O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTucho batendo - Vectra B

194 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 24 Set 2021, 23:38

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje lguém sabe por favor a diferença desta peça? Ou um da no outro e outro da no um. O meu é 232671. Tem diferença do 222671?

Mais uma. O comando do Flex é diferente do comando gasolina?


oi almeidao pelo que consegui de informacao o seu motor deveria ser 2.0 o numero de bloco ache como aplicacao astra, vectra A e B, omega A, e mais algum o interesante é que aparecia como modelo de motor C20NE que seria 2.0 e noa C18NE que seria 1.8 .
o cabecote pelo que eu achei era compativel para motores de astra e vectra 1.8 e 2.0 , entre 1997 e 2009,
a gaiola do comando nao deveria mudar em nada, a diferenca do motor 1.8 e o 2.0 e curso e tamanho de pistao ( a diferenca do tamanho do pistao e minima nao to enganado é 2.0 --86mm e 1.8--84,7mm) por iso acredito que o cabecote era compativel para ambos modelos sem retrcao de fluxo e tambem compartian a gaiola do comando .
a numeracao pode ter mudado pelo ano do carro é ate normal ter pecas com numeracao atualizada para cobrar mais caro dos carros mais novos.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 25 Set 2021, 13:30

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje lguém sabe por favor a diferença desta peça? Ou um da no outro e outro da no um. O meu é 232671. Tem diferença do 222671?

Mais uma. O comando do Flex é diferente do comando gasolina?


oi almeidao pelo que consegui de informacao o seu motor deveria ser 2.0 o numero de bloco ache como aplicacao astra, vectra A e B, omega A, e mais algum o interesante é que aparecia como modelo de motor C20NE que seria 2.0 e noa C18NE que seria 1.8 .
o cabecote pelo que eu achei era compativel para motores de astra e vectra 1.8 e 2.0 , entre 1997 e 2009,
a gaiola do comando nao deveria mudar em nada, a diferenca do motor 1.8 e o 2.0 e curso e tamanho de pistao ( a diferenca do tamanho do pistao e minima nao to enganado é 2.0 --86mm e 1.8--84,7mm) por iso acredito que o cabecote era compativel para ambos modelos sem retrcao de fluxo e tambem compartian a gaiola do comando .
a numeracao pode ter mudado pelo ano do carro é ate normal ter pecas com numeracao atualizada para cobrar mais caro dos carros mais novos.


Vou abrir ele para mexer no cabeçote e vou confirmar, mas acho que é 1.8, o interessante que tiramos este motor de um Astra 2004 2.0 estava este 2.0 nele, mas não importa muito porque o 97 2.0 tem 110 CV e era o meu e o 1.8 2004 tem 110 CV também, talvez por isto não senti diferença nenhuma e seria evidente esta diferença em dois motores diferentes do mesmo ano, mas com certeza já mexi neste cabeçote uma vez e coloquei a junta do 2.0, nem sei se elas são diferentes. Não importa vou saber assim que abrir e medir os pistões e se for 1.8 será um dos poucos 1.8 que existe, já vi 1.9 em Santiago do Chile kakakakak.
A minha ideia seria comprar um cabeçote pronto novo, mas não estou achando ele com o numero do meu, vou tentar um usado na internet e mandar reparar.
Quero desmontar o motor e ter tudo em mãos, sem aquele apelo de desmontar em um sábado, segunda levar para retifica, na quarta pegar e montar no outro sábado. Meu cabeçote é standard, mas quero eliminar este problema. Bem se eu ganhar no bicho hoje com estes monte de números que estou mexendo durante a semana, eu compro um bloco novo também kakakak.

Muito obrigado Chirola, sempre o considerei o mago da sabedoria dos números referente a motor. Confesso que as vezes me perco nisto.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 26 Set 2021, 15:03

Acho que vou trocar meu comando também, estou na duvida entre Riosulense, Taranto e um original usado.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 08 Out 2021, 12:04

Cabeçote pronto e vai ai a lista. Lembrando que vou montar no carro somente em dezembro ou se me der coragem no inico de novembro.
Cabeçote usado - 350,00
Serviço no cabeçote 850,00, lembrando que só trocaram o retentor, o resto foram retificas é que aqui p pessoal sabe dar preços sem ter vergonha
Junta do cabeçote - 80,00
Tubo de agua original 230,00
Junta tampa da valvula original 48,00
10 parafusos cabeçote 190,00
comando de válvula 425,00
Junta Admissão original 48,00
junta descarga original 48,00
3 litro de havoline extended life - 105,00
Até agora R$ 2.374,00

A mão de obra tomarei em Cervejas kakakakka


Tuchos, escoras e balancins são novos, menos de 4 meses de uso
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 08 Out 2021, 13:16

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Serviço no cabeçote 850,00, lembrando que só trocaram o retentor, o resto foram retificas é que aqui p pessoal sabe dar preços sem ter vergonha

carai sem ter vergonha e sem pena da gente rrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje A mão de obra tomarei em Cervejas kakakakka

e uma boa opçao, mais precaução porque se vai tomarem cerveja o equivalente ao valor que cobraria um mecanico para realizar o trabalho, pode dar um coma alcoolico , kakakakakakakakaka

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 08 Out 2021, 20:34

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Serviço no cabeçote 850,00, lembrando que só trocaram o retentor, o resto foram retificas é que aqui p pessoal sabe dar preços sem ter vergonha

carai sem ter vergonha e sem pena da gente rrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje A mão de obra tomarei em Cervejas kakakakka

e uma boa opçao, mais precaução porque se vai tomarem cerveja o equivalente ao valor que cobraria um mecanico para realizar o trabalho, pode dar um coma alcoolico , kakakakakakakakaka


kakakkak, sim, vou dar um descontão pra mim kakakkak.
Sobre o cabeçote é isto mesmo e só foi retifica mesmo porque a unica troca foram os retentores, o resto estava tudo 100%, medi ele e está agora depois de feito com 94,8 e sendo standard a medida do 1.8 é 95 mm. Aqui onde eu moro é tudo muito caro mesmo, aqui tem muitas industrias de mármores e granitos, exportações etc, não é só gasolina que é 7,50, tudo é mais caro.

Estou preparando um Check list pra fazer umas coisas na sequencia já que vou desmontar tudo, não quero esquecer umas coisas que pretendo fazer com ele desmontado.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 11 Out 2021, 13:04

Pessoal, eu sempre usei a cola Treebonde branca para colar a gaiola ao cabeçote. Alguem tem uma ideia melhor? ou o que evoluiu nisto? Alguma sugestão?
Andei vendo uma da wurth 873 e não achei em lugar nenhum.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 12 Out 2021, 01:25

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, eu sempre usei a cola Treebonde branca para colar a gaiola ao cabeçote. Alguem tem uma ideia melhor? ou o que evoluiu nisto? Alguma sugestão?
Andei vendo uma da wurth 873 e não achei em lugar nenhum.

Vai no que vcv sabe que funciona pode ate ter algo novo mais certeza mesmo é o que VC já testo e não falha ,vai ver que por tes algo tem que facer duas vez o trabalho

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 23 Nov 2021, 09:36

Está chegndo a hora de abrir o motor e me surge uma duvida, quero trocar o comando de vávula embora o meu não esteja todo ruim, mas fazer ali ficar tudo novo ficaria melhor. Comprei um Comando Taranto e estou buscando algumas coisas como informações e achei pouco videos sobre este assunto e dois que achei da Taranto é falando muito mal kakakakakkaka. E agora, troca ou não troca?
Outro problema, não estou achando o comando original, seria letra H e se não me engano letra K daria também, Vectra, Astra 1.8, 2.8 8V. Se tiverem dicas ai sobre o Taranto para aliviar minha cabeça serão bem vindas ou se tiverem informações dele original também agradecerei muito.
Sobre a Letra K, tenho duvidas se dá mesmo, sendo que o meu é H.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 23 Nov 2021, 16:14

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje se tiverem informações dele original também agradecerei muito.

olha original vc acha na loja chevrolet nova com um preço absurdo pra la dos mil reis ,
comando chevrolet 8v eu tenho trauma desde um chevette que nao sei porque gastaba ou o comando ou os balancin, os opala que afrouxaba os balancin com a porca oval , ate os corsa que tinham costume de quebrar o comando no meio ,
uma coisa que ate comente e foi ensinado para mim é que peças de cualidade e materiais similar tem peso similar , se o seu carro tem tuchos hidraulicos e vc quer manter o comando que esta no carro pode levar ele na retifica para conferir e dar uma polida nele e vai rodar sem drama algum por longo tempo .
informaçao de marcas de comandos e cuase nula , e opinhoes de desconhecido e complicado nao sabemos como foi instalado por exemplo comando novo com balancin belho ,se o balancin tem alguma deformidade vai estragar ocomando e com o dedo nao tem como ver ou conferir 100%, como toda peça mecanica tem que amaciar , ou coisas que vi do tipo troca comando e o oleo so deus sabe cuanto tempo esta la , se vc nao se sente seguro monta o que esta no carro asim vai dormir trancuilo , ou coloca o taranto e sabendo como vc é vai conferir ele de dois em dois meses rsrsrsrsrsrsr para ver se esta bom ate se acostumar

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 23 Nov 2021, 17:01

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje se tiverem informações dele original também agradecerei muito.

olha original vc acha na loja chevrolet nova com um preço absurdo pra la dos mil reis ,
comando chevrolet 8v eu tenho trauma desde um chevette que nao sei porque gastaba ou o comando ou os balancin, os opala que afrouxaba os balancin com a porca oval , ate os corsa que tinham costume de quebrar o comando no meio ,
uma coisa que ate comente e foi ensinado para mim é que peças de cualidade e materiais similar tem peso similar , se o seu carro tem tuchos hidraulicos e vc quer manter o comando que esta no carro pode levar ele na retifica para conferir e dar uma polida nele e vai rodar sem drama algum por longo tempo .
informaçao de marcas de comandos e cuase nula , e opinhoes de desconhecido e complicado nao sabemos como foi instalado por exemplo comando novo com balancin belho ,se o balancin tem alguma deformidade vai estragar ocomando e com o dedo nao tem como ver ou conferir 100%, como toda peça mecanica tem que amaciar , ou coisas que vi do tipo troca comando e o oleo so deus sabe cuanto tempo esta la , se vc nao se sente seguro monta o que esta no carro asim vai dormir trancuilo , ou coloca o taranto e sabendo como vc é vai conferir ele de dois em dois meses rsrsrsrsrsrsr para ver se esta bom ate se acostumar


kakakka, estou muito na duvida, sim os tuchos, balancins e encosto são novos, não tem muito tempo que troquei. Nova Chevrolet não acha nem caro, tem o letra K apesar que uns dizem ser iguais, com certeza tem diferença se não a letra seria a mesma. Sei que tem uns que tem o encaixe para o disribuidor e um cames para a bomba de gasolina, mas nada sei sobre os cames das válvulas. Uma coisa tenho certeza, está chegando a hora da troca do cabeçote e acertos finais kakakakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 23 Nov 2021, 17:53

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje estou muito na duvida, sim os tuchos, balancins e encosto são novos, não tem muito tempo que troquei.

meu amigo e uma opinhao minha , em teme que esta ganhando nao se mexe vc tem uns balancin tuchos e comando que estão trabalhando a um tempinho é estão casados entre si , ante a duvida eu acho melhor jogar ao seguro que esta funcionando no seu lugar eu ao desmontar marcaria ou faria uma caixinha com divisorias ou sacolinhas e marcaba elas e guardaria na ordem que esta montado exemplo adiçao 1ro cilindro e guardo tucho pastilha balancin do admiçao do primeiro e asim todo o conjunto para montar o tucho pastilha e balancin que ja estão casados entre si e com o came do comando ,
lembrando que sempre ao instalar os tuchos tem que descarregar eles , nao e presiso descarregar por completo mais sempre um pouco tem que descarregar para que se ajuste a açtura do cabeçote novo e nao fique alguma valvula enforcada.que acabaria em um desgaste prematuro das peças .(outro error dos mexanicos e por coisas asim acabam condenando peças e marcas sem elas ter culpa.

eu acho que sim muda o comando entre h e k se colocar cualquer um deles o carro vai funcionar sem drama mais pode ser que estejam desenhados para diferentes aplicaçoes mudando a faixa de torque cruzamento etc

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 23 Nov 2021, 20:02

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje estou muito na duvida, sim os tuchos, balancins e encosto são novos, não tem muito tempo que troquei.

meu amigo e uma opinhao minha , em teme que esta ganhando nao se mexe vc tem uns balancin tuchos e comando que estão trabalhando a um tempinho é estão casados entre si , ante a duvida eu acho melhor jogar ao seguro que esta funcionando no seu lugar eu ao desmontar marcaria ou faria uma caixinha com divisorias ou sacolinhas e marcaba elas e guardaria na ordem que esta montado exemplo adiçao 1ro cilindro e guardo tucho pastilha balancin do admiçao do primeiro e asim todo o conjunto para montar o tucho pastilha e balancin que ja estão casados entre si e com o came do comando ,
lembrando que sempre ao instalar os tuchos tem que descarregar eles , nao e presiso descarregar por completo mais sempre um pouco tem que descarregar para que se ajuste a açtura do cabeçote novo e nao fique alguma valvula enforcada.que acabaria em um desgaste prematuro das peças .(outro error dos mexanicos e por coisas asim acabam condenando peças e marcas sem elas ter culpa.

eu acho que sim muda o comando entre h e k se colocar cualquer um deles o carro vai funcionar sem drama mais pode ser que estejam desenhados para diferentes aplicaçoes mudando a faixa de torque cruzamento etc


Vou marcar sim, mesmo tuchos sendo novos e originais porque foi eu quem comprei e coloquei no carro e nunca usei estas peças no paralelo. Meu comando marcou onde vai o retentor e tenho que cortar muito da mola para ele não vazar e sinceramente visualmente está bom, mas sabes que3 ver mesmo seria nas mãos. Estou ainda pensando neste assunto apesar que tenho este que comprei novo ainda vou tentar um original com gaiola e tudo. Mas que o vídeo do paralelo me assustou muito, isto sim e não achei um vídeo dizendo algo de bom em um comando não original. Quando eu vi a caixinha da Taranto que eu tenho uma no porta malas me animei e foi dando tudo certo, eu pensei é este e ai veio a bomba kakakakakak

Senti pena do cara, mas vi o vídeo inteiro e dando tudo bem até que... kakkakakka
Para quem gosta da mecânica este foi um bom vídeo, até ligou o carro sem bobina para ver o óleo chegar etc.

https://www.youtube.com/watch?v=bx1oyHHaxZo
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 24 Nov 2021, 00:26

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Senti pena do cara, mas vi o vídeo inteiro e dando tudo bem até que... kakkakakka


e agora o que era pior o comando ou o balancin que gasto de um dia pra outro .....
por iso que falo que tem que separar e marcar a posicao das pecas , olha so o cara desmonta e joga todo na bancada e a olhometro escolhe cual vai colocar, monta e aclara que ao esquentar o carro fica ruim ..... o comando original tem desgastes em alguns cames , o comando taranto causo desgaste em alguns balancin, agora a pergunta é a gaiola nao esta empenada ???? tem um segundo video que ele tenta um da marca aplic , depois ele coloca o comando original gasto com os balancin velhos e o carro melhora , logico o comando original ja estaba casado com a gaiola ,
gaiola empenada era um dos motivos de quebra do comando nos corsa.
pensando em solucoes , vc monta o que esta , pergunta na retifica se eles prnchen o comando que esta no carro para recuperar a medida original , parte para a letra K da s10 , tem uma outra opcao os comandos da fiat toda a linha 1.8 8v e motor GM quem sabe é uma opcao para achar algo original.
e mais conferir a plaina da gaiola e o centro dos furos dela coisa que cuase nenguem faz.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 24 Nov 2021, 10:06

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Senti pena do cara, mas vi o vídeo inteiro e dando tudo bem até que... kakkakakka


e agora o que era pior o comando ou o balancin que gasto de um dia pra outro .....
por iso que falo que tem que separar e marcar a posicao das pecas , olha so o cara desmonta e joga todo na bancada e a olhometro escolhe cual vai colocar, monta e aclara que ao esquentar o carro fica ruim ..... o comando original tem desgastes em alguns cames , o comando taranto causo desgaste em alguns balancin, agora a pergunta é a gaiola nao esta empenada ???? tem um segundo video que ele tenta um da marca aplic , depois ele coloca o comando original gasto com os balancin velhos e o carro melhora , logico o comando original ja estaba casado com a gaiola ,
gaiola empenada era um dos motivos de quebra do comando nos corsa.
pensando em solucoes , vc monta o que esta , pergunta na retifica se eles prnchen o comando que esta no carro para recuperar a medida original , parte para a letra K da s10 , tem uma outra opcao os comandos da fiat toda a linha 1.8 8v e motor GM quem sabe é uma opcao para achar algo original.
e mais conferir a plaina da gaiola e o centro dos furos dela coisa que cuase nenguem faz.


Pensei neste da letra K que é barato, mas não sei a diferença. Agora cêdo comprei pelo ML um comando com gaiola e tampa, comando letra H e o cara garantiu que é sem riscos. Paguei R$ 610,00 e ele garante que é novo e eu fui bem claro que se não for como ele diz eu devolverei assim que chegar e sendo assim evite de mandar algo diferente do que conversamos. Vamos ver, mas está ficando caro este motor meu que ainda ne, mexi kakakakakaka.
Sim, o comando com gaiola empenada, mas precisamente cabeçote empenado porque a gaiola se ajusta a ele e dá ruim, mas não seria este desgaste todo, normalmente ele quebra. Bem, se este tiver bom, terei um Tarando para vender na caixa e nçao paguei barato por ele.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 24 Nov 2021, 14:01

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, o comando com gaiola empenada, mas precisamente cabeçote empenado porque a gaiola se ajusta a ele e dá ruim, mas não seria este desgaste todo, normalmente ele quebra. Bem, se este tiver bom, terei um Tarando para vender na caixa e nçao paguei barato por ele.

boa tomara esteja bom e o vendedor seja uma pessoa honesta , ja sofri com um chevette com o tema dos comandos e balancin uma bruta dor de cabeça .
as peças de reposiçao sejam originais ou nao sao uma bosta , ja compre batente que nao chego aos 6 meses de uso bomba de agua original que deu problema na polia dela , nao é barato pensa que para que meu cabeçote fique bom foi gasto entre retifica e tuchos mais de 2700 reais sem a mao de obra, era uma batida de tuchos.
se o comando que vc compro for bom pega a gaiola e faz um test asim como vc fez no coletor na placa de granito e a lixa para ver se nao esta empenada na parte de cima e na parte de baixo dela ,na parte de cima para garantir que a tampa vai encostar bem e nao bazar oleo , e com um paquimetro bom mede a distancia entre o furoaonde pasa o comando e a base da gaiola para ver se esta alinhada .
Imagem
seriao que eu faria na hora de montar .
nao e barato mais asim vc faz so uma vez .
ainda quero ver se o motor é 2.0 ou 1.8 realmente to curioso

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 24 Nov 2021, 14:46

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, o comando com gaiola empenada, mas precisamente cabeçote empenado porque a gaiola se ajusta a ele e dá ruim, mas não seria este desgaste todo, normalmente ele quebra. Bem, se este tiver bom, terei um Tarando para vender na caixa e nçao paguei barato por ele.

boa tomara esteja bom e o vendedor seja uma pessoa honesta , ja sofri com um chevette com o tema dos comandos e balancin uma bruta dor de cabeça .
as peças de reposiçao sejam originais ou nao sao uma bosta , ja compre batente que nao chego aos 6 meses de uso bomba de agua original que deu problema na polia dela , nao é barato pensa que para que meu cabeçote fique bom foi gasto entre retifica e tuchos mais de 2700 reais sem a mao de obra, era uma batida de tuchos.
se o comando que vc compro for bom pega a gaiola e faz um test asim como vc fez no coletor na placa de granito e a lixa para ver se nao esta empenada na parte de cima e na parte de baixo dela ,na parte de cima para garantir que a tampa vai encostar bem e nao bazar oleo , e com um paquimetro bom mede a distancia entre o furoaonde pasa o comando e a base da gaiola para ver se esta alinhada .
Imagem
seriao que eu faria na hora de montar .
nao e barato mais asim vc faz so uma vez .
ainda quero ver se o motor é 2.0 ou 1.8 realmente to curioso


Eu também tenho esta duvida no motor e acho ser 1.8, mesmo ele tendo o numero de 2.0 porque o cabeçote veio 1.8, vamos ver, o paquimetro que tenho é um digiral novo e dá para medir levante das valvulas sem fazer soma. É sobre a gaiola vou dar uma geral se o comando tiver realmente bom e ele mandou várias fotos pelo WhatsApp e sem contar que se tiver ruim eu devolverei e é prejuizo para ele. esta ideia de medir pelo paquimetro eu nem tinha pensado, vai ser somado ao checkin list que eu preparei. Ainda sobre a gaiola, nem sei quais são as diferenças uma da outra, porque são varios numeros e precisarei conferir se ela é mesmo igual a minha apesar que acho ser mesmo sendo outro numero.

comprei no link abaixo, mas a tampa não é esta, só tem um X o resto apagou. Ele tem um ferro velho em Santa Catarina e disse ser um motor entre 2007 e 2008.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 29 Nov 2021, 13:42

Chegou pra mim a gaiola, comando e tampa, veio da marca FGP, gaiola e comando FGP. A gaiola está perfeita, o comando não tem riscos mas um cames tem uma corrozão em uma ponta, aquela que aparece uns furinhos, pouca coisa e não vai interferir, estão realmente bons, mas estes caras de desmanches não aprendem, deixam jogados e adquire estas oxidações e a gaiola externa com o alumpinio que parece fungos. Dei uma limpeza ontem, mais pelo lado da frente e em cima do lado da bobina onde fica mais visível, fiz usando escovas de aço rotativa em uma furadeira, inspecionel bem os furos do comando, deixei uma noite dentro do óleo diesel, fiz a gaiola brillar por dentro e observando que não tem folga na chaveta já coloquei ele no local e está pronto para ir para o carro com data prevista no dia 23/12/2021, abrirei dia 22, A tampa da vlavula parece boa, mas vou usar a minha que é nova.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 29 Nov 2021, 15:02

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje , deixam jogados e adquire estas oxidações e a gaiola externa com o alumpinio que parece fungos.

trabalhe bastante tempo em desmanche e tinha costume de marcar todo com modelo e ano do carro para saber que era cada coisa, e cuando tinha embalava com papel film comando e virabrequin com a medida de viela e mancal , mais nao todos tem o mesmo cuidado .
a porosidade do comando (pontinhos pretos) é pelo mal almacenamento dele , vc pode tirar o comando com uma tira de pano e masa de polir dar uma boa limpeza nos cames e na parte dos mancais e do retentor (pouca masa de polir para nao entrar nos furos de lubrificaçao) pasa a masa de polir no pano como se fose engraxar um sapato, limpa bem com diesel ou gasolina enche ele pelos furos e pasa um ar para limpar bem as galerias o mesmo a gaiola lubrifica bem coloca um retentor novo devidamente lubrificado e embala com papel film para nao pegar humidade ,
eu faria um teste na gaiola asim como vc fez no coletor na placa de granito e a lixa para saber que nao esta empenada e se esta um minimo empenada ja corrige na placa de granito mesmo .
cuando montar todo no carro pode colocar com a seringa grande que vc tem , oleo pelos furos do comando para nao girar em seco os mancal do comando e lubrifica os cames ,
acho que vc ja sabe a maioria das coisas ja que sempre fez a manutençao do seu carro , mais sempre penso que se escreber pode ajudar alguem que este lendo o topico .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 29 Nov 2021, 15:58

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje , deixam jogados e adquire estas oxidações e a gaiola externa com o alumpinio que parece fungos.

trabalhe bastante tempo em desmanche e tinha costume de marcar todo com modelo e ano do carro para saber que era cada coisa, e cuando tinha embalava com papel film comando e virabrequin com a medida de viela e mancal , mais nao todos tem o mesmo cuidado .
a porosidade do comando (pontinhos pretos) é pelo mal almacenamento dele , vc pode tirar o comando com uma tira de pano e masa de polir dar uma boa limpeza nos cames e na parte dos mancais e do retentor (pouca masa de polir para nao entrar nos furos de lubrificaçao) pasa a masa de polir no pano como se fose engraxar um sapato, limpa bem com diesel ou gasolina enche ele pelos furos e pasa um ar para limpar bem as galerias o mesmo a gaiola lubrifica bem coloca um retentor novo devidamente lubrificado e embala com papel film para nao pegar humidade ,
eu faria um teste na gaiola asim como vc fez no coletor na placa de granito e a lixa para saber que nao esta empenada e se esta um minimo empenada ja corrige na placa de granito mesmo .
cuando montar todo no carro pode colocar com a seringa grande que vc tem , oleo pelos furos do comando para nao girar em seco os mancal do comando e lubrifica os cames ,
acho que vc ja sabe a maioria das coisas ja que sempre fez a manutençao do seu carro , mais sempre penso que se escreber pode ajudar alguem que este lendo o topico .


Mesmo sabendo Chirola, ainda me envolvo nestes seu chacking list que me ajuda muito, não pensei em pulir ali agora vou fazer isto antes de colocar a tampa atrás. Sim, já coloquei na peça de granito, não há empeno, aliás fiz um video mas desisti de postar ele no Youtube já usei a seringa grande com querosene nos furos e ao tirar ele do oleo diesel percebi que os furos liberam o óleo la de dentro fácil, esta semana colocarei o retentor nele.
Meu medo era estes furinhos que vi em um cames, mas um amigo meu disse que não afetaria em nada isto. Realmente o comando está perfeito tirando isto fora e já pensei aqui escrevendo que desmontarei, usarei o polidor, usarei o óleo diesel outra vez e editarei o video e poderei postar, mas isto somente Sabadokakakaka.

Com certeza, ele receberá oleo antes de ligar e mesmo assim funcionarei o motor com a tampa aberta e sem velas para eu ver o óleo saindo e spo então depois disto que colocarei a tampa, ligarei ele para esquentar e dá o ultimo 30º de aperto.
Ainda estou em duvida qual cola usar. Silicone Preto 598 Loctite? Silicone Branco multivedante 1114 Loctite? Veda Flange 518 Loctite? Eu só não tenho este ultimo que parece ser o mais aceitável, mas é quase agua.
Imagem

194 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 133 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:46