Jhonystz escreveu:Fuente del Mensaje Comprei um atuador paralelo da marca e-klass e no começo ficou bom mais depois de um tempo o funcionamento ficou ruim de novo com o carro até morrendo,pois o sistema não o reconhece por não ser original,ai precisei colocar o velho de volta e vou comprar o original da bosch pra resolver o problema!!!
Ronaldo Ramos escreveu:Fuente del Mensaje la vou eu comprar esse brinquedo achei aqui em ribeirão bosch por 370 vou correr pra comprar porque o ml n acho mais barato !
Edmardelima escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite meus irmãos! Belezura?
Neste última semana o meu Vectra estava esquisito, demorava a dar a partida e quando dava não estabalizava a lenta, só estabilizava quando o carro chegava na temperatura normal, até lá o carro morria a qqr parada. Resolvi tirar o atuador da lenta para ver o que poderia estar acontecendo, e para a minha surpresa tinham dois pedaços de palito de dente enfiados na entrada do atuador... Pois é, tive a mesmá reação que vc teve kkkk... tirei os palitos de dente de onde eles estavam encaixados e agirá o bicho tá acelerado, não sai da faixa dos 1100 a 1300 rpm, independente da temperatura do motor...
Alguem aqui já viu isso? Podem me dar uma luz!?
Obrigado galera!
Abração!
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta peça o funcionamento dela é bem simples, eu não conheço esta marca mas usaria sem medo pela simplicidade do funcionamento. Detalhe eu nçao acho que o problema seria este, esta marcha lenta pode ser afetada com a borboleta desregulada, sensor TPS, ou outras coisas mais, Sim, tirando o conector da lenta praticamente não altera de nenhum carro que usa este tipo de atuador. Na verdade eu acho não sele, mas estou longe de ver seu carro e ter 100% de certeza.
caiot5 escreveu:Fuente del Mensaje Meu carro está com a marcha lenta irregular e isso começou a ocorrer após a retífica do cabeçote.
caiot5 escreveu:Fuente del Mensaje A possibilidade de falha no TPS até faz sentido pois meu carro costuma falhar bastante quando está frio por exemplo e após quente não falha mais. Após quente com o A/C desligado, o giro fica pra cima de 1300rpm, se ligo o ar, baixa pra 900 com oscilações pra mais e menos.
Porém, se fosse o TPS não deveria gerar alarme ao fazer as leituras da central?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este atuador eu tenho 3, todos os 3 de carro diferente e eu já nem sei qual era o meu de verdade, tiro um e coloco outro e não muda nada, ele funciona abrindo e fechando o que muda nele é se tiver sujo e agarrar a lamina que fecha e fecha girando. Limpar bem com querosene, pincel, cotonete etc. Outra coisa que devemos ter em conta, parafuso de regulagem borboleta, muitos pensam que acelerando ele seria o ideal, mas na verdade não é assim, ao mexer ali e deixar aberta a lenta fica doida.
Fácil demais regular ali quando for preciso.
Solte o parafuso até a borboleta colar, faça isto mexendo nela, solte o parafuso e acelera, se ela começar a agarrar, aperte um pouquinho, assim terão a certeza que ela estará 100% fechada e sem agarrar ao acelerar.
Olha na primeira foto da desta TBI, Sem limpar ela jamais terá uma marcha lenta segura, ou seja hora será de um jeito, hora de outro. E mais sem desmontar e esfregar jamais ela irá ser limpa, não existe milagre para isto, ou seja a cada hora que ela fecha será uma fechada diferente de tanta carbonização.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 44b3734a99
caiot5 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este atuador eu tenho 3, todos os 3 de carro diferente e eu já nem sei qual era o meu de verdade, tiro um e coloco outro e não muda nada, ele funciona abrindo e fechando o que muda nele é se tiver sujo e agarrar a lamina que fecha e fecha girando. Limpar bem com querosene, pincel, cotonete etc. Outra coisa que devemos ter em conta, parafuso de regulagem borboleta, muitos pensam que acelerando ele seria o ideal, mas na verdade não é assim, ao mexer ali e deixar aberta a lenta fica doida.
Fácil demais regular ali quando for preciso.
Solte o parafuso até a borboleta colar, faça isto mexendo nela, solte o parafuso e acelera, se ela começar a agarrar, aperte um pouquinho, assim terão a certeza que ela estará 100% fechada e sem agarrar ao acelerar.
Olha na primeira foto da desta TBI, Sem limpar ela jamais terá uma marcha lenta segura, ou seja hora será de um jeito, hora de outro. E mais sem desmontar e esfregar jamais ela irá ser limpa, não existe milagre para isto, ou seja a cada hora que ela fecha será uma fechada diferente de tanta carbonização.
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Grande Almeidão e chirola , novamente obrigado pelas dicas, grande honra pra mim poder estar falando com pessoas que entendem tanto quanto vocês.
O TBI já foi descarbonizado e o atuador já foi limpo, estão ambos tinindo.
Hoje tava dando uma checada no que vocês disseram sobre uma entrada falsa de ar: De cara não encontrei nada, mas encontrei outra coisa que me preocupou, um vazamento "pequeno" de gasolina bem na conexão da flauta dos bicos injetores, vou ter que levar pra ver isso e já vou aproveitar pra pedir pra trocar todos os tubos de vácuo.
Pessoal, essa parte de sensores e pressurização será que se eu levar em uma pessoa que trabalhe com preparação de carros talvez a chance de encontrarem o defeito não seria maior do que um mecânico "comum" ?
Outra coisa que talvez seja relevante mencionar: Dentro do carro com os vidros fechados eu ouço um barulho como se estivesse vazando ar pela direção, porém ao aproximar o ouvido não consigo encontrar a origem desse som meio "chiado".
Falei isso pro Mecânico, na oficina ele disse não ter conseguido ouvir o som e depois que eu falei que tinha que fechar o vidro, ele disse que esse barulho era normal, como vocês citaram os tubos de vácuo nos posts anteriores penso que talvez poderia ter algo relacionado.
Porém de fora do veículo ouvindo o cofre do motor não consigo localizar a origem desse barulho.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje rsrsrsrsrsrrss tambem to com um kadron la no final da descarga , sem catalizador e um abafador central grande , fica un barulinha gostos o vectra ronca grosso mais nao chega a estalar ou ficar paracendo descarga furada fica um ronquinho legal (pelomenos eu gosto) e tambem tem a mesma mancadinha, cuase imperseptivel mais eu sei que esta la e tambem nao vou tirar o kadron.
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