O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisFaça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

265 mensagens
Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 28 Mai 2021, 10:57


Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 28 Mai 2021, 20:01

Boa noite o Módulo do Cruize control fica na parede corta chama ou na caixa de rodas lado motorista? Alguém poderia me informar? Parece que esse tópico já era em quem manda eu vim aqui quase 20 anos despois fazer perguntas

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 28 Mai 2021, 20:10

Kkkkk tem alguém aí?

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 28 Mai 2021, 20:19

Outra coisa o interruptor do pedal de embreagem que citei aqui tinha apenas 7 peças comprei uma e um colega outra, só tem apenas 5 em estoque quem tiver interesse corre lá pq essa peça é Rara muito difícil de achar pesquisei muito e achei só um vendedor com ela em estoque antigo, pois não é mais fabricada o código da peça
GM 90569685 o preço ainda está R$220,00

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Ju_Bueno » 29 Mai 2021, 07:18

Júniorstacker escreveu:Fuente del Mensaje Parece que esse tópico já era em quem manda eu vim aqui quase 20 anos despois fazer perguntas

Na verdade você fez o correto - independente da data, o assunto é o mesmo e a gente deixa centralizado no mesmo tópico. O problema é que quem criou ele e outros que fizeram o procedimento não estão mais ativos no fórum. Dos que estão acessando, creio que não tenham a informação que você precisa (como eu, por exemplo). O fórum perdeu bastante movimento com o surgimento de grupos em redes sociais e Whatsapp.

Até que não postem alguma ajuda aqui, sugiro que você continue buscando também em outras plataformas, se já não o estiver fazendo. Mas no que pudermos, estaremos aqui para ajudar! Ah... e se você tiver sucesso no procedimento, não deixe de postar aqui pra gente!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 29 Mai 2021, 18:37

Boa noite conseguir achar o lugar de por o módulo não posto foto aqui porque não sei como! Eu tirei o suporte do módulo e fui procurando a posição só com o suporte e achei são 3 parafusos que já vem preso na carroceria e só colocar as porcas tamanho para cha "L" de tamanho 10.

O mais chato e levar o módulo até a posição como o meu carro não tem abs consegui passando entre o motor e o reservatório de freio entrando primeiro com a ponta do cabo e depois o módulo, se atentar pra não torcer o cabo! Pois ele se desconecta fácil do módulo e não dar pra por o cabo com o módulo no cofre do motor. Aconteceu 2 vezes comigo aí perdi muito tempo, tem que tira-lo novamente e por o cabo fora do cofre, entrar com a Ponta do cabo de aceleração por baixo do reservatório de freio passando o cabo por baixo dos canos de freio e depois dando a volta por trás do servo freio jogando a ponta pra cima do servo freio ele vai passar do lado do cabo do acelerador do pedal é
só ir empurrando o módulo junto na medida que se puxa o cabo.

Fazendo assim instalação original o cabo alcança a TBI de boa, não precisa colocar em 45° o módulo como foi citado aqui pois o meu módulo e de carro automático e vai servir perfeitamente, mas tem que passar o cabo no esquema original por trás do servo como citei, eu achei uma foto do motor de 16v e vi por onde o cabo do Cc saia aí deduzir e deu certo fica até com folga, lembrando que no cabo do módulo do piloto automático tem uma travinha no meio dele +ou- com uma seta e só puxar para cima que vc aumenta ou diminui alguns centímetros do cabo que já ajuda muito ok pessoal, e escolha os furos do suporte para que o módulo fique o mais alto possível, são 3 furos no suporte de cada lado, mas se usa só dois furos de um lado que seria pra frente do carro e e um furo no outro lado que seria do lado da parede corta chama.

O módulo fica instalado na caixa de rodas lado motorista por baixo do suporte da caixa dos relés, hoje só coloquei o módulo lá no lugar e o interruptor do pedal de embreagem, falta por as porcas no suporte do módulo pois não deu tempo, e estou esperando a chave de seta chegar e o suporte do cabo de acelerador do 16v pois o de 8v e mesmo que água no deserto, aí vou cortar o suporte e adaptar, caso eu ache o de 8v depois eu ponho pra manter a originalidade pois meu carro é o Expression ele é pré disposto pro Cruize control, veio todo o chicote instalado de fábrica uma mão na roda pra mim kkkkk depois posto mais a respeito, espero ajudar alguém com essas informações pois procurei fotos e vídeos mostrando o lugar onde fica o módulo do Cc mas não tem nada na net.
Editado pela última vez por Júniorstacker em 30 Mai 2021, 01:03, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por chirola » 30 Mai 2021, 05:50

Cara procurei um cruice control mais e difícil de achar e cuando acha e meio salgado o preço entao meio que desanimei , imagino que no caso do só porte do cabo do 8v e mais difícil de achar porque a maioria dos vectras mais completos eram 16v , no meu carro 16v não tem CC mais tem o soporte mesmo asim

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 31 Mai 2021, 07:33

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Cara procurei um cruice control mais e difícil de achar e cuando acha e meio salgado o preço entao meio que desanimei , imagino que no caso do só porte do cabo do 8v e mais difícil de achar porque a maioria dos vectras mais completos eram 16v , no meu carro 16v não tem CC mais tem o soporte mesmo asim

Vc encontra no Mercado livre o kit por 380 o módulo e a chave de seta com os comandos do Cc aí só fica faltando o interruptor do pedal de embreagem que é salgado mas segundo o tópico da para adaptar outro no lugar segue link do kit
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-2005-_JM

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Ju_Bueno » 31 Mai 2021, 07:36

Júniorstacker escreveu:Fuente del Mensaje não posto foto aqui porque não sei como

Se desejar postar, segue o passo-a-passo nesse link: viewtopic.php?f=98&t=10557

É relativamente simples! É uma função do nosso site mesmo, sem ter que hospedar a foto em outro lugar e trazer o link.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 31 Mai 2021, 08:41

Bom dia pessoal, eu falei aqui que não precisava instalar o módulo do piloto automático do 16v automático em 45° como foi citado por um dos membros aqui do clube em uma postagem antiga, eu estava errado!
Achei visualmente que o cabo alcansava a TBI mas na prática falta centímetros realmente, tentei colocar em ângulo de 45° como foi citado aqui, mas também não deu certo pois a saída do cabo no módulo encosta no servo freio e o cabo também não alcança, não sei como o amigo conseguiu assim, mas no meu carro não deu certo, a solução foi fazer como um outro membro aqui do Club cogitou se daria certo ou não que era refurar o suporte do módulo, e coloca-lo um pouco acima pra poder o cabo alcançar, e foi o que eu fiz, só que fiz um pouco diferente do original, pois o furo original do suporte é com Broca de 14 e no furo vem um coxin de borracha preso entre o suporte e o módulo pra evitar vibração entre o carro e o módulo, é só furar 18 cm acima do furo original com Broca de 8 e cortar os coxins ao meio, colocar metade entre o módulo e o suporte e a outra metade por tras do parafuso fiz assim e o módulo ficou instalado originalmente com os 3 parafusos da carroceria e uma folga boa no cabo pra instalação na TBI,muito importante lembrar antes da instalação do módulo na carroceria retirar a presilha plástica que prende o chicote elétrico que vai ligado ao módulo pois como o módulo foi reposicionado no suporte, essa presilha atrapalha a instalação do mesmo na carroceria ok estou aguardando agora a chave de setas e o suporte dos cabos do 16v vou ter que adaptar o de 16v mesmo, minha dúvida e se o meu vai funcionar direto ou se vai precisar programar o módulo??? :47: Pois o módulo é novo nunca usado em carro algum! :38:
Editado pela última vez por Júniorstacker em 31 Mai 2021, 09:03, em um total de 2 vezes.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 31 Mai 2021, 08:55

A... mais um detalhe pra instalação do módulo na carroceria, levante o carro no macaco e de preferência ponham o cavalete por medida de segurança!
Tirem a roda dianteira lado motorista e tirem o plug do chicote do interruptor da luz de marcha ré do câmbio pra ter um acesso mais fácil com a mão esquerda para colocar as 2 porcas lado esquerdo e com a mão direita 1 porca lado direito, quando for colocar as porcas do lado esquerdo da pra segurar o módulo com a mão direita, para torquear as 2 porcas do lado esquerdo use uma chave L10 pelo cofre do motor, para torquear 1 porca do lado direito use uma chave 10 de estria por baixo do carro fazendo assim e bem tranquilo a fixação na carroceria, recomendo antes de levar o módulo até o local de instalação passar varias voltas de fita isolante no encaixe do cabo de aceleração para evitar que ele destrave do módulo no trajeto do módulo até o local de fixação, pois se cabo sair vai ter que tirar tudo de novo e por o cabo fora do cofre,pois não tem como repor o Cabo com o módulo no lugar abraço a todos boa sorte!

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 03 Jun 2021, 07:54

Bom dia o suporte do 16v chegou eu fiz uma adaptação recortei ele e fiz a furação ficou tão bom que parece original ainda que eu achace o original não ia querer mais pelo fato do suporte do 16v ser de alumínio o acabamento e bem mais bonito e só saber corta na hora de adaptar que fica show

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 03 Jun 2021, 07:55

Agora só me falta a chave de seta chegar, pois o resto ta tudo ok

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por chirola » 03 Jun 2021, 12:34

to acompanhando a sua saga com a instalaçao e acho bem legal os detalhes que vc comparte, realmente o soporte do cabo do 8v nao tem e olha que no omega e antigos gsi asim como no calibra era utilizado um soporte bem similar mais tambem nao tem mais para venda, acredito que a opçao de adaptar o do16v foi a meljor opçao ja que do 16v tudos os soportes tem o furo do cabo do CC .
nao comento muito porque nao entendo desse tema mais acompanhando a suas explicaçoes aprendo um pouco do tema
vale

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Ju_Bueno » 03 Jun 2021, 17:45

Vai valer muito a pena todo esse empenho. O problema é que o Cruise Control deixa a gente mal acostumado rsrs...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 06 Jun 2021, 12:15

Rodrigo-Vectra escreveu:Fuente del Mensaje resolvido .. funcionando acima de 35 kmh .... perfeito . só faltava a programação mesmo graças ao amigo chtpower!
Boa Tarde a programação que vc cita aqui foi feita via opcom ou Tech2?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Ju_Bueno » 07 Jun 2021, 08:01

Quando instalei no meu Astra, foi habilitado com o scanner Rasther II.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 08 Jun 2021, 11:45

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Quando instalei no meu Astra, foi habilitado com o scanner Rasther II.

Boa tarde, cara coloquei a chave , achei uma zero também veio até empoeirada mas sem marca de uso instalei e não funcionou acho que pelo módulo ser novo tem que programar mesmo, me diz uma coisa ju_Bueno o seu Astra era acelerador a cabo que nem o vectra B?

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 08 Jun 2021, 11:47

Júniorstacker escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Quando instalei no meu Astra, foi habilitado com o scanner Rasther II.

Boa tarde, cara coloquei a chave , achei uma zero também veio até empoeirada mas sem marca de uso instalei e não funcionou acho que pelo módulo ser novo tem que programar mesmo, me diz uma coisa ju_Bueno o seu Astra era acelerador a cabo que nem o vectra B?


Falei com um cara ali de uma alto elétrica ele tem scanner lá só não sei a marca sei que se for na Concessionária vai ser umas 250 dilmas, aí quebra em! pra um serviço de apenas 10 minutos.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 08 Jun 2021, 11:49

Júniorstacker escreveu:Fuente del Mensaje
Júniorstacker escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Quando instalei no meu Astra, foi habilitado com o scanner Rasther II.

Boa tarde, cara coloquei a chave , achei uma zero também veio até empoeirada mas sem marca de uso instalei e não funcionou acho que pelo módulo ser novo tem que programar mesmo, me diz uma coisa ju_Bueno o seu Astra era acelerador a cabo que nem o vectra B?


Falei com um cara ali de uma alto elétrica ele tem scanner lá só não sei a marca sei que se for na Concessionária vai ser umas 250 dilmas, aí quebra em! pra um serviço de apenas 10 minutos.

Em um GT que tive paguei 200,00 em 2016

265 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes