O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBuchas Hidráulicas - Vectra B

85 mensagens
Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por ItssTZ » 28 Jul 2022, 18:12

Aproveitando o tópico !

Fiz a troca de todas as buchas da traseira por buchas de MOPU, inclusive as hidraulicas, mas essas de MOPU são fixas, não fazem o movimento todo igual as originais faziam. Em relação a conforto ficou um pouco mais firme, mas nada que incomoda mas em compensação alterou bastante a cambagem do carro ficando visivelmente com cambagem negativa, essas buchas poderia ter influencia ?
Visto que o restante das buchas somente fazem um movimento "comum" de bucha sendo pra cima e pra baixo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por Almeidão » 29 Jul 2022, 07:49

ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Aproveitando o tópico !

Fiz a troca de todas as buchas da traseira por buchas de MOPU, inclusive as hidraulicas, mas essas de MOPU são fixas, não fazem o movimento todo igual as originais faziam. Em relação a conforto ficou um pouco mais firme, mas nada que incomoda mas em compensação alterou bastante a cambagem do carro ficando visivelmente com cambagem negativa, essas buchas poderia ter influencia ?
Visto que o restante das buchas somente fazem um movimento "comum" de bucha sendo pra cima e pra baixo


O problema pode ser as buchas, aliás o Chirola postou um video com todas as buchas do Vectra e o que elas fazem, sinceramente não conheço estas que voce colocou, mas a axius é igual uma munheca se movimenta para todos os lados. Sobre voce sentir o carro justo ali, tem suas controversias, na verdade vao eliminar alguns ruídos e para eliminar tudo só trocando 10 das 14 que são móveis e mais as duas do estabilizador, eu só falto trocar estas hidrulicas, mas nunca senti ele diferente do que é, sempre foi bem digivel mesmo com elas estragadas, mas tinha ruidos diferentes ao passar em gretas de pontes etc. Sim, é dolorido gastar aqui R$ 600,00 em 4 destas para o meu Vectra e da marca Axius, mas foi bem mais dolorido pagar R$ 800,00 em duas da ponta do braço (facão) e quando tirei estavam 100% quebradas e mesmo assim era muito dirigível, bem com certeza gasta mais pneus. Por sorte eu faço e não tem mão de obra e deixo os videos para quem quiser fazer.

Eu te agradeço pelas informações, isto ajuda me a pensar a não ficar tentado em mudar e sim continuar com a Axius.
Imagem

Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por ItssTZ » 29 Jul 2022, 16:55

O negocio não é nem a questão de conforto Almeidão, está bem tranquilo de andar nele somente está mais firme que o original. A questão é a cambagem que ficou extremamente fora mesmo e não estou querendo deixar desse jeito.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por Almeidão » 30 Jul 2022, 18:20

ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje O negocio não é nem a questão de conforto Almeidão, está bem tranquilo de andar nele somente está mais firme que o original. A questão é a cambagem que ficou extremamente fora mesmo e não estou querendo deixar desse jeito.


Será que não é outras buchas? será que o serviço foi feito direito? Eu troquei quase todas estas buchas e observei que se não afrouxarem as 4 buchas internas do mesmo braço para trocar as Hidráulicas com certeza elas estragam por ser muito frágil e se apertarem no alto, ao descer o carro elas estragam também e isto serve para todas. Outro detalhe se as buchas que eu comentei as duas do eixo estiverem ruim não dará cambagem também e estas maledetas custam quase 1000 as duas sendo da Axios e não sei se outras marcas ficariam bom ali. Comento sobre estas buchas aqui, elas quebram por dentro e as minhas duas estavam quebradas.
https://www.youtube.com/watch?v=eMvsoKBtomI

As internas são estas e tem duto a ver com a cambagem.
https://www.youtube.com/watch?v=BSmbWRJAOIc
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Buchas Hidráulicas - Vectra B

por Almeidão » 18 Set 2023, 12:29

Voltando aqui neste tópico, estou muito desconfiado com Axios, só uso Axios em todas as buchas, mas estas 4 minhas foram trocadas em outubro ano passado e não tem um ano ainda e duas delas, as debaixo estão apresentadondo problemas, a do lado esquerdo claramente está folgada e a do lado direito a borracha está 100% trincada. Fiz até um video e ainda não sei se devo postar, mas a certeza é que eu terei que trocar as duas e ainda com muita dúvida aul marca usar sendo que GM eu não achei.
Vi na Accioly uma da marca Thower, R$ 51,00 Cada. Alguem conhece esta marca?
Detalhe, Axios custa uns R$ 150,00 cada e Nakata preço parecido, mas se durar um ano outra vez comparando com o preço, acho que já posso pensar em outra marca com menor preço.
Imagem

85 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 149 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 06:11