minduim007 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia galera, blz?
Pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês... Tenho um Vectra C (Elegance) 2007, aprontei nele, coloquei uma turbina e só me trouxe alegrias!
Houve a necessidade em colocar uma injeção programável nele devido ao tempo de injeção e ponto, o carro anda liso, bem acertado e tal, o ponto é, meu Ar condicionado não funciona mais por ter interrompido o fio que alimenta a borboleta (e não gostaria de fazer gambiarra de colocar um copo de borboleta adicional só para a injeção original como já ouvi dizer). Tentei de tudo (que tenho ao alcance) para corrigir isso, mesmo assim nada... O Módulo original compartilha todos os sensores, mas os fios que comandam a borboleta foram ligados na nova injeção, como essa injeção também controla pedal eletrônico e Ar eu fiz as ligações, problema é que não liga ao acionar o botão do ar (digital), fiz a ligação do fio que recebe o sinal do ar no chicote que vai para o módulo original, mas ao testar pelo software da injeção ele arma o compressor (gela legal), as ventoinhas, os relés... alguma boa alma poderia me dar uma luz do que fazer rsrsrs?
Alguns detalhes:
Injeção nova controla: Pedal eletrônico, borboleta, ventoinhas (1º e 2º estágio), compartilha sinal de rotação, compartilha sensor de temperatura da água, compartilha o sinal do tps, compartilha sinal da posição do pedal e está recebendo o sinal de pressão do sistema de ar.
Injeção: Injepro S4500
chirola escreveu:Fuente del Mensajeminduim007 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia galera, blz?
Pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês... Tenho um Vectra C (Elegance) 2007, aprontei nele, coloquei uma turbina e só me trouxe alegrias!
Houve a necessidade em colocar uma injeção programável nele devido ao tempo de injeção e ponto, o carro anda liso, bem acertado e tal, o ponto é, meu Ar condicionado não funciona mais por ter interrompido o fio que alimenta a borboleta (e não gostaria de fazer gambiarra de colocar um copo de borboleta adicional só para a injeção original como já ouvi dizer). Tentei de tudo (que tenho ao alcance) para corrigir isso, mesmo assim nada... O Módulo original compartilha todos os sensores, mas os fios que comandam a borboleta foram ligados na nova injeção, como essa injeção também controla pedal eletrônico e Ar eu fiz as ligações, problema é que não liga ao acionar o botão do ar (digital), fiz a ligação do fio que recebe o sinal do ar no chicote que vai para o módulo original, mas ao testar pelo software da injeção ele arma o compressor (gela legal), as ventoinhas, os relés... alguma boa alma poderia me dar uma luz do que fazer rsrsrs?
Alguns detalhes:
Injeção nova controla: Pedal eletrônico, borboleta, ventoinhas (1º e 2º estágio), compartilha sinal de rotação, compartilha sensor de temperatura da água, compartilha o sinal do tps, compartilha sinal da posição do pedal e está recebendo o sinal de pressão do sistema de ar.
Injeção: Injepro S4500
cara se no esta no manual entra em contato com a injepro para recivir orientaçao de como ligar o acionamento do ar no modulo s4500, o modulo tem controle de ventoinhas por temperatura e para o ar condicionado , alem de ter nos ajustes complementares a funçao de kik down que desliga o comperessor de ar para ultrapasagens e vc pode programar pela posiçao do TPS .
perguntei para um conhecido e ele falo asim ,
fios brancos (entrada programavel) liga um que nao esteja usando ao botao do ar e programa a entrada .
o presostato liga tambem em uma propria entrada que seria outro fio branco de entrada programavel .
acredito que no menu de configuraçoes deve ter ambas opçoes.
fios cinza saidas de acionamento por sinal negativo e o que vai acionar o compressor , configura a saida e vai la no compressor .
pode configurar lenta por rotaçao e a injeçao corrige solzinha a lenta com o ar ligado .(faz sentido)
em ajustes complementares tem uma opçao para configurar o kick down ppor posiçao de % de TPS .
e acabo a frase com >no manual deveria estar<
escutando falar ate parece facil mais deve ter algum macete , espero que a informaçao tenha ajudado
unBond escreveu:
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Pega um sistema original e compara a tensão de saída do transdutor de pressão com o comportamento das ventoinhas. Depois aplica a logica à injeção programavel.
unBond escreveu:Fuente del Mensaje O que tem me incomodado, e que em caso de situação de falta de gás, ou sobrepressão do sistema, o compressor não será desarmado. Talvez a única saída seja criar um módulo à parte para controle do AC, ou colocar o pressostato também na Injeção programável afim de acionar e desacionar relê e ventiladores conforme pressão do sistema.
danrmp escreveu:Fuente del MensajeunBond escreveu:Fuente del Mensaje O que tem me incomodado, e que em caso de situação de falta de gás, ou sobrepressão do sistema, o compressor não será desarmado. Talvez a única saída seja criar um módulo à parte para controle do AC, ou colocar o pressostato também na Injeção programável afim de acionar e desacionar relê e ventiladores conforme pressão do sistema.
Correto, creio que é a melhor saída. Não entendo dessas injeções, mas quando se diz "proramável" entendo que também é possível configurar uma lógica de acionamento conforme algum valor de entrada.
Seu circuito está certo considerando que a entrada será invertida (5V com AC desligado, 0V com AC ligado).
já a saída, 2k é muito alto para ficar em série com a bobina do relê. Não vai ter corrente suficiente pra atracar os contatos.
Sobre a lógica, eu não encontrei ainda a curva de resposta do transdutor usado no Vectra, mas encontrei um de Ford que creio ser possível trabalhar em cima.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi gente fui atrais de informaçao e nao achei , entao instale no meu pc o programa da injepro series 4000 4500 etc ,![]()
na tela da para ver as posivilidades de programaçao , e encontri as funçoes ligar ventoinha ao ligar o ar ar (igual a original)
mais no segundo estagio so vejo a chance de ligar ele por temperatura e nao por preçao ou da opçao ligar por preçao mais nao da para colocar rango de preçao ou voltagem , pelo que imagino que atua com presostato . como nos vectra B .
tem tambem opçao de erriqueser a mistura ao armar as ventoinhas , um recurso para ajudar a esfriar as valvulas e cameras no cabeçote .
unBond escreveu:Fuente del Mensaje Tem alguma parte que configura a tabela de pressão do pressostato vs quando acionar o compressor?
chirola escreveu:Fuente del MensajeunBond escreveu:Fuente del Mensaje Tem alguma parte que configura a tabela de pressão do pressostato vs quando acionar o compressor?
bom olhando o programa e as opcoes que da para escolher e tentando usar a imaginacao, marque com setas azul
uma indica sensor de precao e da opcao de indicar que tipo de sensor , no caso seria <PS10> e tem como colocar a precao e a voltagem mais fixa precao 1 e precao 2
so que o confuso e que embaixo diz < fio amarelo/vermelñho ar condicionado e da a opcao de acendente ou decrecente , dando a entender que faz algum tipo de leitur o que nao achei e como configurar o que seria acendente ou decrecente ou como relacionar iso com a leitura do sensor de precao PS10 , confuso vou continuar invectigando , ou ver se baixo o programa de outra injecao para ver as opcoes que da .
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes