Mais um episódio do Vectrão que se desenrolou... Lá vem uma epopeia.
Testei conforme falado anteriormente a mangueira que entra diretamente no Hidrovácuo e tive o resultado infeliz de que ele aparentemente estava me dando dor de cabeça... Mas eu não tinha testado a válvula.
Retirar a mangueira estava descartado pois ela é muito bem fixa em todos os pontos e não tinha chave para retirar ela diretamente no coletor...
Isso estava me deixando preocupado pelo fato de que se fosse mesmo o Hidrovácuo logo meu freio poderia ficar duro e me deixar na mão em algum momento.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje ate normal mecanico trabalhar dependendo do humor akakakakakkak , e influi tambem se é algo que eles gostam de facer ou nao .
Dai isso foi algo que me deixou mais puto ainda. Mecânico para ser de confiança (na minha opinião) não pode ter tempo ruim e nem deixar de te dar atenção, se ele estivesse com a oficina cheia, sem tempo e explicasse que somente depois outro dia ele olharia tudo bem. Mas simplesmente dar um diagnóstico sem olhar, falando que vai trocar a peça quando você parar lá mais para frente... Nossa isso tira totalmente minha confiança na pessoa que vai mexer no meu carro.
Não gosto de mecânico que fique trocando peça até achar o defeito, gosto de olhar, fuçar, achar o problema e corrigir ele sem ficar comprando diversas peças que as vezes não tem nada a ver com o problema.
Para mim isso não rola, mecânico de confiança para mim é aquele cara que pode não te atender no dia pois está cheio mas quando puder vai te atender e resolver, não sair chutando o que é. Infelizmente descartei meu mecânico pois "mexer no filé" todos querem mexer, quero um cara que quando os problemas apareçam independente do nível de dificuldade ou do problema ele se interesse em resolver.
Tá tá bom é complicado achar um cara assim... Admito, posso estar sendo chato? posso, mas quando o assunto é meu carro eu sou mesmo hahahahaha.
Vamos seguir a história.
Pensando que o problema poderia ser realmente o Hidrovácuo comecei a pesquisar sobre recuperação e peça nova. Aqui no fórum mesmo verifiquei que muita gente indicava que podia ser feita a recuperação desde que a mesma fosse bem feita.
E São Paulo é uma cidade maravilhosa por causa disso, tudo que você precisa essa cidade tem. Se você não achar é porque não buscou o suficiente.
Pesquisa ali, pesquisa daqui... Achei algumas recuperadoras e uma delas bem recomendada perto de onde morava antes na Freguesia do Ó. Liguei e conversei com eles, expliquei o caso e se fosse o Hidrovácuo ele faria mas teria que levar somente a peça, ele não retira ela do carro somente recupera.
Lembrei que nas conversas que tive com meu sogro ele vira e mexe falava do mecânico dele, Marcos. Amigo de infância, conheceu na escola, por um acaso seguiu a profissão do pai e virou mecânico e meu sogro sempre arrumou o carro com ele (Meu Sogro tem uma Blazer Executive 4.3 DLX que era desse amigo dele antes inclusive... Ele comprou em ótimo estado, um bom sinal já né).
Ligo pro meu Sogro, ele faz a ponte. Ligo para o mecânico.
- Opa tudo bom? Sim ele me contou seu caso, faz o seguinte trás o carro aqui para vermos se não é a Válvula pois as vezes é ela.
Opa! Já começou bem, seguiu inclusive a linha de pensamento do Chirola no que disse. Levei o carro. No meio do caminho em uma vez que precisei frear o carro cantou pneu e o freio não foi nada bem, para minha sorte não tinha nada na frente. Já fiquei mais preocupado...
Cheguei lá e conversamos um pouco afinal ele conhece parte da minha família mas não me conhecia. Enquanto isso ele retirou mangueira e Válvula, testou e confirmou: Pois é, Hidrovácuo mesmo.
Ligo na recuperadora, espremo o cara o máximo que posso e fecho o serviço por 240,00.
Considerando que o carro tem ABS e o Diafragma dele é duplo, pelos preços que vi aqui no fórum, acho que saiu por um bom preço.
Fiquei 3 horas com o Marcos na oficina retirando a peça, ele super tranquilo conversando comigo, falando as vezes sobre o serviço me explicando sobre cilindro mestre e etc...

Chamo um Uber, vou no recuperador e deixo a peça. Ele me fala já de cara: Meu esse Hidrovácuo já foi recuperado e foi feito por um cara porco.
Ele me mostra que a carcaça dele estava toda torta, o cara na hora de fechar fez de qualquer jeito... E tinha sido feito faz pouco tempo.
Ou seja pelo senhor que me vendeu.
Ele retira o Diafragma para ver o código correto da borracha para não ter erro e achamos o estrago na bendita.

Fico de pegar a peça no dia seguinte as 09:30 da manhã. Sou obrigado a voltar para casa de ônibus.
No dia seguinte...
Cheguei no horário combinado e ele me pede para ver a peça. Ele não utilizou a carcaça da minha pois estava muito judiada. Ele tinha uma que ele havia tirado de outro Vectra no passado e o cara não quis fazer o serviço. Aproveitou a carcaça dela e me entregou uma que estava em estado muito mas muito melhor que a minha estava. Disse que preferia fazer isso pois ele dá garantia do serviço e não iria dar garantia em serviço ruim.
Nessa hora eu já estava mais tranquilo, levei a peça super feliz para colocar de volta de carro. Notei que ele colocou até etiqueta de lacre em um dos lados, data de serviço. Coisa bem feita mesmo.

Colocamos a peça no carro comigo acompanhando o serviço e mais uma boa conversa com o Marcos.
Quando ele termina ligamos o carro para testar e Voi-lá! Carro mansinho na marcha lenta de novo como deveria ser.
Quando achei que acabaria ele me fala: Agora vou trocar seu fluído de freio... Estava olhando aqui ontem e esse fluído que está nele está muito velho, dei mais uma olhada na mangueira e na válvula e está tudo ok. Já comprei o fluído novo vamos trocar.
Putz que diferença... Ele trocou o fluído de freio do carro e depois disso testamos se o freio estava em ordem. Tudo certo.
Sinceramente, penso em voltar lá para fazer as próximas etapas do carro. Sabe confiança? Pois é ele me mostrou que posso confiar até então, amigo de infância ainda do meu sogro. Com certeza vou voltar mesmo sendo longe de onde estou hoje.
Saio de lá felizão mas reparo que no processo o carro ficou todo sujo... Resolvo deixar ele bonitão.
Lá na Freguesia tem um Lava Rápido de uma rede que só tem na Zona Oeste chamado Portuga's... A Lavagem é 41,00 se for simples e 48,00 com resina... Caro? Sim mas a lavagem deles é outro patamar, um cara joga água, outro lava, outro seca, outro aspira, dois passam pano, outro vem aspirando, outro vem dando um trato nas rodas. É um lugar para ir as vezes dar uma geral, eles limpam o carro todo por dentro, até as colunas. Tem até sala de espera.
Só para ter ideia segue abaixo procedimento que eles adotam no veículo ao entrar nele devido ao Covid.

Recomendo muito quem for de SP e quiser fazer uma lavagem de primeira ir neles.
Fica aqui então o fim da saga do Hidrovácuo com um final muito satisfatório o carro em ordem e duas recomendações.
Lava Rápido Portuga's que já conhecia e CJ Recuperadora de Hidrovácuo na Vila Penteado (eles trabalham somente com isso não fazem outra coisa).
Agora vou dar um tempo, e trocar as pastilhas e discos de freio assim que puder.
Fim da epopeia
.png)
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Que bom que encontrou de cara. Parece que existem vários tipos de servo para Vectra, a julgar pelo tubo de vácuo diferentes.
Pois é! Existem três de certa forma pelo que cheguei a buscar.
ATE e Bosch e ou ele é Simples ou ele é Duplo (quanto tem ABS no carro).
Agradeço a ti e ao Chirola pela paciência e ajuda.
.png)