O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema na trava eletrica - Vectra C

202 mensagens
Clayton130707
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mai 2021, 23:08
Nome Completo: Maria Erica Mendes Ferreira Sousa
Cidade: Jaiba
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 35

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Clayton130707 » 26 Set 2021, 21:02

Anderson vampeta escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, tbm estou com problemas na trava do meu Vectra elite 2006, as portas não abre com o comando da chave, só dá pra abrir pela fechadura do motorista, mas não destrava as outras 3 portas, nem mesmo no botao do painel, nem o porta malas abre. Se alguém n puder me ajudar eu agradeço, at. Anderson

Boa noite Vc conseguiu arrumar o meu esta assim precisando de ajuda

evandrojapa
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Set 2021, 09:16
Nome Completo: EVANDRO HIRAMATSU LOPES
Cidade: CÂNDIDO MOTA
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 34

Problema na trava eletrica - Vectra C

por evandrojapa » 30 Set 2021, 10:19

diegovanuci, comprei um vectra gt há pouco e começou este problema também,
Abri o comutador, limpei e nada.
mesmo sem o comutador as portas fazem o tic tic
sera que também estou com problema na fechadura?

diegovanuci
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Mar 2021, 08:59
Nome Completo: Diego Rezende Vanuci
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 38

Problema na trava eletrica - Vectra C

por diegovanuci » 15 Dez 2021, 15:53

evandrojapa escreveu:Fuente del Mensaje diegovanuci, comprei um vectra gt há pouco e começou este problema também,
Abri o comutador, limpei e nada.
mesmo sem o comutador as portas fazem o tic tic
sera que também estou com problema na fechadura?


Boa tarde,
Desculpe a demora fiquei um tempo sem ver o forum.

Cara seguinte já tem uns meses que consegui resolver esses problemas do meu vectra C.

A minha trava por velocidade não funcionava, como o comutador estava meio velho eu troquei por um original mas continuou o problema.
Eu desmontei todas as travas dele e limpei e fiz teste com multimetro e aparentemente elas estavam ok. Porém o carro qd vc andava com ele as travas ficavam fzd um tic tic como se estivesse querendo travar e isso ficava o tempo todo. Bom resumindo o assunto...rs
Por fim tive que trocar uma trava passageiro lado esquerdo pq ficava acendendo a luz de porta aberta e o sensor dele q fazia isso estava com problema. Depois consegui descobrir que tem uma chavinha na trava do motorista q faz essa função de trava e destrava qd o carro anda, não e apenas no comutador. Essa peça vc consegue trocar tbm, porém não consegui comprar aqui perto e como não sei mexer mt bem com solda eu não quis arriscar, mas a chavinha é mt barata. Lembrando q o meu funcionava tudo corretamente qd usava o alarme do carro. Então acabei trocando essa trava do motorista tbm e pronto parou o tic tic e voltou a funcionar a trava qd atinge 15km/h. O carro está perfeito. Eu guardei as travas velhas pq ainda funcionam e tbm caso precise fazer algum teste um dia...rs
Melhor coisa é conseguir testar as travas com outra q realmente esteja funcionando, pq eu acabei demorando uns 3 meses pra corrigir isso em casa, se eu tivesse conseguido testar com uma trava boa eu tinha economizado muito tempo...kkkk E a minha para ajudar era intermitente o defeito. Então as vezes eu mexia em alguma trava e o carro ficava bom por 7 dias...kkkk Depois voltava. Era mt estranho.

Cara eu comprei as travas na Carrera GM mesmo, consegui um desconto monstro e peça original. Porém vi que a JAHU parece q fabrica essa trava tbm, mas não sei quanto a qualidade dela, mas o preço é show. Talvez vale conferir...Espero ter ajudado. Qlqr coisa da um toque...Boa sorte...

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava eletrica - Vectra C

por chirola » 16 Dez 2021, 19:01

sim e comum estragar com o tempo dentro da fechadura tem um pulsador que marca a porta fechada da para trocar ele se se da um pouco de manha com solda de estanho , e mais dificil abrir a fechadura do que realmente trocar a peça no youtube tem videos mostrando ese tipo de reparo .

diegovanuci
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Mar 2021, 08:59
Nome Completo: Diego Rezende Vanuci
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 38

Problema na trava eletrica - Vectra C

por diegovanuci » 26 Dez 2021, 22:05

chirola escreveu:Fuente del Mensaje sim e comum estragar com o tempo dentro da fechadura tem um pulsador que marca a porta fechada da para trocar ele se se da um pouco de manha com solda de estanho , e mais dificil abrir a fechadura do que realmente trocar a peça no youtube tem videos mostrando ese tipo de reparo .

Com ctza, e fazer a solda ali não é pra qlqr um. kkk Mas comprar outra nova tbm é duro, mt caro...
É torcer pra elas não darem problema.

brenobarros
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Out 2017, 08:28
Nome Completo: Breno Barros Rosa
Cidade: SÃO PAULO
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 32

Problema na trava eletrica - Vectra C

por brenobarros » 05 Jan 2022, 08:39

diegovanuci escreveu:Boa noite pessoal,
Bom vamos lá, enfim encontrei e acho q finalizei a saga dessa trava do vectra.
Vou só relembrar como estava o problema do meu carro e por fim o que era no final.
1: O carro parou de travar as portas quando atingia os 15km/h
2: A luz de porta aberta ficava "as vezes" acessa mas bem clarinha e quando abria alguma porta ai ele ficava bem acesa.
3: O carro tinha semanas q fazia e outras que ficavam perfeitos tanto o acionamento das travas a 15km/h tanto a luz de porta aberta que só acendia quando realmente abria a porta.
4: O carro hora sim hora não fazia um TIC TIC como se estivesse querendo acionar as travas.

Porém todos as funções do carro funcionavam normal. Travamento pelo alarme, modulo de conforto, luz de cortesia tudo funcionava.

Como o problema era intermitente fui vendo todos os chicotes "sou leigo" então fiz o que estava ao meu alcance. Olhei para ver fios soltos, desencapados, cortados, essas coisas. E nada tudo perfeito.
Cheguei a trocar o comutador e coloquei um original e nem o acionamento a 15km/h funcionou.

Então desmontei as 5 fechaduras do carro, limpei bem testei com multimetro a parte do anti-vacuo e tudo estava correto. Nessas tentativas o carro voltava a funcionar e depois de alguns dias voltava os 4 problemas acima.

Por fim reparei que o acionamento do alarme do carro sendo feito pela fechadura do motorista usando a chave, só travava as portas e não subia os vidros nem acionava o alarme. Então me arrisquei e comprei uma fechadura nova original motorista e coloquei ontem. Assim que montei tudo voltou ao normal. Travas a 15km/h alarme acionando na fechadura por fora e tudo mais. Andei muito e fiz as travas quase explodirem de tanto que testei. Desliguei e liguei o carro muitas vezes e tudo perfeito. E o TIC tic tbm foi embora. Então creio que o problema devia ser naquele pendulo que vai dentro da trava q é acionando quando vc usa a chave para abrir e fechar o carro e tbm na micro chave que vai ali dentro da parte onde tem o sistema da trava eletrica. Como não sabia testar esses dois componentes fiquei de mãos atadas. Mas por fim deu certo.

Escrevi esse texto imenso pq adoro Vectra/Astra e sei que esse problema acontece com frequencia e muitas vezes levamos em locais onde só gastamos dinheiro e ainda saimos com mais partes plasticas do carro quebradas...kkkkkk brincadeiras a parte espero que isso posso ajudar mais alguém.

Abraço!


Cara, exatamente o mesmo problema que o meu. Aí troquei o comutador e a trava e alguns problemas foram sanados. Porém a trava automática parou de vez e quando abro o carro na chave, ele apenas abre a própria porta ao invés de abrir todas. Ou seja, defeito na fechadura (naquele parte azul em específico onde tem um interruptor elétrico). Comprei uma fechadura usada no ML. Acho que vai resolver tudo agora! Valeu por compartilhar.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava eletrica - Vectra C

por chirola » 05 Jan 2022, 14:38

brenobarros escreveu:Fuente del Mensaje Cara, exatamente o mesmo problema que o meu. Aí troquei o comutador e a trava e alguns problemas foram sanados. Porém a trava automática parou de vez e quando abro o carro na chave, ele apenas abre a própria porta ao invés de abrir todas. Ou seja, defeito na fechadura (naquele parte azul em específico onde tem um interruptor elétrico). Comprei uma fechadura usada no ML. Acho que vai resolver tudo agora! Valeu por compartilhar.

acredito que a fechadura que compro resolva , cuando da esse tipo de defeito geralmente é algum problema naquele pulsador interno que tem dentro da fechadura e manda o sinal para a central da trava ,

diegovanuci
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Mar 2021, 08:59
Nome Completo: Diego Rezende Vanuci
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 38

Problema na trava eletrica - Vectra C

por diegovanuci » 05 Jan 2022, 16:06

brenobarros escreveu:Fuente del Mensaje
diegovanuci escreveu:Boa noite pessoal,
Bom vamos lá, enfim encontrei e acho q finalizei a saga dessa trava do vectra.
Vou só relembrar como estava o problema do meu carro e por fim o que era no final.
1: O carro parou de travar as portas quando atingia os 15km/h
2: A luz de porta aberta ficava "as vezes" acessa mas bem clarinha e quando abria alguma porta ai ele ficava bem acesa.
3: O carro tinha semanas q fazia e outras que ficavam perfeitos tanto o acionamento das travas a 15km/h tanto a luz de porta aberta que só acendia quando realmente abria a porta.
4: O carro hora sim hora não fazia um TIC TIC como se estivesse querendo acionar as travas.

Porém todos as funções do carro funcionavam normal. Travamento pelo alarme, modulo de conforto, luz de cortesia tudo funcionava.

Como o problema era intermitente fui vendo todos os chicotes "sou leigo" então fiz o que estava ao meu alcance. Olhei para ver fios soltos, desencapados, cortados, essas coisas. E nada tudo perfeito.
Cheguei a trocar o comutador e coloquei um original e nem o acionamento a 15km/h funcionou.

Então desmontei as 5 fechaduras do carro, limpei bem testei com multimetro a parte do anti-vacuo e tudo estava correto. Nessas tentativas o carro voltava a funcionar e depois de alguns dias voltava os 4 problemas acima.

Por fim reparei que o acionamento do alarme do carro sendo feito pela fechadura do motorista usando a chave, só travava as portas e não subia os vidros nem acionava o alarme. Então me arrisquei e comprei uma fechadura nova original motorista e coloquei ontem. Assim que montei tudo voltou ao normal. Travas a 15km/h alarme acionando na fechadura por fora e tudo mais. Andei muito e fiz as travas quase explodirem de tanto que testei. Desliguei e liguei o carro muitas vezes e tudo perfeito. E o TIC tic tbm foi embora. Então creio que o problema devia ser naquele pendulo que vai dentro da trava q é acionando quando vc usa a chave para abrir e fechar o carro e tbm na micro chave que vai ali dentro da parte onde tem o sistema da trava eletrica. Como não sabia testar esses dois componentes fiquei de mãos atadas. Mas por fim deu certo.

Escrevi esse texto imenso pq adoro Vectra/Astra e sei que esse problema acontece com frequencia e muitas vezes levamos em locais onde só gastamos dinheiro e ainda saimos com mais partes plasticas do carro quebradas...kkkkkk brincadeiras a parte espero que isso posso ajudar mais alguém.

Abraço!


Cara, exatamente o mesmo problema que o meu. Aí troquei o comutador e a trava e alguns problemas foram sanados. Porém a trava automática parou de vez e quando abro o carro na chave, ele apenas abre a própria porta ao invés de abrir todas. Ou seja, defeito na fechadura (naquele parte azul em específico onde tem um interruptor elétrico). Comprei uma fechadura usada no ML. Acho que vai resolver tudo agora! Valeu por compartilhar.




PO que bom, vou ficar na torcida para que de certo, esses problemas tiram o sono pra quem gosta de tudo funcionando.kkkk No meu tbm quando fechava pela chave cada vez era de uma forma diferente.

Como o amigo Chirola postou acima, se o pulssador estiver bom deve resolver. E vc vai economizar uma grana boa...kkk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava eletrica - Vectra C

por chirola » 05 Jan 2022, 16:43

brenobarros escreveu:Fuente del Mensaje , exatamente o mesmo problema que o meu.

vc pode facer um teste antes de desmontar todo , pega a fechadura que compro e so liga o plug do chicote nela asim vc so vai ter desmontado o forro da porta , encosta a porta do carro e tranca ela manualmente asim vc ve si as outras travas abre e fecha , se funcionar sim desmonta o resto e instala a nova .

brenobarros
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Out 2017, 08:28
Nome Completo: Breno Barros Rosa
Cidade: SÃO PAULO
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 32

Problema na trava eletrica - Vectra C

por brenobarros » 10 Jan 2022, 20:33

diegovanuci escreveu:
brenobarros escreveu:Fuente del Mensaje
diegovanuci escreveu:Boa noite pessoal,
Bom vamos lá, enfim encontrei e acho q finalizei a saga dessa trava do vectra.
Vou só relembrar como estava o problema do meu carro e por fim o que era no final.
1: O carro parou de travar as portas quando atingia os 15km/h
2: A luz de porta aberta ficava "as vezes" acessa mas bem clarinha e quando abria alguma porta ai ele ficava bem acesa.
3: O carro tinha semanas q fazia e outras que ficavam perfeitos tanto o acionamento das travas a 15km/h tanto a luz de porta aberta que só acendia quando realmente abria a porta.
4: O carro hora sim hora não fazia um TIC TIC como se estivesse querendo acionar as travas.

Porém todos as funções do carro funcionavam normal. Travamento pelo alarme, modulo de conforto, luz de cortesia tudo funcionava.

Como o problema era intermitente fui vendo todos os chicotes "sou leigo" então fiz o que estava ao meu alcance. Olhei para ver fios soltos, desencapados, cortados, essas coisas. E nada tudo perfeito.
Cheguei a trocar o comutador e coloquei um original e nem o acionamento a 15km/h funcionou.

Então desmontei as 5 fechaduras do carro, limpei bem testei com multimetro a parte do anti-vacuo e tudo estava correto. Nessas tentativas o carro voltava a funcionar e depois de alguns dias voltava os 4 problemas acima.

Por fim reparei que o acionamento do alarme do carro sendo feito pela fechadura do motorista usando a chave, só travava as portas e não subia os vidros nem acionava o alarme. Então me arrisquei e comprei uma fechadura nova original motorista e coloquei ontem. Assim que montei tudo voltou ao normal. Travas a 15km/h alarme acionando na fechadura por fora e tudo mais. Andei muito e fiz as travas quase explodirem de tanto que testei. Desliguei e liguei o carro muitas vezes e tudo perfeito. E o TIC tic tbm foi embora. Então creio que o problema devia ser naquele pendulo que vai dentro da trava q é acionando quando vc usa a chave para abrir e fechar o carro e tbm na micro chave que vai ali dentro da parte onde tem o sistema da trava eletrica. Como não sabia testar esses dois componentes fiquei de mãos atadas. Mas por fim deu certo.

Escrevi esse texto imenso pq adoro Vectra/Astra e sei que esse problema acontece com frequencia e muitas vezes levamos em locais onde só gastamos dinheiro e ainda saimos com mais partes plasticas do carro quebradas...kkkkkk brincadeiras a parte espero que isso posso ajudar mais alguém.

Abraço!


Cara, exatamente o mesmo problema que o meu. Aí troquei o comutador e a trava e alguns problemas foram sanados. Porém a trava automática parou de vez e quando abro o carro na chave, ele apenas abre a própria porta ao invés de abrir todas. Ou seja, defeito na fechadura (naquele parte azul em específico onde tem um interruptor elétrico). Comprei uma fechadura usada no ML. Acho que vai resolver tudo agora! Valeu por compartilhar.




PO que bom, vou ficar na torcida para que de certo, esses problemas tiram o sono pra quem gosta de tudo funcionando.kkkk No meu tbm quando fechava pela chave cada vez era de uma forma diferente.

Como o amigo Chirola postou acima, se o pulssador estiver bom deve resolver. E vc vai economizar uma grana boa...kkk


Cara, na verdade eu não comprei a fechadura, quis analisar se tinha como reparar sem comprar outra. Decidi abrir a minha aqui e fazer uns testes. Identifiquei que o interruptor de pendulo não está acionando para nenhum dos dois lados. Achei improvável que fosse ele o problema para a trava dos 15km/h mas agora lendo no fórum, ele pode ser sim o culpado. Ele é o acionador das travas pela chave, mas pode ser que ele também seja o acionador da trava automática dos 15km/h, não sei.

O que seria esse pulsador que vocês estão falando? Aparentemente, tirando esse problema do interruptor (pendulo), acho que a trava está ok. Achei um anuncio no mercado livre de um par de interruptores por 35. Dureza é o frete de 48 reais kkkkk Mas acho que é melhor que gastar 800 numa fechadura nova por conta de um interruptor.

Estou arrumando também a portinhola do ventilador, colocando aquele de inox, pro carro ficar todo funcionando como a gente gosta hehe Depois espero voltar com o final dessa novela que já dura mais de ano kkkkk Abraço!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava eletrica - Vectra C

por chirola » 10 Jan 2022, 21:09

brenobarros escreveu:Fuente del Mensaje O que seria esse pulsador que vocês estão falando? Aparentemente, tirando esse problema do interruptor (pendulo), acho que a trava está ok. Achei um anuncio no mercado livre de um par de interruptores por 35. Dureza é o frete de 48 reais kkkkk Mas acho que é melhor que gastar 800 numa fechadura nova por conta de um interruptor.

Sim e aquele pulsador que tem dentro da fechadura que cuando VC aciona ela o pendulo aperta ele tem um para aberto e um para fechado VC pode testa se esta com o forro se porta desmontado liga o plug na fechadora e aciona o pousador com a mao as outras fechaduras deveriam responder ao comando se não responder geralmente é o culpado e a tranca a 15kmh se a fechadura do motorista não emite sinal as outras também não trancan

brenobarros
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Out 2017, 08:28
Nome Completo: Breno Barros Rosa
Cidade: SÃO PAULO
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 32

Problema na trava eletrica - Vectra C

por brenobarros » 20 Jan 2022, 19:10

diegovanuci escreveu:Fuente del Mensaje e eu tivesse conseguido testar com uma trava boa e

diegovanuci escreveu:Fuente del Mensaje uns 3 meses pra corrigir isso em casa, se eu tivesse conseguido testar com uma trava boa

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
brenobarros escreveu:Fuente del Mensaje O que seria esse pulsador que vocês estão falando? Aparentemente, tirando esse problema do interruptor (pendulo), acho que a trava está ok. Achei um anuncio no mercado livre de um par de interruptores por 35. Dureza é o frete de 48 reais kkkkk Mas acho que é melhor que gastar 800 numa fechadura nova por conta de um interruptor.

Sim e aquele pulsador que tem dentro da fechadura que cuando VC aciona ela o pendulo aperta ele tem um para aberto e um para fechado VC pode testa se esta com o forro se porta desmontado liga o plug na fechadora e aciona o pousador com a mao as outras fechaduras deveriam responder ao comando se não responder geralmente é o culpado e a tranca a 15kmh se a fechadura do motorista não emite sinal as outras também não trancan

Boa noite amigo, achei o interruptor (pendulo) no Atacadão do Vidro Elétrico por R$14. Chegou aqui e aparentemente estava pior que o meu. Mas conectei os fios e ele funcionou ok. Montei a fechadura na porta. Agora consigo travar e destravar as portas pela chave, e também acionar o alarme pela chave.
Porém hoje dei uma volta com o carro e nada dele travar automaticamente as portas. Aí me pergunto: será que tem algum problema em alguma trava que eu não saiba? Porque tudo está aparentemente funcionando normal. Sistema dos vidros, luz de cortesia, alerta sonoro do cinto, alerta sonoro de chave na ignição.

Quando eu troquei o suporte da trava de direção e o comutador, ao colocar o antigo cilindro no suporte, deixei sem querer um dos segredos pular fora com a mola. Não consegui recuperar e montei sem esse segredo e mola mesmo. Alguém sabe até que ponto a falta de um segredo no cilindro da ignição interfere no funcionamento do carro? O segredo só tem função de impedir o giro ou também tem alguma função elétrica/eletrônica? Será que pode ser isso que está afetando a trava automática?

Complicado arrumar uma trava boa pra ficar testando...

Valeu e um abraço!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava eletrica - Vectra C

por chirola » 21 Jan 2022, 01:18

brenobarros escreveu:Fuente del Mensaje Complicado arrumar uma trava boa pra ficar testando...

NAO o segredo e só para não girar a chave com outra que tenha outro segredo.
Não sei como funciona a trava automática o do pulsador estava ate fácil agora ISO da trava de velocidade não sei se vou conseguir ajudar

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Trava das portas

por Ricardo GLS/2000 » 10 Nov 2022, 13:28

Boa galera tudo bem com vcs? Então, o me carango em movimento principalmente em BRs, está destravando e travando as portas automaticamente, vocês tem uma dica do que seja?

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Ricardo GLS/2000 » 30 Jan 2023, 15:28

Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje Boa galera tudo bem com vcs? Então, o me carango em movimento principalmente em BRs, está destravando e travando as portas automaticamente, vocês tem uma dica do que seja?

Ninguém?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Almeidão » 30 Jan 2023, 16:55

Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje
Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje Boa galera tudo bem com vcs? Então, o me carango em movimento principalmente em BRs, está destravando e travando as portas automaticamente, vocês tem uma dica do que seja?

Ninguém?


O Vectra mais novo é mais complicado, mas acho que o problema seria no comutador de ignição ou o cilindro que vai gastando o miolo e com isto perde o contato com o fundo dele. Tenho um video sobre o comutador do carro até 95, porem por dentro são todos iguais mudando as vezes estes dois rolinhos por duas chapinhas e no minuto 22 e comento sobre este contato que é asionado quando a chave empurra ele.

Eu suponho que este seja o problema e que não seja o comutador, mas sim o cilindro que aciona ele e por isto que acima eu escrevi "no comutador", mas não o comutador

https://www.youtube.com/watch?v=QFetkSWfi_Q
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Ricardo GLS/2000 » 01 Fev 2023, 10:20

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje
Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje Boa galera tudo bem com vcs? Então, o me carango em movimento principalmente em BRs, está destravando e travando as portas automaticamente, vocês tem uma dica do que seja?

Ninguém?


O Vectra mais novo é mais complicado, mas acho que o problema seria no comutador de ignição ou o cilindro que vai gastando o miolo e com isto perde o contato com o fundo dele. Tenho um video sobre o comutador do carro até 95, porem por dentro são todos iguais mudando as vezes estes dois rolinhos por duas chapinhas e no minuto 22 e comento sobre este contato que é asionado quando a chave empurra ele.

Eu suponho que este seja o problema e que não seja o comutador, mas sim o cilindro que aciona ele e por isto que acima eu escrevi "no comutador", mas não o comutador

https://www.youtube.com/watch?v=QFetkSWfi_Q

Obrigado amigão! Me ajudou muito,

rbtxavier
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Mai 2014, 17:36
Nome Completo: Roberto Xavier da Silva
Cidade: Iretama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Problema na trava eletrica - Vectra C

por rbtxavier » 16 Nov 2023, 14:57

[quote="rbtxavier"]Fuente del Mensaje Boa tarde, meu Vectra fica com um barulhinho como se tivesse acionando a trava elétrica, quando dou a partida fica fazendo esse barulhinho por algum tempo, e quando desligo tbm, alguém já passou por isso, e pode me ajudar? O barulhinho e mais parecido como se tivesse travando as portas. São vários estalinhos seguidos.

augustosimg
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2024, 22:53
Nome Completo: Augusto Sulino Ippolito
Cidade: Alterosa
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 25

Problema na trava eletrica - Vectra C

por augustosimg » 21 Fev 2024, 23:18

Boa noite,

Estou com um problema um pouco parecido, porém não encontrei em lugar nenhum alguém questionado sobre. Acontece as seguintes situações:
-Dou partida no carro e o som não liga;
-O som desliga depois de um tempo, mesmo com o carro ligado;
-Se eu deixar a chave no contato e abrir a porta, não emite nenhum alarme;
-Quando tiro a chave do contato, as portas não se destravam.

Fiz um teste no sinal de pós chave que vai para o rádio e quando dou partida, não é enviado nenuma tensão neste sinal. Desconfio que seja o comutador, porém tenho minhas dúvidas... Alguém já passou por isso?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Almeidão » 22 Fev 2024, 07:55

clodotesser escreveu:Fuente del Mensaje ola pessoal, estou com um problema na trava eletrica, eu aciono o travamento da porta internamente mas ela trava somente por fora quem esta dentro consegue abrir mesmo com ela travada. sera que a garantia de 3 anos cobre tambem esse problema? obrigado


Se seu carro está ainda na garantia e este item fizer parte, é claro que eles tem que resolver. Precisas ver sobre esta garantia a qual eu desconheço o que é garantido em um carro novo, sei que peças conectadas diretamente ao motor sim tem garantia tipo caixa de direção etc. Bem se ele está na garantia, certamente você tem as revisões e poderás passar para eles na proxima revisão para eles acertarem este item e confira de imediato se foi feito o trabalho assim que você retirar o carro.
Imagem

202 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: stanraphael e 237 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 10:44