por Almeidão »
16 Out 2015, 19:57
Eu nunca tive problemas de bomba a não ser duas vezes que ela estragou na estrada e eu com uma reserva la mesmo eu troquei para checar em casa e colocar uma nova.
DICAS PARA A BOMBA.
1 - Elas normalmente não queimam, então aqueles que ficam escutando se ela está funcionando para saber se é ela o problema, não serve. Elas tem um rotor plástico e com o tempo de uso vai sofrer folga e o rotor vai encostar e o eixo rodará em falso, ou seja ao ligar a chave e ela girar não quer dizer que ela injetou apesar que o meu carro como já disse não faz isto. As duas vezes que estragou no meu carro foram assim.
2 - Mangueiras, trocou a bomba tem que trocar a mangueira que sai dela para a tampa e de preferencia usar mangueira plástica tipo sanfona as de borracha estragam logo ou incha e não dá a pressão correta.
3 - para colocar estas mangueira plasticas não é simples, mas não é tão complicado. Não usar fogo para amolecer, podem no máximo usar secador de cabelo ou colocar ela em agua fervendo, isto para o lado da bomba no lado da tampa entra na marra.
4 - Qualquer abraçadeira segura esta mangueira, se for colocado como eu falei nem precisa e eu não uso. Mas eu sou eu e se soltar eu coloco no lugar, só estou dando o exemplo que ela entra tão firme que não sai.
5 - Não existe forma de reaproveitar esta mangueira, com certeza ela irá dar entrada de ar e a bomba fica fraca.
6 - Filtro de gasolina, aguenta sem problema 10 e no máximo 15 mil km.
Sobre trocar, eu troco em 10 minutos. Acho super fácil a do Vectra, mas não foi assim que achei ao trocar pela primeira vez e para manter a borracha vedadora no local e recolocar a tampa. podem lambuzar com Vaselina, caso contrário será complicado vedar outra vez.
Sds