Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Espero que com essa manutenção o motor passe a "respirar" melhor e o arrefecimento fique sem vazamento e se Deus quiser que não fique vazamento de óleo na tampa também!!
chirola escreveu:Fuente del MensajeAndrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Espero que com essa manutenção o motor passe a "respirar" melhor e o arrefecimento fique sem vazamento e se Deus quiser que não fique vazamento de óleo na tampa também!!
Olha o estado da peça ... Fabuloso
Olha ESA tampa de válvulas não tem muita fama de dar vazamento como a do 16v nacional pelo formato dela .
Fico feliz de ver VC resolvendo os pendentes ao fim de contas ninguém faria melhor do que o dono mesmo e asim VC sabe como esta e como foi montado, parabéns meu amigo , se puder ajudar estare por aqui como sempre acompanhando a saga
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Não sei se vocês conseguem reparar mas eu consegui comprar quase todas as braçadeiras elásticas originais que eu precisava, as que eu não achei eu vou continuar a procura mas vão ser fáceis de trocar depois pois as que ficam atrás do motor já foram substituídas.
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Por outro lado também já paguei caro por manutenção mal feita e esse é um dos motivos de eu procurar fazer a manutenção pessoalmente. Eu pessoalmente valorizo muito a mão de obra, nem precisa ir longe, o que eu paguei na mão de obra do Alan foi o mesmo valor que eu comprei o carro, mas isso não é comum, e tem muitos que não valorizam e a maioria dos mecânicos não querem um trampo assim, querem algo que eles mexam por meia hora e já é, que venha o próximo, só assim eles ganham dinheiro!
chirola escreveu:Fuente del MensajeVai dar tudo certo sei como VC trabalha e sei o resultado , se aquele desanimo pensa ... Melhor eu fazer do que pagar e que fique mal feito .Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Por outro lado também já paguei caro por manutenção mal feita e esse é um dos motivos de eu procurar fazer a manutenção pessoalmente. Eu pessoalmente valorizo muito a mão de obra, nem precisa ir longe, o que eu paguei na mão de obra do Alan foi o mesmo valor que eu comprei o carro, mas isso não é comum, e tem muitos que não valorizam e a maioria dos mecânicos não querem um trampo assim, querem algo que eles mexam por meia hora e já é, que venha o próximo, só assim eles ganham dinheiro!
Forte abraço meu amigo se precisar de alguma ajuda ou alguma informação pode post que tente ajudar
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje O pior, pelo menos para mim, foi ter que colocar uma mangueira da marca JAHU, que eu nem sei se é ruim, mas eu tinha colocado tudo original, mas provavelmente era peça antiga e não suportou a pressão, literalmente!
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Não tinha como ter montado errado , defeito napeça não tem como ver ate funcionar [...]
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Jahu é uma marca que tem varios itens automotivos, muitos deles ruins e muitos deles muito bom [...] recente eu comprei uma para o retorno do reservatório do meu carro, marca Jahu e veio bem melhor que da marca Jamaica que é um fabricante de mangueiras.
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensaje
Não tinha como ter montado errado , defeito napeça não tem como ver ate funcionar [...]Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Jahu é uma marca que tem varios itens automotivos, muitos deles ruins e muitos deles muito bom [...] recente eu comprei uma para o retorno do reservatório do meu carro, marca Jahu e veio bem melhor que da marca Jamaica que é um fabricante de mangueiras.
Pois é meus amigos, eu hoje saí com o carro e ele se comportou bem mas eu ainda não pude dar mais atenção a ele não, espero amanhã dar mais uma olhada lá.
Finalmente ao lado do "irmão" GLS 2.2 8V 1999 que também acabou de sair de manutenção.
Em relação ao freio eu ainda acho que pode melhorar e muito, espero que essa seja minha próxima saga, apesar de já ter trocado discos, pastilhas, fluido (algumas vezes!), servo-freio, reparos das pinças, mangotes, o cilindro mestre e até o módulo ABS, faltando apenas trocar as próprias pinças em si para ter renovado todo o conjunto e até hoje eu não consegui deixar o sistema de freios do jeito que eu acho que ele tinha que estar. Estou pensando seriamente em trocar as pastilhas mais uma vez para ver se tenho sucesso, mas esse mês meu orçamento mais que estourou, vamos ver se mês que vém eu consigo fazer o que eu quero!
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o freio, não sei quando você trocou as pastilhas, mas com menos de 500 km rodado elas ainda ficam ruins [...]
Sobre a sangria e eu esqueci de comentar, quando está mau sangrado, o freio não fica duro, ele fica macío demais, é o mesmo que pisar no vazío.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Não lembro a marca que coloque no meu carro de pastilhas de freio .
Mais a marca power break é muito ruim não aconselho.
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