Continuando...
Com a altura certa e o rear-spoiler da OPEL o carro ja tinha uma aparência diferente dos demais, maaassss depois de uma discussão acalorada entre eu, mim e eu mesmo, ficou claro que faltava alguma coisa ainda.
Faltava uma lateral, então pesquisando na WEB não consegui decidir de imediato qual seria, laterais com EZ-Lip ? Laterais originais nacionais ? Uma lateral universal ? Parti para uma alternativa temporária... EZ-LIP

Mas ao coloca-lo , ja que tinha as laterais e as aletas traseiras, colocar um na frente foi inevitável.

E para completar o roof-soiler , queria a do Vectra europeu, mas trazer para cá ficou economicamente inviável... Alternativas, não muitas, a única conhecida seria a do CIVIC EX 98... Ela tem quase a mesma dimensão, precisava ser alterada... Então comecei a procurar quem tinha... o Wesley ( 272º/CDV-SP ) me informou que sabia onde tinha uma, e pedi para ele me trazer, depois de uma negociação que quase custou um rim... tínhamos uma peça para testar e realmente era quase a mesma dimensão, ai entra o Jhonathas da Mecazilla, peguei estrada até Indaiatuba e entreguei a peça em mão, depois dele analisar conseguiu corrigir as dimensões para usar no VB... E depois de um tempão esperando o protótipo ficar pronto, aplicamos ele ao Carro
Maior problema para personalizar um carro no Brasil é , fornecedor e preconceito... Quem tem as peças pede o que quer e quem tem um carro originalzinho tende a caçoar de forma bem preconceituosa sobre as alterações... Graças aos caras que não tem limites e transformam um carro legal em um Xuning exagerado... Então o maior medo era chegar a um SETUP que realmente fosse do VB sem exageros... Depois de pronto, ficou claro que so a lateral em EZ-Lip não ia completar o conjunto, então partimos novamente para uma lateral, e qual seria ?
Tentei a do VA-GSI , para ela entrar na caixa do VB precisa que o terminal dela seja aumentada em exatos 1cm , depois de aplicar fibra de vidro, conseguimos colocar no carro, mas os pontos de fixação não batiam direito, pois a caixa de ar do VA é quadrada e a do VB é curva, então esta adaptação ficou inviável... Até se eu tivesse investido mais talvez tivesse uma solução, mas depois de tanta coisa e o caixa ter ido pro beleleu, as opções estavam bem complicadas.
Ai partir para a WEB e comecei a observar os i500 da OPEL e os VB-GSI da Vauxhall , e como o Jhonathas da Mecazilla ja estava com um projeto das laterais do i500 em andamento, comecei a perturbá-lo para terminar logo
Assim que ficou pronta, la foi a gente por o pe na estrada de novo e ir buscar a peça... E de quebra ele me convenceu a por o front-lip tambem, ja que tinha levado a lateral, nada mais justo do que por o conjunto todo.

Pior de tudo a instalação e pintura as vésperas do primeiro encontro da Regional em 2021 hahhah ha relógio correndo tempo terminando, pintura secando... Mas no final da tarde de Sábado estava pronto e no Domingo consegui ir para o encontro com o carro montado...

Ainda existe uma grande lista de itens a serem corrigidos neste carro, mas ire fazer com calma, pois muita coisa é resultado de manutenção feita por gente que não entendia o que estava fazendo, e causaram mais danos do que deveriam... E conforme as coisas vão sendo feitas vou atualizando aqui, peguei este carro em SET/2020, ele praticamente passou o resto de 2020 e boa parte de 2021 parado, estocado na oficina Arkades, so podendo retomar aos trabalhos a partir de jun/2021 ou seja quase um ano parado, mas em fim as coisas vão acontecendo de forma devagar, mas vão... Vamos ver se termino esta "novela mexicana' o mais breve possível

Juro que so aceitei esta "aventura" por se tratar de um carro muito, mas muito especifico, ele é um VB-B1 96 do primeiro lote, então valia a pena ser resgatado... So espero que ele pare de judiar do meu bolso ha h ah ha h ah mas vou deixar este carro em ordem.
Continua...