Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Ela é acionada esporadicamente e dificilmente se nota isto. Mas te digo que se não alterou marcha lenta, ela dificilmente será a culpada do alto consumo.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje acho que nao é valvula do canister meu carro rodo com ela travada muito tempo arrume e realmente nao mudo nada, geralmente trava fechada em carros que rodam na cidade com giro baixo, a valvula abre la pelos 3000 giros fora iso abre na partida e normalmente fica fechada os 16v a 3000giros pasam dos 120kmh na quinta marcha entao dificil ver a valvula abrir .
consumo geralmente é sonda lambda , sensor map , ou tps meio ruim ,
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta válvula não pode ser ao contrário, internamente ela é travada como pistão, se colocar ao contrário ela não terá poder de vedação. Teste dela é sugando lado da saida (seguir a flecha) e tem que travar ao ser sugadada e o teste dela eletrica é usar dois fios sendo um positivo e outro negativo e ela tem que ligar o magneto que é sentido nas mãos. O teste de funcionamento com um multimetro eu estou muito longe pra fazer como, mas assim que eu voltr para o Brasil já tenho a ideia de mais um vidiozinho e isto s[o depois do dia 18 deste mes.
Sobre o cheiro forte, veja se tem uma mangueira do suspiro estourada, pode ser uma na frente do motor entrando na tampa e duas do outro lado entrando uma na TBI e outra na mangueira de ar.
Silviolima escreveu:Fuente del Mensaje irei verificar obrigado pelas dicas
Ricardo Pinto escreveu:Fuente del Mensaje Falar em consumo no grupo oficial do facebook sempre termina em :
No meu caso
VA-GSI 94/94 meu consumo urbano( dia a dia ) esta entre 9,5 a 9,75km/L na Estrada não mais que 13,5km/L
VB-B1 96/97 CD 2.0 16v meu consumo urbano( dia a dia ) esta entre 9,1 a 9,5km/L na Estrada varia 14,5km/L a 15km/L
[ ]´s
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o consumo tem várias coisas a serem revista e nem sempre conseguimos ter todos os resultados de erros corretamente monitorados com aparelhos etc. Entre muitos problemas de consumo elevado tem o problema o qual já comentei tempos atrás que um cabeçote trabalha bem até 80 a 100 mil, ai ele tem que ser refeito, descarbonicado etc. Eu estou enfrentando este problema e consegui ver com uma camera a carbonização dos pistões e a TBI que ali onde ficam os bicos se carbonizam bem rápido, isto com certeza me diz claro que as válvulas já não vedam como deveriam e com certeza os sensores ficarão loucos porque a queima não está sendo perfeita e com isto o módulo se ajusta e para este ajuste e ter ele funcionando redondo o consumo aumenta.
É muito difícil comparar um carro com outro sem saber o que está ali dentro dele, por sorte comprei uma camera e descobri isto e logo acertarei ele. O problema não aparece ainda como fumaça, mas com certeza isto acontecerá se eu não acertar ele que queima um pouco de óleo e muito, mas muito antes de apárecer na descarga, já começa vir o prejuizo no bolso.
anandamarques escreveu:Fuente del Mensaje O consumo do meu carro está muito alto entre 5 e 7 na cidade.
Ja fiz limpeza dos bicos mas não funcionou.
Alguma dica?
chirola escreveu:Fuente del MensajeSilviolima escreveu:Fuente del Mensaje irei verificar obrigado pelas dicas
achei a lenta a 900rpm meio alta , geralmente fiaca perto dos 700 rpm , se for cheiro de oleo verifica as mangueiras que fala o almeidao a mangueira que vai para a tbi deveria ter uma valvula pcv ou antichamas verifica se esta e se esta funcionando a valvula deixa so pasar ar para a tbi , se for cheiro de gasolina o carro esta dando exesso e geralmente os items que podem causar exesso sao os que fale acima sonda lambda , map e TPs .
checa o filtro de ar para ver se esta bom , e confere se o atuador de marcha lenta esta funcionando bem
chirola escreveu:Fuente del MensajeRicardo Pinto escreveu:Fuente del Mensaje Falar em consumo no grupo oficial do facebook sempre termina em :
No meu caso
VA-GSI 94/94 meu consumo urbano( dia a dia ) esta entre 9,5 a 9,75km/L na Estrada não mais que 13,5km/L
VB-B1 96/97 CD 2.0 16v meu consumo urbano( dia a dia ) esta entre 9,1 a 9,5km/L na Estrada varia 14,5km/L a 15km/L
[ ]´s
O consumo do meu CD 2.0 16v esta igual ao consumo que VC relata na cidade uns 9km/l en media aqui tem muita sinal era e lombada na estrada a 120km/h uns 15km/l rodando constanteAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o consumo tem várias coisas a serem revista e nem sempre conseguimos ter todos os resultados de erros corretamente monitorados com aparelhos etc. Entre muitos problemas de consumo elevado tem o problema o qual já comentei tempos atrás que um cabeçote trabalha bem até 80 a 100 mil, ai ele tem que ser refeito, descarbonicado etc. Eu estou enfrentando este problema e consegui ver com uma camera a carbonização dos pistões e a TBI que ali onde ficam os bicos se carbonizam bem rápido, isto com certeza me diz claro que as válvulas já não vedam como deveriam e com certeza os sensores ficarão loucos porque a queima não está sendo perfeita e com isto o módulo se ajusta e para este ajuste e ter ele funcionando redondo o consumo aumenta.
É muito difícil comparar um carro com outro sem saber o que está ali dentro dele, por sorte comprei uma camera e descobri isto e logo acertarei ele. O problema não aparece ainda como fumaça, mas com certeza isto acontecerá se eu não acertar ele que queima um pouco de óleo e muito, mas muito antes de apárecer na descarga, já começa vir o prejuizo no bolso.
Antes de facer o cabeçote o consumo era realmente maior ate na cidade era de uns 8km/l e na lenta acusava 1,2 litros hora depois de errar o cabeçote com 160mil km rodados na lenta acusa entre 0,9 e 1,0 l/h e rodando na cidade roda uns 9km/l o carro e um conjunto e realmente a manutenção do conjunto faz diferença
GabrielUai escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, boa tarde, perdão por invadir o fórum. Meu veiculo é um Astra e como o motor é o mesmo resolvi perguntar por aqui e deixar a minha media também.
Tenho um Astra 2011 automático a uns 5 meses, uso somente gasolina, cidade com bastante quebra molas mas sem transito, carro quando muito faz 5,5 na gasolina cliclo urbano, asfalto com ar ligado e velocidade maxima de 120 fica entre 10,5/11.
Achei muito gastão na cidade por isso resolvi deixar a media e perguntar aqui, já troquei velas e cabos, fiz limpeza de bicos, carro novo 51 mil rodados.
Detalhe a maioria dos percursos são pequenos e muitas vezes o carro nem esquenta bem.
Podem me dar uma opinião de vocês por favor?
GabrielUai escreveu:Fuente del Mensaje Vou viajar esses dias e fazer o teste em outra cidade já que o consumo na estrada esta dentro do padrão talvez seja o local onde moro e a forma que dirijo que estão elevando o consumo.
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 100 visitantes