Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Para quem tem experiencia para olhar o pistão irando a primeira vela, levantando o lado direito do carro e colocando uma quinta, ainda tem um porém e isto poderá talvez tirar duvidas de uns que ainda não fizeram isto.
1 - Lembrar sempre que embaixo dá duas volta enquanto em cima gira uma, portanto não quer dizer que estando embaixo no ponto em cima vai está de imediato, as veze é preciso girar duas vezes em baixo para chegar no ponto em cima.
2 - Nunca, mas nunca mesmo gire em cima para acertar embaixo, se fizer desta forma a correia pula e sai do ponto e podem já enfraquecer ela antes de usar.
3 - Ao olhar o pistão pela local da vela primeiro cilindro, aliás fica melhor colocando uma chave de fendas ali, girar a roda direita pra frente, lado direito levantado e ele em quinta até a chave subir no máximo, volta um pouquinho e tenha a certeza quando ela parou de subir, este é o ponto correto. Mas tomem cuidado porque o ponto superior, chega, para e desce, tem que ser quando o pistão chega, se errarem ele fica um dente atrasado e é exatamente o momento que ele dá a paradinha antes de começar a descer.
Caso tenha que mexer muito, tipo gira pra frente, gira pra trás etc, é possível que um ou mais tuchos poderão esvaziar, só deixar funcionando depois sem acelerar que ele parará de bater.
TGDS89 escreveu:Fuente del Mensaje Olá prezados. Me cadastrei ontem a noite no Clube e sou feliz recém proprietário de dois Vectras GLS que acabei de comprar há 3 semanas.
Está é minha primeira interação, logo de cada já tenho uma dúvida referente a esse topico.
Um dos Vectras, teve a capa da correia dentada trocada por uma não genuína. Ela possui a marca da polia de acessórios. A minha polia interna é que possui a marca fora da rosca do parafuso. Quando em PMS, tanto a polia interna quanto a externas ficam em suas respectivas marcas.
O problema é que essa capa paralela que foi posta, não possui a marca do comando de válvulas. Como posso saber o ponto exato do comando sem essa marca?
Eu possuo um Logus 1.6 AP onde eu sempre acerto o ponto do comando pelo cruzamento de válvulas e PMS. Depois ajusto o ponto de centelha no distribuidor.
Mas o motor do Vectra já possui roda fônica e sensor de fase. Ou seja, a ECU controla o ponto de ignição. Isso tá me confundindo a cabeça. Pelo o que vi hoje de manhã, o GM F2 com comando H não é acertado pelo cruzamento de válvulas, pois a marca da polia da árvore de cames, não fica perto do cruzamento. E agora?
TGDS89 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite senhores. O leigo teve ajuda deste tópico e mais um Vectra está rodando com o motor suave e macio. Muito obrigado!
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Puxa, achei que já tivesse relatado nesse tópico, mas não...
Não sei se há similaridades do Vectra com o Monza 89 nesse quesito, mas meu pai, após meses ter adquirido o SL/E 89 dele, resolveu trocar de mecânico. Assim que ele entrou com o carro no barracão do novo mecânico - que na época era muito bem falado na cidade - o mecânico afirmou pro meu pai que o motor estava fora de ponto - sem mesmo terem conversado antes.
E estava mesmo! Meu pai, coitado, só andava de fusquinha até então, nem se deu conta de que o Monza não estava rendendo todo o potencial que tinha. Tínhamos até feito uma viagem de uns 1500 km. Mas a diferença foi gritante depois de acertado. Daí que ele foi se dar conta da nave que tinha em mãos.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 99 visitantes