Alcir Andreoni escreveu:Prezados bom dia!
Faz duas semanas eu fiz a troca do disco e plastilha do meu Vectra. Tentei não frear bruscamente nos primeiros 300KM, conforme recomendações. Até então parecia que tudo estava perfeito, porém na última sexta-feira fui até Cumbica e percebi que meu carro estava meio devagar, dando a impressão que estava sem força. Quando estava voltando para casa, comecei a ouvir um som vindo das rodas da frente, como se o disco estivesse sendo travado pelas pastilhas. Voltei no centro automotivo no sábado, onde foram retiradas as pastilhas, lixadas e colocadas de volta. Novamente parecia que tudo estava perfeito, mas foi esquentar o freio o começou tudo de novo.
Alguém ja enfrentou este problema?
Ricardo Pinto escreveu:Aposto nas pastilhas Cobreq dos inferno...
Ronantierres escreveu:Fuente del Mensaje Quando utilizo o freio por 2 ou 3 vezes a roda começa travar .iniciou travando a dianteira esquerda daí tirei a pinça para ver se era a pinça ,daí começou a travar a traseira direita .a roda travou na última vez q o disco de freio ficou vermelho.... será problema no cilindro mestre ou pode ser sistema com ar?
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Para descobrir se é o ABS, basta soltar a linha hidráulica que sai dele correspondente à roda que está travando. Se sair bastante fluido e a roda destravar, é nele.
Mas é bem difícil isto acontecer, a unidade hidráulica do ABS é feito de forma a ser uma passagem livre quando ele não está atuando. É mais fácil ocorrer entupimento nas galerias que sã utilizadas para soltar a roda do que ao contrário.
Vc não detalhou o que foi feito no mecânico. O certo nestes casos é remover o pistão, limpar toda a oxidação e se for o caso, fazer a troca dos reparos. Em casos extremos, só a troca do pistão resolve. Isto é causado por não trocar o fluido de freio dentro do intervalo.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje De longe fica muito dificil ter a certeza no que seja. Mas se tudo foi feito corretamente, pode ser problema no ABS ou no cilindro mestre.
Uma pergunta. Estava assim e você trocou os reparos para consertar ou trocaste os reparos e ele ficou assim?
chirola escreveu:Fuente del Mensaje cada um tem a sua manha para facer o trabalho nos freios , ou costumo voltar os pistão das pinças com o sangrador aberto foi asim que aprendi cuaçquer sujeira pode trancar as solenoides do abs , e sangro o freio com o carro ligado .
cuando fala que o pedal fica sem curso , ele fica o pedal baixo ouele tranca com o pedal em cima ?
se o pedal fica trancado em baixo pode ser o cilindro mestre ,
cuando tranca e vc sangra para destrancar sai ar do sistema?
tem que ver se cuando tranca esta trancando so uma roda ou trancando mais de uma
chirola escreveu:Fuente del Mensaje cada um tem a sua manha para facer o trabalho nos freios , ou costumo voltar os pistão das pinças com o sangrador aberto foi asim que aprendi cuaçquer sujeira pode trancar as solenoides do abs , e sangro o freio com o carro ligado .
cuando fala que o pedal fica sem curso , ele fica o pedal baixo ouele tranca com o pedal em cima ?
se o pedal fica trancado em baixo pode ser o cilindro mestre ,
cuando tranca e vc sangra para destrancar sai ar do sistema?
tem que ver se cuando tranca esta trancando so uma roda ou trancando mais de uma
MiqueiasGuadagnin escreveu:Fuente del Mensaje eu retiro o cano que vai do cilindro mestre para o ABS ele vaza o óleo e solta o freio e o pedal volta a ficar normal
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