O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BGUIA DE COMPRAS [Peças, marcas e serviços] - o que acham?

8 mensagens   •   Página 1 de 1
diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

GUIA DE COMPRAS [Peças, marcas e serviços] - o que acham?

por diego_ » 15 Out 2020, 13:10

Pessoal, estou pensando numa coisa que não temos de uma maneira organizada dentro do clube é uma tabela de produtos usados pelos membros, quais marcas eles recomendam e quanto que pagou por um serviço específico, tudo isso baseado em sua localidade. Outra coisa legal é quando compramos peças usadas, qual foi o estado da mesma encontrada e qual foi o valor pago nela.
Acham que pode dar algum problema?
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

victorconde
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Set 2020, 21:19
Nome Completo: Victor Manuel de Jesus Conde Pereira
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 22

GUIA DE COMPRAS [Peças, marcas e serviços] - o que acham?

por victorconde » 15 Out 2020, 16:13

Sou novo no clube, mas apoio totalmente essa ideia e acho que será de grande ajuda para todos, além de aproximar mais o contato entre os membros. :88:

Avatar do usuário
Guilherme Lucca
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Set 2020, 16:19
Nome Completo: Guilherme Fernandes De Lucca
Cidade: Marília
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2009
Idade: 26

GUIA DE COMPRAS [Peças, marcas e serviços] - o que acham?

por Guilherme Lucca » 15 Out 2020, 16:50

Sou novo no grupo e acho ótimo também, tenho o carro a pouco tempo e estou achando bem difícil achar algumas peças que pensava serem simples de encontrar

Ex: Emblema GTX da tampa do porta malas. Impossível de encontrar, só encontro paralelos no MLImagem

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

GUIA DE COMPRAS [Peças, marcas e serviços] - o que acham?

por diego_ » 03 Nov 2020, 19:51

pensei em algo parecido com isso aqui:

Produto:
Pisca Lateral Vectra 97-99 LD e LE
Marca: HT
Prós: Baixo custo, vedaçao boa
Contras: O acabamento de borracha da parte de vedação ao paralama é horrivel, apenas um pedaço de EVA colado.
Acabamento do encaixe do soquete da lampada é ruim, mesmo em peças novas é necessário desbastar para conseguir encaixar
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

GUIA DE COMPRAS [Peças, marcas e serviços] - o que acham?

por Almeidão » 04 Nov 2020, 09:09

A ideia é boa mas eu diria assim sobre um produto paralelo se é bom, se é bonito porém precisa mudar para encaixar e o que foi feito para que ele tenha ficado bem. Com certeza se não for original as medidas e encaixes nunca darão certo. Um exemplo comprei recente dois faróis mascara negra, são perfeitos e muito bonito, porem as lâmpada não ficam em pé, na verdade a posição dela para ficar como original tive que girar a lâmpada em 45º e para isto lixar um pedaço da aba dela com esmeril, a borracha que envolve a volta dele tive que colar com silicone negro e ficou perfeito e muito bonito. Há tempo comprei duas lanternas na internet, são lindas porém os parafusos não encaixa, muito simples aqueci a peça ali em volta do parafuso e fui acertando a posição dele. Hoje quem olha pensa ser original e paguei 120,00 nas duas.

Outro exemplo, acabamento puxador porta Vectra o famoso ossinho, comprei na internet e de imediato não encaixou, fui estudando a peça e percebi que com um estilete eu poderia cortar a rebarba interna que atrapalhava encaixar e não foi cortada. Bingo, ficou 100% igual original, detalhe um encaixou direto o outro tive que mexer.

Estas informações seriam úteis, afinal estamos aqui para ajustar peças que nem existem mais como original, mas que existem no paralelo, algumas bonitas e com os encaixes mal acabado, porem precisamos saber que ao mexer no encaixe ela ficou aceitável, perfeita ou igual original. Ou ainda impossível de se usar etc. E resta saber também se quem compra estas peças tem a capacidade de poder mexer e fazer elas encaixarem nos seus devidos lugares. Com certeza temos que ser meio Magyve com estas peças.
Imagem

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

GUIA DE COMPRAS [Peças, marcas e serviços] - o que acham?

por diego_ » 05 Nov 2020, 10:47

Acho que é por ai mesmo Almeidão.

O problema está em como podemos organizar esses tópicos.
Pensei numa sessão nova no forum, no qual apenas repostas sobre uma determinada peça podem ser dadas, seguindo um modelo de review.

TIpo peças e acabamentos:
VectraX
----Carroceria
----Motor
----Arrefecimento
----Acabamento Externo
----Acabamento Interno
----Sistema Eletrico

Dentro de cada categoria teria um tópico por peças específicas e ali dentro do tópico podemos comentar sobre uma determinada marca/fabricante, quanto que pagou e se precisou fazer algum ajuste.
Algo tipo o catalogo de peças (Cep CHEV) mesmo.

Obviamente restrito a apenas membros ativos do clube, colocar um minimo de umas 30-40 mensagens no forum antes de poder acessar isso.

Isso poderia até mesmo ser extendido para a sessão de mecanica/eletrica
com o problema que cada peça pode causar no carro, sintomas conhecidos e ações tomadas.
Isso eliminaria uns 95% dos tópicos, sendo basicamente um super FAQ o forum
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

GUIA DE COMPRAS [Peças, marcas e serviços] - o que acham?

por Almeidão » 05 Nov 2020, 10:56

diego_ escreveu:Fuente del Mensaje Acho que é por ai mesmo Almeidão.

O problema está em como podemos organizar esses tópicos.
Pensei numa sessão nova no forum, no qual apenas repostas sobre uma determinada peça podem ser dadas, seguindo um modelo de review.

TIpo peças e acabamentos:
VectraX
----Carroceria
----Motor
----Arrefecimento
----Acabamento Externo
----Acabamento Interno
----Sistema Eletrico

Dentro de cada categoria teria um tópico por peças específicas e ali dentro do tópico podemos comentar sobre uma determinada marca/fabricante, quanto que pagou e se precisou fazer algum ajuste.
Algo tipo o catalogo de peças (Cep CHEV) mesmo.

Obviamente restrito a apenas membros ativos do clube, colocar um minimo de umas 30-40 mensagens no forum antes de poder acessar isso.

Isso poderia até mesmo ser extendido para a sessão de mecanica/eletrica
com o problema que cada peça pode causar no carro, sintomas conhecidos e ações tomadas.
Isso eliminaria uns 95% dos tópicos, sendo basicamente um super FAQ o forum


Sim, uma boa ideia, inclusive sobre o ajuste nas peças de acabamentos e como foi o ajuste para que elas tivessem o acabamento tipo original etc. Sem contar com as peças eletrônicas que podemos ter informações de que marca funcionou bem ou nem funcionou. Eu por exemplo uso todas as buchas da Axios, porem existem outras boas, mas como eu não sei, poderemos saber quais outras são compatíveis.
Imagem

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

GUIA DE COMPRAS [Peças, marcas e serviços] - o que acham?

por diego_ » 05 Nov 2020, 11:00

Agora só falta alguem com super poderes no forum comprar as dores e montar a estrutura kkkk. o resto a gente vai fazendo
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 254 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 19:15