Olha a diferença de valores


DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Acho que entendi o que quiz dizer, de qualquer maneira estou olhando pra importar um chicote do modelo do meu, pois no Brasil o único que tem está absurdamente caro. Lá fora e b3m mais facil pecas pra opel pois entendi que meu carro utiliza um sistema baseado nos opel.
Olha a diferença de valores
No ebay, é um site muito bom, já comprei varias coisas de lá e nunca tive problemas .Almeidão escreveu:DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Acho que entendi o que quiz dizer, de qualquer maneira estou olhando pra importar um chicote do modelo do meu, pois no Brasil o único que tem está absurdamente caro. Lá fora e b3m mais facil pecas pra opel pois entendi que meu carro utiliza um sistema baseado nos opel.
Olha a diferença de valores
Até que a diferença não é muito kakakakakak
Sim, na Europa ele é o Opel Vectra. Aqui as peças vão sumindo e ficando caras, mas tem uns querendo ficar milionário com uma venda. Mas tem lojas expertas também com preços absurdos em peças novas e piorou muito com a pandemia. Bem serão pegos os super necessitados, os outros nem tanto, já não irão investir tanto em um carro antigo, para muitos não tem sentido manter um carro assim sendo tudo caro e algumas peças vão estragar no estoque por OLHO GRANDE.
Qual site você viu este chicote? Não me interessou o chicorte, fica tranquilo, mas sim o site kakakakaka.
DouglasRaphael escreveu:Fuente del MensajeNo ebay, é um site muito bom, já comprei varias coisas de lá e nunca tive problemas .Almeidão escreveu:DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Acho que entendi o que quiz dizer, de qualquer maneira estou olhando pra importar um chicote do modelo do meu, pois no Brasil o único que tem está absurdamente caro. Lá fora e b3m mais facil pecas pra opel pois entendi que meu carro utiliza um sistema baseado nos opel.
Olha a diferença de valores
Até que a diferença não é muito kakakakakak
Sim, na Europa ele é o Opel Vectra. Aqui as peças vão sumindo e ficando caras, mas tem uns querendo ficar milionário com uma venda. Mas tem lojas expertas também com preços absurdos em peças novas e piorou muito com a pandemia. Bem serão pegos os super necessitados, os outros nem tanto, já não irão investir tanto em um carro antigo, para muitos não tem sentido manter um carro assim sendo tudo caro e algumas peças vão estragar no estoque por OLHO GRANDE.
Qual site você viu este chicote? Não me interessou o chicorte, fica tranquilo, mas sim o site kakakakaka.
http://www.ebay.com
Outro site muito bom pra peças do nosso querido vectra é o
http://www.megaparts.eu tem várias peças lá, e eles enviam para o brasil
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Chicote do sistema de arrefecimento todo picado, com fios desligados, fios ligados errados, funcionamento errado das ventoinhaschirola escreveu:acho que me perdi de alguma coisa , cual era o problema do seu carro?
realmente os preços la fora são mais normais
Agora está bonito, mas vou anexar algumas fotos pra vc entender como o aistema está.chirola escreveu:acho que me perdi de alguma coisa , cual era o problema do seu carro?
realmente os preços la fora são mais normais
O meu do ar condicionado tbm é cinza, porem ele não fica nessa caixa da frente, ele fica na caixinha pequena na lateral, mas por hora é isso, já fiz a compra do chicote, agora é aguardar chegar e instalar e rezar pra não ter nenhuma gambiarra antes da tomada principal. Vou manter como está por enquanto até o chicote chegar, quando chegar eu volto com resultados. Agradeço demais as dicas de vcs, ajuda muito ainda mais pq meu carro não tem esquema eletrico nem nada, tem que ser na base de perguntas e respostasAlmeidão escreveu:Lendo ai mais um pouco, te digo que as ventoinhas estão ligando no segundo estagio, não existe uma no primeiro e outra no segundo, é que a da frente aumenta tão pouco que não se percebe. Então se a dentro está igual a um furação, é porque as duas estão no segundo estágio e assim pode funcionar se ela tiver desligando, mas direto ligada quando liga o ar não poderia porque ela iria torrar as tomadas onde entram os relês.
Olhando a caixa de relês com 6 relês sendo no lado esquerdo 3 verdes e lado direito 2 marrons isto porque a opção de desmontar ali e mudar a posição de cada tomada é bem fácil. Você tem que obsevar o seguinte, para as ventoinhas são 3 relês, um de 5 terminais e dois de 4 terminais o de 5 arma ao ligar a chave, ele dá um clic, isto porque um de 4 liga direto as ventoinhas sem a chave ligada, represnta a velocidade do primeiro estágio, outro de 4 só liga as ventoinhas depois que ligar a chave e armar o de 5 terminais.
Com certeza este laranja deve ser do ar condicionado, o meu é cinza, ele também aciona o primeiro estágio ao ligar o ar. Para o meu caso que é um modelo na frente do 96, só tem ali 4 relês, mas com certeza para as ventoinhas são iguais.
Levei um tempão para destrinchar isto no meu carro, mas sem esquema etc, gosto de pegar, descobri e fazer porque as vezes que busco estes esquemas, eu nunca acho.
Mas só a caso de conhecimento, os meus relés são os verdes todos de 4 pinos e os marrons todos de 5 pinosDouglasRaphael escreveu:O meu do ar condicionado tbm é cinza, porem ele não fica nessa caixa da frente, ele fica na caixinha pequena na lateral, mas por hora é isso, já fiz a compra do chicote, agora é aguardar chegar e instalar e rezar pra não ter nenhuma gambiarra antes da tomada principal. Vou manter como está por enquanto até o chicote chegar, quando chegar eu volto com resultados. Agradeço demais as dicas de vcs, ajuda muito ainda mais pq meu carro não tem esquema eletrico nem nada, tem que ser na base de perguntas e respostasAlmeidão escreveu:Lendo ai mais um pouco, te digo que as ventoinhas estão ligando no segundo estagio, não existe uma no primeiro e outra no segundo, é que a da frente aumenta tão pouco que não se percebe. Então se a dentro está igual a um furação, é porque as duas estão no segundo estágio e assim pode funcionar se ela tiver desligando, mas direto ligada quando liga o ar não poderia porque ela iria torrar as tomadas onde entram os relês.
Olhando a caixa de relês com 6 relês sendo no lado esquerdo 3 verdes e lado direito 2 marrons isto porque a opção de desmontar ali e mudar a posição de cada tomada é bem fácil. Você tem que obsevar o seguinte, para as ventoinhas são 3 relês, um de 5 terminais e dois de 4 terminais o de 5 arma ao ligar a chave, ele dá um clic, isto porque um de 4 liga direto as ventoinhas sem a chave ligada, represnta a velocidade do primeiro estágio, outro de 4 só liga as ventoinhas depois que ligar a chave e armar o de 5 terminais.
Com certeza este laranja deve ser do ar condicionado, o meu é cinza, ele também aciona o primeiro estágio ao ligar o ar. Para o meu caso que é um modelo na frente do 96, só tem ali 4 relês, mas com certeza para as ventoinhas são iguais.
Levei um tempão para destrinchar isto no meu carro, mas sem esquema etc, gosto de pegar, descobri e fazer porque as vezes que busco estes esquemas, eu nunca acho.
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São 2 ceboloes de 3 polos mesmo, no chicote original que comprei vem com os 2 plugs de 3 polos para os 2 ceboloesJu_Bueno escreveu:Posso até estar dizendo besteira... mas se não me engano, conforme o aprendizado no fórum, mesmo o Vectra B que utiliza 2 cebolões no sistema é um de 2 pólos em cima e de 3 embaixo, semelhante ao sistema do Vectra A.
São os 2 de 3 pinos mesmo, conforme as fotos do chicote original, um com plug redondo que irei colocar o mte763 e outro com pino retangular que vai ser o mte838.Almeidão escreveu:Eu acho que é um de 3 pinos para as ventoinhas primeiro e segundo estágio e um mais forte com dois pinos para desligar o ar caso seja necessário e que aliá foi banido a partir do ano 97. Talvez tenha ai dois de três porem um adaptado.
Esses são os plugs do chicote originalDouglasRaphael escreveu:São os 2 de 3 pinos mesmo, conforme as fotos do chicote original, um com plug redondo que irei colocar o mte763 e outro com pino retangular que vai ser o mte838.Almeidão escreveu:Eu acho que é um de 3 pinos para as ventoinhas primeiro e segundo estágio e um mais forte com dois pinos para desligar o ar caso seja necessário e que aliá foi banido a partir do ano 97. Talvez tenha ai dois de três porem um adaptado.
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Como eu havia dito, meu sistema é completamente diferente de todos que eu já vi tanto aqui no fórum quanto nas lojas e desmanches que eu olhei.DouglasRaphael escreveu:Esses são os plugs do chicote originalDouglasRaphael escreveu:São os 2 de 3 pinos mesmo, conforme as fotos do chicote original, um com plug redondo que irei colocar o mte763 e outro com pino retangular que vai ser o mte838.Almeidão escreveu:Eu acho que é um de 3 pinos para as ventoinhas primeiro e segundo estágio e um mais forte com dois pinos para desligar o ar caso seja necessário e que aliá foi banido a partir do ano 97. Talvez tenha ai dois de três porem um adaptado.
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Como eu comprei o chicote inteiro, vou manter como está, vou deixar os 2 ceboloes mesmo, não vai mudar nada pq o sistema vai trabalhar bem e não vai usar esse outro sistema e como o chicote já vem com o plug e eu comprei o segundo cebolão novo vou manter ele, não vai fazer diferença até porque meu ar não está funcionando, vai ficar lá mesmo só pra manter originalAlmeidão escreveu:Bem, este conector redondo apareceu no Vectra 97 com certeza, mas é possivel que o seu seja assim, afinal o meu 97 veio com mangueira agua inteira da saida do radiador até a bomba e com todas a entradas no tubo de agua sem a possibilidade de troca e nem todos eram assim. Mas o que eudise a ainda acho é que um cebolão funciona com 3 vias para as ventoinhas e um duas vias para desligar o ar mesmo tendo um conector triplo.
Sem querer influenciar, mas seria a primeira coisa que eu iria mudar nele, sumir com este sistema de desligar o ar caso o carro atingir uma alta temperatura e já está aprovado que um carro em perfeita condição não atinge esta tempertura para este desligamento.
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