Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal?
Queria colocar algo tipo um alarme (não precisa ser alarme)
Pra fechar e abrir vidros , travar as portas no controle
Algo baratinho
Sabem algo?
Será que da pra usar o mesmo modulo do carro ?
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje*Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sigo com minha tarefa de colocar um botão liga no meu carro e engraçado dei uma olhada em um start/stop e acho que não serve para mim mesmo. Entra no carro, encosta a chave em algo, recebe um sinal, aperta o botão, liga o radido, aperta outra vez accende o painel, pisa no freio aperta outra vez e o carro liga. Se ele morrer no transito. Será que vão lembrar de fazer isto tudo? Sem contar que vi um que custa 1.600,00 e outros no Alie Express perto de R$ 500,00 e os baratos que não sei se seria viável.
*Depois que eu vi uns, ai que me fortaleci a colocar um sistema que eu ligo a chave, aperto o botão e tchau, se ele morrer, dedo no botão e vamos nós. Com certeza não quero mais ficar 90 dias procurando outro cilindro original sem ter a certeza que eu vá encontrar.
Esse esquema é do meu monza todinho kkkkk
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeTony Fera escreveu:Fuente del Mensaje*Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sigo com minha tarefa de colocar um botão liga no meu carro e engraçado dei uma olhada em um start/stop e acho que não serve para mim mesmo. Entra no carro, encosta a chave em algo, recebe um sinal, aperta o botão, liga o radido, aperta outra vez accende o painel, pisa no freio aperta outra vez e o carro liga. Se ele morrer no transito. Será que vão lembrar de fazer isto tudo? Sem contar que vi um que custa 1.600,00 e outros no Alie Express perto de R$ 500,00 e os baratos que não sei se seria viável.
*Depois que eu vi uns, ai que me fortaleci a colocar um sistema que eu ligo a chave, aperto o botão e tchau, se ele morrer, dedo no botão e vamos nós. Com certeza não quero mais ficar 90 dias procurando outro cilindro original sem ter a certeza que eu vá encontrar.
Esse esquema é do meu monza todinho kkkkk
Já fiz o meu Tony, vou postar o link. Todo protegido por relê, não funciona sem chave, apaga farol ou desliga ar condicionado, ventilador e ventoinhas assim que dou a partida. Pra mim ficou legal, apesar que nem sempre seja perfeito para outros.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeTony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal?
Algo baratinho
Sabem algo?
Acho que o mesmo módulo do carro você não consegue, precisa ser um alarme e eu uso positron apesar que não sei nada sobre os outros para escolher A ou B.
Tony Fera escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeTony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal?
Algo baratinho
Sabem algo?
Acho que o mesmo módulo do carro você não consegue, precisa ser um alarme e eu uso positron apesar que não sei nada sobre os outros para escolher A ou B.
Comprei esse por 150 pilas
Um cara aqui me pediu 300,instalado em um que não tem metade das funções
Bem completo,não sei se vou conseguir instalar rsss
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
jm_vectra99 escreveu:Fuente del Mensaje Percebi tambem que os vazamentos ocorrem por isso, temperatura fora do normal, quando o carro esquenta demais agua pode ferver mesmo com aditivo e cria pressao extrema sai estourando o que tiver de mais fraco, entao se o sistema tiver tudo ok nunca vai explodir aquele tubo dagua, essas coisas acontecem por isso, temperatura muito alta.. muita pressao...
jm_vectra99 escreveu:Fuente del Mensaje z por jm_vectra99 em 13 Out 2022, 23:09, em um total de 1 vez.
jm_vectra99 escreveu:Fuente del Mensaje , entao se o sistema tiver tudo ok nunca vai explodir aquele tubo dagua, essas coisas acontecem por isso, temperatura muito alta.. muita pressao...
chirola escreveu:Fuente del Mensajejm_vectra99 escreveu:Fuente del Mensaje Percebi tambem que os vazamentos ocorrem por isso, temperatura fora do normal, quando o carro esquenta demais agua pode ferver mesmo com aditivo e cria pressao extrema sai estourando o que tiver de mais fraco, entao se o sistema tiver tudo ok nunca vai explodir aquele tubo dagua, essas coisas acontecem por isso, temperatura muito alta.. muita pressao...
a preção maxima dentro do sistema é controlada pela tampa do reservatorio que funciona como uma valvula na tampa original se vc olha tem escrito nela 1,4 bar , mais se tem alguma peça cansada e não segurar esa pressão vai estourar mesmo .jm_vectra99 escreveu:Fuente del Mensaje z por jm_vectra99 em 13 Out 2022, 23:09, em um total de 1 vez.
ainda bem que deu certo , agora o carro esta funcionando na temperatura certa , no modelo 99\2000 as ventoinhas são comandadas pela ECU e a temperatura fica na maior parte do tempo entre 85 e 92 , as ventoinhas deveriam ligar perto dos 92 graus , o segundo estagio so vai ligar em modo emergencias la pelos 110 graus sem ligar o ar condicionado , não e comum o vectra funcionar o segundo estagio .jm_vectra99 escreveu:Fuente del Mensaje , entao se o sistema tiver tudo ok nunca vai explodir aquele tubo dagua, essas coisas acontecem por isso, temperatura muito alta.. muita pressao...
e verdade se tudo esta ok não tem porque estourar nada , no meu carro ainda tem as mangueiras original de fabrica e o tubo de agua tambem , o unico que troque nee foi o radiador e funciona 100% , fico feliz por vc ter resolvido o problema naõ e legal rodar com o carro e não sentirse seguro para pegar uma estradaou ficar com medo de algo dar errado ,
jm_vectra99 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal,
Almeidao, a bomba de comb e nova e mangueira nova tbm (plastica da marca DS) com aqueles grampos de pressao originais, realmente deu trabalho trocar aquilo mas coloquei sem danificar/esquentar entao nao tem como ter entrada ar ali, por fora da linha tambem nao tem pois nao vi vazamento algum e troquei o filtro de comb e os o-rings e peneiras dos bicos depois da limpeza
Eu nao sei se aciona os injetores, mais ao girar a chave (1 ponto antes de ligar) ele aciona a bomba de comb, da pra ouvir ela ligando por 2 seg pra pressurizar a linha.
Sim! vi seu video sobre a termostatica perfeito é isso mesmo, o desenho dela ali se analisarmso e como vc comenta por isso se forem isolar o ar quente usem aqueles tampoes do monza (coloquei na foto o codigo da peça) pois se deixar como o antigo dono deixou voltando agua quente o carro aumenta a temperatura
Mas pessoal aparentemente acho que resolvi os problemas de partida quente vejam só o que eu fiz
troquei o regulador de pressao por ser realmente o unico item que nao mexi, coloquei da marca DS, antes de instalar testei o meu antigo e o novo com a seringa e ambos praticamente iguais entao nao tenho certeza se foi ele que resolveu
mas fiz o seguinte, fui em todos os pontos de ateramento do carro (2x acima do coletor de adm e 1x la embaixo abaixo do tubo dagua) e os cabos da bateria e tambem os cabos do motor de partida e alternador
desconetei a bateria e todos esses cabos, lixei tudo com lixadagua e coloquei uma fina camada de graxa pra protejer e apertei bem essas conexoes
ate agora pelos meus testes esta ligando de primeira! como eu fiz os 2 servicoes juntos nao sei oq foi que resolveu mas nao vou mexer no time que esta ganhando heheh
Valeu Chriola é isso ai igual comentei as vezes a gente fica pensando demais quebrando a cabeça quando era apenas um simples sensor de temperatura, agradeço voces dois por darem todas essas dicas valiosas e deixarmos nossos vectroes saudaveis!
Almeidao sobre a temperatura do vectra me diga uma coisa, seu cambio e a versao curta ou longa?
o meu vi que e a versao curta, a 110kmh em quinta ele fica em torno de 3mil giros, e a velocidade final dele maxima é uns 200kmh em 6000 giros algo assim nao me recordo
pergunto pois testando o carro na rodovia, se eu andar entre 90-120kmh fica nisso mesmo abaixo nos 85c bem frio, mas se constante em torno de 150-170kmh com giro la emcima ele fica nos 90-92c mesmo e se ficar esticando acima dos 180 ele nao volta mais so fica la nos 92c mesmo
Usuários navegando neste fórum: Juniorsouza10 e 64 visitantes