Ramon Neves escreveu:Marcelo o meu Vectra é um CD 2.2 16v e ele apresenta a mesma falha que no seu, porém a injeção dá códigos diferentes (não me lembro a numeração agora) só sei que era falhas de baixa tensão na EGR (está nova, comprei tem menos de 6 meses), Mistura pobre, baixa tensão na sonda lambda...
Minha conclusão disso...
Como o GNV é um combustivel mais fraco que a gasolina a sonda interpreta como se fosse mistura pobre, e ao que me parece (me corrijam se eu estiver errado) a sonda lambda e EGR são "interligados" pois sempre que dá falha em um o outro também apresenta erro, na minha opinião um emulador de sonda resolveria o problema, já no seu como os códigos são diferentes já não teria tanta certeza de ser o mesmo problema...
Ramon Neves escreveu:Regulador de pressão de combustivel e bomba de gasolina fraca, leve em um mecânico para medir a pressão da linha de combustivel...
Almeidão escreveu:Já verificou o sensosr de temperatura da agua? Lembro que este sensor tabalha bem junto com a lambda e sensor da borboleta, as vezes é um as vezes é outro e as vezes é os dois. Acredito ser algo eletronico para acender a injeção.
Sobre verificar a linha de combustível, verificar tudo, inclusive sujeiras no tanque e principalmente no pré filtro onde acopla muitos residuos e o próprio filtro que deve ser trocado a cada 10 mil km.
marcelo.souza2 escreveu:Almeidão escreveu:Já verificou o sensosr de temperatura da agua? Lembro que este sensor tabalha bem junto com a lambda e sensor da borboleta, as vezes é um as vezes é outro e as vezes é os dois. Acredito ser algo eletronico para acender a injeção.
Sobre verificar a linha de combustível, verificar tudo, inclusive sujeiras no tanque e principalmente no pré filtro onde acopla muitos residuos e o próprio filtro que deve ser trocado a cada 10 mil km.
Grande almeidao,
Cara o sensor da agua é novo, se bem que tem 2 né? o novo é o da injeção, não o da temperatura do painel........Onde fica este pré filtro? se bem que acho dificil, pq é só qdo esta frio, depois que o carro esquenta fica normal, isso no cenário 1.
marcelo.souza2 escreveu:Bom dia Senhores,
Este final de semana limpei a TBI, sensores MAP e motor de passo, troquei velas e cabos....a falhação parou, carro ficou com o arranque melhor. Hoje começou a acender a luz da injeção, colhi os codigos e deu o seguinte:
12 - Sem sinal do sensor de rotação e PMS
145 - Imobilizador - recebido código errado
13 - Circuito aberto na sonda lambda - sensor de oxigênio
45 - Tensão alta na sonda lambda - mistura rica
31 - Nenhum sinal do sensor de rotação
Sei que o 12 e 31 só normais pois o carro esta desligado.....o que esta me intrigando é este 145 - se esta recebendo o codigo errado o carro nem deveria de ligar certo? 13 - Circuito aberto na sonda lambda - sensor de oxigênio, sera que a sonda foi para o espaço? e agora o 45 que é mistura rica, saiu de mistura pobre para rica.....se esta acusando o problema da sonda como pode estar lendo mistura rica? o que pode ter acontecido?
Abs
quickdinho escreveu:Fuente del Mensaje O meu está assim também, GLS 98/GNV.
12 -
13-
19 -sinal incorreto sensor de rotação pms
144-
145-
Conseguiu resolver?
Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
Usuários navegando neste fórum: geemeiro1998, Google Adsense [Bot] e 109 visitantes