Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas tem um porem, eu uso pneus menores no meu carro onde o giro maximo atinge uma menor velocidade,
verdade voce utiliza roda 14
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas tem um porem, eu uso pneus menores no meu carro onde o giro maximo atinge uma menor velocidade,
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Salve, Almeidão!
Só queria registrar aqui meu obrigado! Com o uso de um dos seus vídeos e alguns outros específicos no youtube para o Astra resolvi fazer uma manutenção no meu carro em casa mesmo. Encontrei um vazamento numa das mangueiras que entram na caixa da termostática e não estava disposto ($$) a levar pra um mecânico. Comprei uma mangueira nova original (93387187), aprendi a tirar a correia de acessórios - embora eu não tenha uma ferramenta tão prática como a sua hehe - afastei o alternador e tive o acesso necessário à mangueira!!
Mas antes de decidir fazer eu fiz toda uma análise se seria somente isso mesmo. Entendi que sim e, em vez de pagar a mão de obra pro mecânico, comprei 2 ferramentas necessárias que eu não tinha - 1 chave torx fêmea 14/16 e 1 estrela 14/15mm, que me custaram R$ 41,29. Tomei um espanco pra colocar a correia novamente, mas por fim encontrei o movimento correto e sozinho mesmo concluí o serviço. Já dei novamente um trato no reservatório de arrefecimento que tinha só um pouquinho de sujeira acumulada no fundo, completei a água e vou monitorar se não haverá vazamentos onde mexi. Não havendo, farei a troca do líquido de arrefecimento novamente. (Vou postar uma foto no tópico apropriado de como estava o líquido após 2 anos de uso). Ah, para mexer no arrefecimento deste motor também aprendi com você!
No final, ficou aquela satisfação de eu mesmo ter resolvido um probleminha que me custaria, sei lá, 3 ou 4 vezes mais que o custo que tive!
chirola escreveu:Fuente del Mensaje... e sim tem vez que mesmo pagando um mecanico o carro não fica bom...
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensaje... e sim tem vez que mesmo pagando um mecanico o carro não fica bom...
Nem me fale... desde quando comprei meu Astra ela está melando na tampa de válvulas: mandei no mecânico pra trocar a junta, não resolveu; comprei tampa nova original + junta, não resolveu; posteriormente pedi pra tentar novamente com um junta nova e ficou na mesma.
Também já levei para trocar as juntas do cárter (esse motor GM babão) e o mecânico não acertou a mão - tá lá melando o piso da garagem com óleo. Qualquer dia a patroa vai azedar e mandar eu deixar o carro na rua. Vou ter que trocar de mecânico. O rapazinho é honesto e sabe trabalhar, mas tem coisas que só alguns "macaco véio" conhece os macetes.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Nem me fale... desde quando comprei meu Astra ela está melando na tampa de válvulas: mandei no mecânico pra trocar a junta, não resolveu
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje , usando a junta de aluminio original dele usada e com silicone comum dará certo.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje seu carro vaza na tampa do lado da bobina?
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje mbora eu já esteja imaginando o que pode acontecer: quando eu contar que a tampa já foi trocada e continuou vazando, ele diga que então já empenaram ela e precisa de uma nova.
chirola escreveu:Fuente del MensajeJu_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje mbora eu já esteja imaginando o que pode acontecer: quando eu contar que a tampa já foi trocada e continuou vazando, ele diga que então já empenaram ela e precisa de uma nova.
meu carro ainda tem a tampa original com seus 25 anos e se montar certinho ela não vaza .
o torque dos parafusos é um aperto sem vergonha nesta peça , nemsei se torquimetro marcara certo eu coloco com uma parafusadeira com controle de torque , o torque maximo da parafusadeira que utilizo é 800 gramas e o torque indicado se não to enganado é de 750gramas ,
se encostar os parafusos na mão e der so 1\8 de volta ja é suficiente , a tampa não vai empenar facil se tudo esta frio na hora da montagem , cuando for trocar a minha vou tirar umas fotos asim fica mais facil de entender o porque vaza tanto , repito não é problema da tampa e sim da junta .
vai silicone mais so em alguns pontos para corregir o defeito das juntas ate no manual de manutenção diz que vai são uns 8 pingos de silicone e eu fico com raiva porque compro um silicone para colocar a junta e cuando vou utilizar outra vez tem que comprar outro porque ja não presta ou esta meio seco .
chirola escreveu:Fuente del Mensaje vou tentar facer iso porque como não utilizo muito ele acaba secando mesmo , e toda vez que tem que utilizar acabo comprando outro , na ultima manutenção da junta da tampa de valvulas não lembre de comprar e utilize o que tinha em casa e deu merds não vedo dereito .
não adianta colocar culpa do vazamento na tampa ou na junta , a culpa foi minha por naõ lembrar de comprar o silicone ,
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bom lembrar que fazendo isto dura um bom tempo mais, mas não para toda vida kakakakak
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se alguém tem duvida de como trocar uma lâmpada de painel do Vectra B, ela pode ser sanada aqui neste vídeo.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se alguém tem duvida de como trocar uma lâmpada de painel do Vectra B, ela pode ser sanada aqui neste vídeo.
vc me fez lembrar que tem que colocar a lampada do airbag no painel do meu carro ,
uma dica para cuando os parafusos agarram no plastico e não consegua soltar , com um ferro de solda encosta na cabeça do parafuso asim ele esquenta umpouco e consegue afrouxar sem quebrar nada , es costa o ferro de solda um pouco e tenta afrouxar se não conseguir encosta mais um pouco ate conseguir soltar o parafuso .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje E os caras aqui para prender um plastico usa um torque de turbina nos parafusos kakakak.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes