serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje boas caros amigos,
ai vem mais uma, bem e o seguinte. tenho o meu vectra quase a um ano, ainda nao tinha feito a revisão de filtros e oleo, pois começo por mudar os filtros de ar um pouco sujos mas tudo bem, passamos ao filtro de gasoleo um pouco sujo mas sem limalhas ok, vamos ao filtro de oleo ponho uns trapos por baixo do filtro para nao sujar muito o motor, e ai esta o problema tiro o filtro e esta quase seco! alguem ja teve este problema do oleo nao chegar ao filtro, conseguio resulver, podem me dar umas dicas para solucionar este desastre???
obrigado a todos pela ajuda
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Aqui nos pede a trocar o filtro de gasolina a cada 10 mil km e eu troco com 15 a 20 mil. O de Gasoleo deve seguir estes mesmos cuidados. Igualmente para o filtro de ar que nos pede a cada 10 mil e eu troco entre 15 e 20 mil porque não trafego em estradas que não tenha asfalto.
Sobre o filtro de óleo lubrificante, eu não saberei lhe explicar devido a posição dele. O funcionamento dele é: O óleo entra no meio, passa pelo filtro e sai pelos furos e é jogado para cima para lubrificar o comando e o resto tudo em cima. Não era para está vazio, no mínimo se isto acontecer o motor vai trancar.
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje alguma maneira de saber de onde vem o problema sem estar já a trocar peças, já tirei a tampa das válvulas e parece bem lubrificado.
chirola escreveu:Fuente del Mensajeserafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje alguma maneira de saber de onde vem o problema sem estar já a trocar peças, já tirei a tampa das válvulas e parece bem lubrificado.
pode checar a precao de oleo geralmente a cebolinha de oleo fica depois do filtro.
tambem nao descartaria filtro defeituoso , ao colocar o filtro novo vc deve encher ele de oleo ate aonde conseguir sem vazarna hora de colocar , mais como falo o almeidao dependendo da posicao do filtro pode nao estar cheio na hora de tirar ele , no vectra a gasolina motor gm ele fica inclinado acia baixo entao esta sempre cheio , se o filtro fica de lado 90grus ele nao tem como estar cheio na hora de tirar o oleo acaba voltando ao motor .
por iso fale de medir a precao de oleo , se nao tivese circulando oleo o motor teria trancado faz tempo .
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje É verdade o meu filtro fica em posição de 90 graus, o que tirei também estava bastante seco.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Meu amigo, o problema estão nos leds, mas daqui lhe indicar um led que poderá funcionar é quase impossível porque nem sempre os modelos que temos são os que tens aí. Uma coisa lhe digo com certeza, nenhum deles que comprei com o bocal deu certo, tive que usar sempre o bocal original do carro, quebrei a lâmpada que tinha nele, pequei o led e soldei no bocal original fazendo duas aberturas no fundo para passar os fios e com muito cuidado sem deixar os fios um próximo do outro para evitar tocar. Sempre soldado os fios, não funciona muito se for somente encaixados.
Uso este modelo abaixo, mas no bocal original do carro.
https://pt.aliexpress.com/item/32901485 ... lsrc=aw.ds
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje sim, de um lado você tem um pino de desapertar e do outro é um pino de pressão, mas se você tirar o pino de desapertar, você pode retirar esta peça ao puxar de lado, o dano que ocorre é tão pouco que não atrapalha para recolocar. Tirei várias vezes esta peça e confesso que somente uma vez tirei o segundo pino e depois percebi que não vale a penas mexer nele.
serafimsilva escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje sim, de um lado você tem um pino de desapertar e do outro é um pino de pressão, mas se você tirar o pino de desapertar, você pode retirar esta peça ao puxar de lado, o dano que ocorre é tão pouco que não atrapalha para recolocar. Tirei várias vezes esta peça e confesso que somente uma vez tirei o segundo pino e depois percebi que não vale a penas mexer nele.
Ok amigo, vou tentar o meu problema era forçar e depois não consegui colocar a peça nova. Obrigado pela ajuda.
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensajeserafimsilva escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje sim, de um lado você tem um pino de desapertar e do outro é um pino de pressão, mas se você tirar o pino de desapertar, você pode retirar esta peça ao puxar de lado, o dano que ocorre é tão pouco que não atrapalha para recolocar. Tirei várias vezes esta peça e confesso que somente uma vez tirei o segundo pino e depois percebi que não vale a penas mexer nele.
Ok amigo, vou tentar o meu problema era forçar e depois não consegui colocar a peça nova. Obrigado pela ajuda.
Boa tarde amigo, solução top dois minutos trocado, também de outra maneira não sei como seria possível trocar, obrigado pela ajuda, bom fim de semana.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajeserafimsilva escreveu:Fuente del Mensajeserafimsilva escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje sim, de um lado você tem um pino de desapertar e do outro é um pino de pressão, mas se você tirar o pino de desapertar, você pode retirar esta peça ao puxar de lado, o dano que ocorre é tão pouco que não atrapalha para recolocar. Tirei várias vezes esta peça e confesso que somente uma vez tirei o segundo pino e depois percebi que não vale a penas mexer nele.
Ok amigo, vou tentar o meu problema era forçar e depois não consegui colocar a peça nova. Obrigado pela ajuda.
Boa tarde amigo, solução top dois minutos trocado, também de outra maneira não sei como seria possível trocar, obrigado pela ajuda, bom fim de semana.
Te explico melhor a ideia da GM, é você tirar esta peça antiga, com ela fora você volta o pino de pressão, coloca a nova, recoloca o pino de pressão e depois o parafuso do outro lado. Mas eles se ferraram, porque dá para tirar e reutilizar sem ter que trocar ela. Esqueci de comentar ou como é corretamente feito e lembrei depois, mas a verdade que este pino de pressão só sai depois que você tira a peça, um absurdo isto, mas a informação de como tem que ser feito é como eu lhe escrevi.
serafimsilva escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajeserafimsilva escreveu:Fuente del Mensajeserafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
Ok amigo, vou tentar o meu problema era forçar e depois não consegui colocar a peça nova. Obrigado pela ajuda.
Boa tarde amigo, solução top dois minutos trocado, também de outra maneira não sei como seria possível trocar, obrigado pela ajuda, bom fim de semana.
Te explico melhor a ideia da GM, é você tirar esta peça antiga, com ela fora você volta o pino de pressão, coloca a nova, recoloca o pino de pressão e depois o parafuso do outro lado. Mas eles se ferraram, porque dá para tirar e reutilizar sem ter que trocar ela. Esqueci de comentar ou como é corretamente feito e lembrei depois, mas a verdade que este pino de pressão só sai depois que você tira a peça, um absurdo isto, mas a informação de como tem que ser feito é como eu lhe escrevi.
Ok amigo, já está no sitio a funcionar, mas agora fiquei com problema no canhão da chave, eu acho que é assim viras a chave apagam as luzes do quadrante apagam empurra a chave para dentro vira mais um pouco e o carro começa a trabalhar, correto? O meu agora tem de empurrar a chave logo no início e girar totalmente para por o carro a trabalhar, terei de trocar o canhão? Mais uma vez obrigado pela ajuda se possível.
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