Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Tem um link mais acima. Trouxe sua postagem pra este tópico já existente sobre o assunto!
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu estou muito em duvida com estes apertos de Cabeçote. Meu motor é do Astra e ainda com duvidas se é ou não 1.8. Independente disto achei este aperto na internet mas me assustou. Não seria muito aperto isto?
Astra 1.8 gasolina.
http://www.autoideia.com.br/tabela_torq ... &codmot=56
Astra 2.0 Gasoina
http://www.autoideia.com.br/tabela_torq ... &codmot=58
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu estou muito em duvida com estes apertos de Cabeçote. Meu motor é do Astra e ainda com duvidas se é ou não 1.8. Independente disto achei este aperto na internet mas me assustou. Não seria muito aperto isto?
Astra 1.8 gasolina.
http://www.autoideia.com.br/tabela_torq ... &codmot=56
Astra 2.0 Gasoina
http://www.autoideia.com.br/tabela_torq ... &codmot=58
OI Almeirão meio que assusta mais esta certo e iso mesmo ,os primeiro ajuste só encosta , o segundo aperto na real Chase não ajusta ele só faz esmagar a junta ao igual do que acontece cuando aperta as velas e depois sim mais duas etapas de 90graus realmente aperta a ultima etapa não é aperto ela cria tenção no parafuso ,lembrando que o parafuso é elástico e ele estica a parte que não tem rosca ,por iso aconselha trocar os parafusos usados já sofreram deformação e corre risco de quebrar eles .
O valor do site que VC posto esta correto
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sabó me pede 3 etapas de 60, acho que vou nas 3 etapas de 60 e uma de 15.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sabó me pede 3 etapas de 60, acho que vou nas 3 etapas de 60 e uma de 15.
geralmente a embalagem da junta tem indicado o torque incial e as etapas a seguir , e eu custumo seguir a indicaçao do fabricante da junta .
carro e complicado porque tem diversos modelos com diferentes espesores de juntas e de diferentes materiais , por exemplo o torque para uma junta de 3capas de aço nao vai ser o mesmo que uma junta de fibra ou de felpro por iso eu sigo as indicaçao do fabricante da junta .
uma coisa que achei uma vez na internet e um amigo mecanico de longa data confirmo é que entre etapa e etapa tem que esperar uns 15 20 minutos entre etapas por causa de que os parafusos estican e ao esticar esquentan um pouco e se apertar as etapas uma atrais da outra pode acabar quebrando ou com a estrutura comprometida , por via das duvidas eu espero uns 10 15 minutos entre etapas ,
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje . Vejo também uns contando em dar 3 etapas de 60, ligar o carro, esquentar e dar a ultima de 15. Acho que não farei isto a não ser que tiver isto na junta
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje . Vejo também uns contando em dar 3 etapas de 60, ligar o carro, esquentar e dar a ultima de 15. Acho que não farei isto a não ser que tiver isto na junta
nao sei se faria iso de esquentar o carro ou pelomenos nao com a junta de fibra ou felpro , com junta de aço ou com o´ring capaz pasaria pela cabeça .
as juntas dos coletor tenho costume de pasar graxa nelas , a do cabeçote sempre com muita atençao ela tem lado pra cima geralmente esta escrito TOP nela(,acho que vc ja sabe mais penso que mais gente pode ler o topico e seve de ajuda ), uma dica que pouca gente fala e nao no caso do vectra mais tem muito peugeot 16v e renault que os mexanicos acaban estragando , sempre limpar os furos dos parafusos do bloco para ver se na hora de tirar o cabeçote nao foi agua dentro deles , explico o porque , se tem agua dentro do buraco do parafuso ao apertar aquela agua cria preçao (como um sistema hidraulico faz) e pode dar o torque errado se apertar com torquimetro e como comente nos casos dos peugeot 16v acaba criando tanta preçao que ja tem relatos de trincas por causa diso ao esquentar a agua expande aumentando ainda mais a preçao , nao muita gente presta atençao a ese detalhe mais eu acho importante .
almeidao cuando desmontar posta a medida do cilindro eu continuo achando que o motor é 2.0
chirola escreveu:Fuente del Mensaje KE SEJA DE PROVEITO PLZ DEMORE UM BOCADO PARA PASAR A PORTUGUES O MANUAL DE REPARAÇAO QUE TENHO E MEXICANO E ESTA EM ESPANHOL SE FALTO ALGUM ITEM DA UM TOKE QUE PROCURO E PASO OS VALORES
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensaje KE SEJA DE PROVEITO PLZ DEMORE UM BOCADO PARA PASAR A PORTUGUES O MANUAL DE REPARAÇAO QUE TENHO E MEXICANO E ESTA EM ESPANHOL SE FALTO ALGUM ITEM DA UM TOKE QUE PROCURO E PASO OS VALORES
Chirola, achei sim. Parafuso do esticador correia dentada. Eu resolvi comprar um torquímetro e quero dar uma geral kakakakak,
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes