por Last_Warrior »
13 Dez 2013, 21:51
Esses mais novos são modelo CVC, internamente é um pouco diferente do V5, ambos são Delphi, agora se o CVC é mais problemático, não tenho conhecimento. O fato é que ambos tem o mesmo princípio de funcionamento, são de compressão variável do tipo "wobble plate" onde a válvula de controle de fluxo (vulgo válvula torre) controla a compressão do mesmo, evitando o congelamento do evaporador e obviamente melhorando o consumo pelo fato de não trabalhar "no máximo" o tempo todo. Curiosamente a válvula torre é igual dos 2 modelos...
Portanto a adaptação é perfeitamente aceitável e não altera o funcionamento original, a questão é se vai dar trabalho na hora de instalar e tal...
Sobre durabilidade, não conheço o CVC. Mas posso afirmar que o V5, pelo menos nos 3 Omegas que tenho, são extremamente duráveis... Nunca me deram uma dor de cabeça sequer.
A única coisa que não recomendo é colocar um compressor de compressão fixa, ou seja, sem a válvula torre, porque além do consumo maior, vai correr o risco de congelar o sistema, ou pior, fazer com que o gás não seja totalmente evaporado dentro do evaporador, correndo o risco de chegar ainda líquido no compressor e não preciso falar mais nada...
Portanto, coloquem compressor de trator, caminhão, ônibus, submarino, espaçonave, do que vcs quiserem, desde que tenha compressão variável kkkkkkkkkk
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindoOmega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase originalOmega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% originalSuzuki GSXF 750 07/07 Preta