Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Eu não entendo sobre o funcionamento dos relés... o pouco que sei é que os estágios (1 e 2) das ventoinhas são controlados aí. Vamos ver se o Almeidão passa por aqui e se ele entende o esquema do Vectra A.
Willian PerformanceCar escreveu:Fuente del Mensaje Precisava saber como vai ligada o primeiro estágio nós 2 ventiladores e como vai ligado o segundo no ventilador grande, também as ligações dos cebolões pois vi que um deles também desliga o compressor, enfim essas coisas..
itamar_73 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Senhores,
MInha primeira postagem como membro desse fórum.
Meu Vectra 95 com Ar já liga de chapa no segundo estágio e somente a Ventoinha do lado interno, no caso a maior e a de fora nem liga.
Andei dando umas pesquisadas pela internet afora e lí algo sobre testar o Relè do primeiro estágio com o carro desligado.
Pois bem, abri o relè do primeiro estágio e fechei o contato e ambas as ventoinhas ligaram bem calmas no primeiro estágio.
Gostaria muito de saber quem seria o dispositivo que aciona o primeiro estágio deles.
Será o outro cebolão?
Comprei o carro final do ano passado e já estava assim, agora que fui mexer que descobri mais essas coisinhas.
Obs: O cebolão deu pau semana passada e tive que trocar, está novo.
Eltonvectra escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, vi que é uma conversa de 2015 mas vamos ver se me respondem com alguma luz.
Tenho um Vectra A 96, a ventoinha não esta acionando o segundo estagio e quando ligo o ar condicionado o carro esquenta e passa dos 100 graus.. ja fiz os testes jampeando nos conectores, nos reles e diretamente no eletro ventilador (liguei direto na bateria). em todos os testes a velocidade do eletro ventilador é a do primeiro estagio.. como tenho 3 vectras A, fiz o teste igual nos outros e o segundo estagio acionou.. observei que a marca da Ventoinha interna do radiador é da marca Valeo, a informação que tenho é que o carro vinha com Bosch.. será que pode ter sido trocada por uma de vectra B GL sem ar?? ou sera que a bobina do segundo estagio da ventoinha queimou??? estou descartando o o cebolão pq colo liguei o eletro ventilador direto na bateria em 12 v, ele deveria ter ligado na velocidade maxima.
Por gentileza me deem a opinião de vcs
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 53 visitantes