Augusto Brustolon escreveu:Fuente del Mensaje O meu vectra é um CD 2.0 16V, com disco nas 4 e ABS (que por sinal não funciona)
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O ABS eu acho que não usam estas duas válvulas que é fácil adaptar.
AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal,
Gostaria de pedir a ajuda dos amigos aqui, se por acaso alguém já precisou trocar o servo freio e o cilindro mestre do Vectra com ABS.
O sistema é original Bosch, encontrei ambas as peças pela Bosch mesmo, o cilindro mestre coincide o código, porém o servofreio/hidro-vácuo, não consegui identificar qual o modelo equivalente ao do meu, devido aos códigos serem diferentes. A peça velha do carro é código GM 93.268.022 ESX30, e a nova que encontrei e que é vendida como sendo equivalente ao do modelo do meu (2.2 8 válvulas com ABS) só possui o código Bosch que é 0.204.032.619, olhando ambas externamente conferem no formato, encaixes e posição dos parafusos, mas como a que estou comprando está por foto ainda, então não tenho certeza absoluta.
O que me disseram é de que de 97 a 2001 é um modelo, onde o meu se enquadraria por ser 2000, e que de 2002 a 2005 seria outro modelo. E olhando as fotos do modelo para o 2002 a 2005, o servo é bem parecido com o do 97~2001, porém o posicionamento de onde a mangueira do hidro-vácuo se encaixa é sutilmente diferente. Traçando uma linha reta imaginária, o encaixe da mangueira de vácuo no 97~2001 fica bem no centro, entre os dois parafusos/prisioneiros que prendem o cilindro mestre, já no modelo 2002~2005 o encaixe fica alinhado ao parafuso/prisioneiro inferior. Foi a única diferença visual que identifiquei.
Outro comparativo foi de que olhando no catálogo GM, a peça que seria para o Vectra 97~2001 é a de código GM 93.745.855, já no catálogo Bosch consta o código 0.204.032.619 ou simplesmente SF2060 onde diz também medida de 225mm. Não encontrei nenhum catálogo comparativo, como tem as de velas, por exemplo, para confirmar se ambos são equivalentes.
Alguém de vocês, que tenha ou teve algum modelo de 97 a 2001 com ABS, já passou por situação semelhante? Encontrou as peças Bosch substitutas com sucesso?
chirola escreveu:Fuente del MensajeAdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal,
Gostaria de pedir a ajuda dos amigos aqui, se por acaso alguém já precisou trocar o servo freio e o cilindro mestre do Vectra com ABS.
O sistema é original Bosch, encontrei ambas as peças pela Bosch mesmo, o cilindro mestre coincide o código, porém o servofreio/hidro-vácuo, não consegui identificar qual o modelo equivalente ao do meu, devido aos códigos serem diferentes. A peça velha do carro é código GM 93.268.022 ESX30, e a nova que encontrei e que é vendida como sendo equivalente ao do modelo do meu (2.2 8 válvulas com ABS) só possui o código Bosch que é 0.204.032.619, olhando ambas externamente conferem no formato, encaixes e posição dos parafusos, mas como a que estou comprando está por foto ainda, então não tenho certeza absoluta.
O que me disseram é de que de 97 a 2001 é um modelo, onde o meu se enquadraria por ser 2000, e que de 2002 a 2005 seria outro modelo. E olhando as fotos do modelo para o 2002 a 2005, o servo é bem parecido com o do 97~2001, porém o posicionamento de onde a mangueira do hidro-vácuo se encaixa é sutilmente diferente. Traçando uma linha reta imaginária, o encaixe da mangueira de vácuo no 97~2001 fica bem no centro, entre os dois parafusos/prisioneiros que prendem o cilindro mestre, já no modelo 2002~2005 o encaixe fica alinhado ao parafuso/prisioneiro inferior. Foi a única diferença visual que identifiquei.
Outro comparativo foi de que olhando no catálogo GM, a peça que seria para o Vectra 97~2001 é a de código GM 93.745.855, já no catálogo Bosch consta o código 0.204.032.619 ou simplesmente SF2060 onde diz também medida de 225mm. Não encontrei nenhum catálogo comparativo, como tem as de velas, por exemplo, para confirmar se ambos são equivalentes.
Alguém de vocês, que tenha ou teve algum modelo de 97 a 2001 com ABS, já passou por situação semelhante? Encontrou as peças Bosch substitutas com sucesso?
O freio do vectra e um drama sempre na hora de comprar peças , já seja pelo tamanho dos discos modelo de pinças , e agora hidrovacuo .
Pelo que vi só muda a posição do furo aonde liga a mangueira de vácuo, o hidro vácuo em si é o mesmo só mudando ESE detalhe que dependendo do caro faz diferença , no motor 16v não e mangueira que liga o vácuo e sim um cano plastico então seria uma dor de cabeça se muda de posição o furo ,se o carro tem mangueira de vácuo e não cano e mais fácil e não faz diferença se os parafusos coincidem , no meu 97 16v o furo de vácuo fica deslocado e não no meio do servo também tem ABS .
AdrianoS escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeAdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal,
Gostaria de pedir a ajuda dos amigos aqui, se por acaso alguém já precisou trocar o servo freio e o cilindro mestre do Vectra com ABS.
O sistema é original Bosch, encontrei ambas as peças pela Bosch mesmo, o cilindro mestre coincide o código, porém o servofreio/hidro-vácuo, não consegui identificar qual o modelo equivalente ao do meu, devido aos códigos serem diferentes. A peça velha do carro é código GM 93.268.022 ESX30, e a nova que encontrei e que é vendida como sendo equivalente ao do modelo do meu (2.2 8 válvulas com ABS) só possui o código Bosch que é 0.204.032.619, olhando ambas externamente conferem no formato, encaixes e posição dos parafusos, mas como a que estou comprando está por foto ainda, então não tenho certeza absoluta.
O que me disseram é de que de 97 a 2001 é um modelo, onde o meu se enquadraria por ser 2000, e que de 2002 a 2005 seria outro modelo. E olhando as fotos do modelo para o 2002 a 2005, o servo é bem parecido com o do 97~2001, porém o posicionamento de onde a mangueira do hidro-vácuo se encaixa é sutilmente diferente. Traçando uma linha reta imaginária, o encaixe da mangueira de vácuo no 97~2001 fica bem no centro, entre os dois parafusos/prisioneiros que prendem o cilindro mestre, já no modelo 2002~2005 o encaixe fica alinhado ao parafuso/prisioneiro inferior. Foi a única diferença visual que identifiquei.
Outro comparativo foi de que olhando no catálogo GM, a peça que seria para o Vectra 97~2001 é a de código GM 93.745.855, já no catálogo Bosch consta o código 0.204.032.619 ou simplesmente SF2060 onde diz também medida de 225mm. Não encontrei nenhum catálogo comparativo, como tem as de velas, por exemplo, para confirmar se ambos são equivalentes.
Alguém de vocês, que tenha ou teve algum modelo de 97 a 2001 com ABS, já passou por situação semelhante? Encontrou as peças Bosch substitutas com sucesso?
O freio do vectra e um drama sempre na hora de comprar peças , já seja pelo tamanho dos discos modelo de pinças , e agora hidrovacuo .
Pelo que vi só muda a posição do furo aonde liga a mangueira de vácuo, o hidro vácuo em si é o mesmo só mudando ESE detalhe que dependendo do caro faz diferença , no motor 16v não e mangueira que liga o vácuo e sim um cano plastico então seria uma dor de cabeça se muda de posição o furo ,se o carro tem mangueira de vácuo e não cano e mais fácil e não faz diferença se os parafusos coincidem , no meu 97 16v o furo de vácuo fica deslocado e não no meio do servo também tem ABS .
Huuummm, muito boa observação e excelente dica Chirola, muito obrigado!
Pois é, esses montes de códigos diferentes e no final das contas, muitas vezes acabar sendo a mesma peça em si, apenas a senhora GM que mudou o código, é confuso demais.
Vou verificar esse detalhe a hora que a peça chegar! Estou tentando a sorte, e pedi a peça já que é pelo Mercado Livre, caso não seja a correta o vendedor já se prontificou a auxiliar na devolução, então está mais tranquilo agora.
Eu volto a postar o resultado da manutenção assim que concluir.
AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje Só para fechar, recebi todas as peças, servo e cilindro mestre Bosch, flexíveis GM, fluido dot4 Ate, deu tudo certo, tudo montado e freio melhor do que nunca. Realmente eram as peças corretas para ele.
Obrigado pela dica Chirola!
Abraço.
Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Alguma opinião a acrescentar?
chirola escreveu:Fuente del MensajeLeonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Alguma opinião a acrescentar?
so pode ser o cilindro mesmo ao menos tudo indica ser ele o problema
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 152 visitantes