Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Qual a dica para trocar estes dois rolamentos desa coluna por favor?
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Qual a dica para trocar estes dois rolamentos desa coluna por favor?
oi almeidao se for igual ao do corsa a dica e pasiencia porque é chato.
o rlamento de cima vc tem que tirar o volante chave de seta e lipador , o soporte capa de volante tudo o rolamento fica no soporte das chaves ele tem uma trava na parte de baixo , entao tira a trava e tira o soporte das chaves de seta o rolamento sai por tras tem umas travinhas em volta dele cuidado sao de plastico .
o rolamento de baixo e mais chato por ficar la nos pedais tem que soltar o parafuso do articulado que vai ate a caixa de direçao e desencaixar ele do canote o parafuso tem que tirar ele encaixa numa cava se nao tirar ele nao vai soltar o canote , tem umas travas que fixa a capa de plastico do rolamento na capa do canote deraba empujando acia dentro e puxa o canote para fora .sentido pedais .
o rolamento tem uma capa por fora que desencaixa semtido volante e uma bucha plastica que fixa ele no canote puxa o rolamento sentido volante nao lembro mais acho que tinha umas travinhas na bucha a bucha tem um corte para poder tirar ela do canote vc e bem ligado e vai perceber na hora que vc ver .
para montar uma geladinha ajuda rsrsrsrsrsrsrsr .
o volante as veses custa tirar o encaixa e conico como no chevette mais uns tapas afroujam ele
chirola escreveu:Fuente del Mensaje ode cima e facil troque do meu carro cuidado com as travinhas sao de plastico meio fragil o de baixo e chato por ter que demontar a coluna mais nao e dificil como fale o rolamento tem uma capa externa que traba na coluna ela tem uns buracos cuadrados para trabar que vc empuja com uma chave de fenda desencaixando so puxa o canote e desencaixa a capa do rolamento ele tem a bucha de plastico com umas travinhas puxando ele sentido volante libera o rolamento , e para facer com certa calma lembrando que e muita peça plastica que ja tem seus anos e fica meio recequido em certas peças plasticas na oficina se aplicaba um pouco de calor com o soprador para nao ter tanto risco de quebrar com o calor amolecia o plastico deixando-o maix flexivel .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensaje ode cima e facil troque do meu carro cuidado com as travinhas sao de plastico meio fragil o de baixo e chato por ter que demontar a coluna mais nao e dificil como fale o rolamento tem uma capa externa que traba na coluna ela tem uns buracos cuadrados para trabar que vc empuja com uma chave de fenda desencaixando so puxa o canote e desencaixa a capa do rolamento ele tem a bucha de plastico com umas travinhas puxando ele sentido volante libera o rolamento , e para facer com certa calma lembrando que e muita peça plastica que ja tem seus anos e fica meio recequido em certas peças plasticas na oficina se aplicaba um pouco de calor com o soprador para nao ter tanto risco de quebrar com o calor amolecia o plastico deixando-o maix flexivel .
vou procurar este rolamento para comprar,
Obrigado
Humberto Alves da silva escreveu:Fuente del Mensaje Como tirar essa coluna do Vectra b..foi tirar a minha pra troca completa a coluna aí tem dois parafuso que segura a coluna o primeiro parafuso está com a porca soldado e o outro está com a porca baixo...como tirar com essa porca soldado..
vinicius.santos escreveu:Fuente del Mensaje Alguém teria uma dica de como retirar esse bendito?
Pois é.. atrapalha bastante na manutenção que a gente mesmo faz.. estou precisando substituir a barra no meu outro vectra (esse é o doador de peças) em que o escamoteavel está quebrado.chirola escreveu:vinicius.santos escreveu:Fuente del Mensaje Alguém teria uma dica de como retirar esse bendito?
meu amigo parafuso sem caobeça tem dois jeitos de tirar , um seria tentar agarrar ele com alicate de preçao e ver se consegue afrouxar , o segunda opçao e mais chata pela posiçao em que vc vai trabalhar mais basicamente é com uma chave de fenda ir batendo na borda do parafuso para facer ele girar as primeiras pancadinhas e mais complicado depois o parafuso cria ima cava aonde vc consegue apoiar a chave de fenda para bater
vinicius.santos escreveu:Fuente del Mensaje Pois é.. atrapalha bastante na manutenção que a gente mesmo faz.. estou precisando substituir a barra no meu outro vectra (esse é o doador de peças) em que o escamoteavel está quebrado.
Estou tentando abrir a caixa em que está o mecanismo através daqueles dois pinos e, depois, desparafusar a caixinha em que vai o pino que trava o sistema.
No fim, quero tentar fazer o serviço sem retirar o painel.
vinicius.santos escreveu:Fuente del Mensaje Olá, amigos. Estou na missão de retirar a coluna de direção de um dos meu meu Vectra A.
Já encontrei um desafio: os parafusos da coluna. Um deles é preso por uma porca comum. Entretanto, o outro parece ser um parafuso sem cabeça
Alguém teria uma dica de como retirar esse bendito? Obrigado!
Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
vinicius.santos escreveu:Fuente del MensajePois é.. atrapalha bastante na manutenção que a gente mesmo faz.. estou precisando substituir a barra no meu outro vectra (esse é o doador de peças) em que o escamoteavel está quebrado.chirola escreveu:vinicius.santos escreveu:Fuente del Mensaje Alguém teria uma dica de como retirar esse bendito?
meu amigo parafuso sem caobeça tem dois jeitos de tirar , um seria tentar agarrar ele com alicate de preçao e ver se consegue afrouxar , o segunda opçao e mais chata pela posiçao em que vc vai trabalhar mais basicamente é com uma chave de fenda ir batendo na borda do parafuso para facer ele girar as primeiras pancadinhas e mais complicado depois o parafuso cria ima cava aonde vc consegue apoiar a chave de fenda para bater
Estou tentando abrir a caixa em que está o mecanismo através daqueles dois pinos e, depois, desparafusar a caixinha em que vai o pino que trava o sistema.
No fim, quero tentar fazer o serviço sem retirar o painel.
Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes