por diegovanuci »
15 Dez 2021, 15:53
evandrojapa escreveu:Fuente del Mensaje diegovanuci, comprei um vectra gt há pouco e começou este problema também,
Abri o comutador, limpei e nada.
mesmo sem o comutador as portas fazem o tic tic
sera que também estou com problema na fechadura?
Boa tarde,
Desculpe a demora fiquei um tempo sem ver o forum.
Cara seguinte já tem uns meses que consegui resolver esses problemas do meu vectra C.
A minha trava por velocidade não funcionava, como o comutador estava meio velho eu troquei por um original mas continuou o problema.
Eu desmontei todas as travas dele e limpei e fiz teste com multimetro e aparentemente elas estavam ok. Porém o carro qd vc andava com ele as travas ficavam fzd um tic tic como se estivesse querendo travar e isso ficava o tempo todo. Bom resumindo o assunto...rs
Por fim tive que trocar uma trava passageiro lado esquerdo pq ficava acendendo a luz de porta aberta e o sensor dele q fazia isso estava com problema. Depois consegui descobrir que tem uma chavinha na trava do motorista q faz essa função de trava e destrava qd o carro anda, não e apenas no comutador. Essa peça vc consegue trocar tbm, porém não consegui comprar aqui perto e como não sei mexer mt bem com solda eu não quis arriscar, mas a chavinha é mt barata. Lembrando q o meu funcionava tudo corretamente qd usava o alarme do carro. Então acabei trocando essa trava do motorista tbm e pronto parou o tic tic e voltou a funcionar a trava qd atinge 15km/h. O carro está perfeito. Eu guardei as travas velhas pq ainda funcionam e tbm caso precise fazer algum teste um dia...rs
Melhor coisa é conseguir testar as travas com outra q realmente esteja funcionando, pq eu acabei demorando uns 3 meses pra corrigir isso em casa, se eu tivesse conseguido testar com uma trava boa eu tinha economizado muito tempo...kkkk E a minha para ajudar era intermitente o defeito. Então as vezes eu mexia em alguma trava e o carro ficava bom por 7 dias...kkkk Depois voltava. Era mt estranho.
Cara eu comprei as travas na Carrera GM mesmo, consegui um desconto monstro e peça original. Porém vi que a JAHU parece q fabrica essa trava tbm, mas não sei quanto a qualidade dela, mas o preço é show. Talvez vale conferir...Espero ter ajudado. Qlqr coisa da um toque...Boa sorte...