do carro tem a ver com alguma das veses?
confere o filtro de gasolina se estever meio entupidinho pode retrasar a injeçao na troca de combustivel
eu olharia primeiro o filtro por ser barato , e se nao de checaria (falo checar primeiro antes de trocar para nao trocar sem nesecidade) bomba e regulador de prçao .
sao as coisas que podem retrasar a injeçao nas trocas .
Almeidão escreveu:Fuente del MensajePaulo Assunção escreveu:Fuente del Mensaje bom dia,
tenho um GT 2010 com GNV e álcool,
anda normal com GNV e com o álcool, porem algumas vezes ao passar do GNV para o álcool, ele perde a aceleração como se não estivesse injetando combustível, continuo acelerando ele da aquela engasgada e de repente fica normal. alguém sabe me dizer se pode ser entupimento nos bicos injetores?
Não entendo muito de GNV, mas te digo que dois combustíveis juntos não funciona se não for misturados. Portanto assim que entra o álcool é possível que tenha gás no sistema ainda, ou ele é preparado para atrasar a injeção do álcool para não se encontrar com o gás.
Ao mudar para álcool tiver ainda injetando gás ele engasgará, se ao mudar para álcool o gás for cortado muito antes de injetar o álcool ele sentirá falta.
Pode ser também problema na válvula de retenção da bomba que mantem o álcool retido e com pressão no sistema, esta pressão é necessária para não sofrer atraso na injeção inicial ao ligar o carro.
Matheus_003 escreveu:Fuente del Mensaje Estou com um problema em meu vectra, é um elite 2011 está com 75mil km, ele está bebendo muito, esta fazendo 5,5 na cidade com gasolina coisa que ele fazia 7,5 e cada vez que eu uso a média esta caindo mais!
Ja troquei as velas, cabo de vela, conferi filto de ar e tudo mais e o mecânico não sabe o que é.
Procurei na internet mais não achei nada muito parecido.
Alguém ja teve o mesmo problema?
Desde ja agradeço
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 115 visitantes