josehgb escreveu:Fuente del Mensaje Em algum momento (que não me lembro quando) a GM passou a padronizar todos os fluidos dos seus veículos, se não me engano o consenso virou para câmbio SINTÉTICO 75w85 (lá fora chamado de GM SynchroMesh) e os automáticos para Dexron 3 SINTÉTICO, atualmente em desuso e foi atualizado para o Dexron 6 (mas existe retrocompatibilidade). a principal diferença entre o 3 e 6 são os aditivo para maior duração e estabilidade.
Eu sinceramente tenho uma relação de amor e ódio com a minha F23... por um lado a caixa do meu prisma antigo que tinha um projeto similar ao da F17 vazava pela junta do carter e era um porre de consertar, trocar o óleo pior ainda. Por outro lado era super fácil de fazer a manutenção de TODOS os reparos e buchas do seletor, era fácil de achar as peças e muito barato.
Atualmente eu troquei todas as buchas e os terminais do cabo seletor que vão na alavanca e essa desgraçada continua com uma pequena folga que não tenho a menor ideia de onde venha, meu medo é ser desgaste do trambulador ou os cabos mesmo, coisa que vai sair MUITO caro e difícil de achar.
Se não me engano na briga de relação a F23 tem as marchas mais curtas que a F17, isso dá uma arrancada mais forte e rápida mas em velocidade de rodovia acaba ficando mais gastão... meus 100 km/h são em um pouco mais de 2500rpm, acho que cerca de 2600rpm pra ser exato
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje o Vectra B usa originalmente a F18
josehgb escreveu:Fuente del Mensaje -A primeira marcha do F23 é SECA, sem sincronizado, portanto reduzir de 2a para 1a em movimento é muito difícil, apenas possível em baixíssima velocidade e igualando as rotações. Se sua embreagem não estiver 100% provavelmente irá arranhar ao pisar e engatar a 1a rapidamente sem aguardar alguns segundos. Não sei dizer no caso da F17
josehgb escreveu:Fuente del Mensaje F17 originalmente consegue suportar cerca de 300cv (não tenho certeza absoluta desse valor).
josehgb escreveu:Fuente del Mensaje Este carter é colado com uma junta de papel MUITO famosa por apresentar vazamentos, a melhor opção é SEMPRE utilizar silicone como junta.
josehgb escreveu:Fuente del Mensaje O kit de platô mais embreagem é diferente, se não me engano o disco do F17 possui 205mm enquanto o da F23 possui 225mm,
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas é preciso fazer algo que funciona, não acredito nem nas buchas que vem nele original.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Nos golf cuadrados estraga muito as buchas e não vende soltas , lembro que na oficina mandabamos facer em nylon e as trocas ficavam bem justas
josehgb escreveu:Fuente del Mensaje Por outro lado Infelizmente acho que meu problema é mais chato: eu acabei mexendo na troca de marchas segurando pelo trambulador mesmo, eu até vi que tem folgas mas o movimento do encaixe das marchas em sí tá meio áspero, provavelmente os garfinhos/braços que movimentam as engrenagens estão meio ferrados.
josehgb escreveu:Fuente del Mensaje Ah, no meu caso entram todas as marchas sim, mas entram meio crespas arranhando.
Já vi as folgas que tem no trambulador, nada enorme, reflete na alavanca mas é pouca coisa.
A questão é que engatando a marcha com a mão pelo trambulador ali mesmo a marcha já entra com um pouco de dificuldade, como se travasse em uns obstáculos. Provavelmente desgaste interno
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Neste caso ai pode ser outro problema, porque 3ª e 4ª não pode agarrar em nada, é só puxar e empurrar, se tiver endurecendo em qualquer posição pode ser a caixa
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas digamos que a terceira ou quarta voce dá um toquinho pro lado ela entra bem, ai pode ser o trabulador internamente com as molas gastas, molas estas que mantem ele flutuante quando a marçha está desengatada.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não sei que óleo tem na caixa do seu carro, mas isto influencia muito e no meu uso o original sintético usado pela GM atualmente.
josehgb escreveu:Fuente del Mensaje Sim, a 3a e 4a são as marchas que mais tenho essa dificuldade de movimentar, são de longe as que mais agarram. Suspeito que seja a caixa porque justamente trocando a marcha pela alavanca e pelo trambulador diretamente com a mão nele dá pra sentir a dificuldade de movimento/encaixe, parece que tem algo no caminho atrapalhando o movimento da haste internamente
chirola escreveu:Fuente del Mensaje vc troco as buchas da alavanca ou do trambulador?
chirola escreveu:Fuente del Mensaje cuando testa de engatar com a mão direto no trambulador vc tira os cabos ou tenta com os cabos no lugar
chirola escreveu:Fuente del Mensaje para estragar sincronizado em que ser meio animal nas trocas ou dirigir muito tempo com a embreagem ruim ,
chirola escreveu:Fuente del Mensaje as buchas de reposição podem ter o buraco fora de centro ou modar a sua geometria, e pequenos ajuste podem se nesesarios .
seu carro ja tinha dificuldade ao engatar as marchas ?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje somente sei que voce usa é um hidraulico e com propriedades diferente de um óleo lubrificante comum, muito estranho ele ficar melhor com este óleo.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes