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principe
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por principe » 23 Nov 2022, 17:07

ola boa tarde a todos, meu rele din0322 quando ligo a chave ele somente tem corrente no pos chave e quando dou partida fica a mesma coisa sera que ele esta queimado, não envia saida para o OUT do rele, obrigado.

Almeidão
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por Almeidão » 23 Nov 2022, 18:30

principe escreveu:Fuente del Mensaje ola boa tarde a todos, meu rele din0322 quando ligo a chave ele somente tem corrente no pos chave e quando dou partida fica a mesma coisa sera que ele esta queimado, não envia saida para o OUT do rele, obrigado.


O relê DNI 0322 é o sinal de velocímetro, se o carro tiver marcando a velocidade ele com certeza não estará ruim. Que defeito apresenta seu carro?
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principe
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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por principe » 23 Nov 2022, 19:25

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
principe escreveu:Fuente del Mensaje ola boa tarde a todos, meu rele din0322 quando ligo a chave ele somente tem corrente no pos chave e quando dou partida fica a mesma coisa sera que ele esta queimado, não envia saida para o OUT do rele, obrigado.


O relê DNI 0322 é o sinal de velocímetro, se o carro tiver marcando a velocidade ele com certeza não estará ruim. Que defeito apresenta seu carro?

o velocímetro não funciona parou

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por Almeidão » 24 Nov 2022, 09:44

principe escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
principe escreveu:Fuente del Mensaje ola boa tarde a todos, meu rele din0322 quando ligo a chave ele somente tem corrente no pos chave e quando dou partida fica a mesma coisa sera que ele esta queimado, não envia saida para o OUT do rele, obrigado.


O relê DNI 0322 é o sinal de velocímetro, se o carro tiver marcando a velocidade ele com certeza não estará ruim. Que defeito apresenta seu carro?

o velocímetro não funciona parou


Bom, este relê é do velocimetro se estragar ele para de funcionar, mas tem outras coisas mais sobre o velocimetro, ele tem um sensor na roda esquerda e este sensor capta a velocidade pela Homocinética que é diferente da que está no lado direito, ela tem uma coroa para emitir este sinal. Caso voce tenha trocado a homocinética do lado esquerdo e colocar a não apropriada para este lado ele não ira funcionar tambem.
Outras coisas que interfere em relês são intalações mal feitas em GNV, ou relê errado no sistema que pode interferir um no outro, tem gente que acha que um relê é quadradinho, tem a mesma quantidade de terminais e já vão colocando no lugar e isto não é bem assim e um video meu comenta sobre isto. Verifica ai sobre isto.
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por Almeidão » 25 Nov 2022, 09:32

LADO CORRETO DO FILTRO GASOLINA DO VECTRA 96 A 2005, Se alguem tiver duvidas se o filtro do carro está colocado do lado certo, podem checar olhando este video. O meu estava errado e eu acertei ele.

https://www.youtube.com/watch?v=danpet9nC2Y
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por principe » 25 Nov 2022, 20:27

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
principe escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
principe escreveu:Fuente del Mensaje ola boa tarde a todos, meu rele din0322 quando ligo a chave ele somente tem corrente no pos chave e quando dou partida fica a mesma coisa sera que ele esta queimado, não envia saida para o OUT do rele, obrigado.


O relê DNI 0322 é o sinal de velocímetro, se o carro tiver marcando a velocidade ele com certeza não estará ruim. Que defeito apresenta seu carro?

o velocímetro não funciona parou


Bom, este relê é do velocimetro se estragar ele para de funcionar, mas tem outras coisas mais sobre o velocimetro, ele tem um sensor na roda esquerda e este sensor capta a velocidade pela Homocinética que é diferente da que está no lado direito, ela tem uma coroa para emitir este sinal. Caso voce tenha trocado a homocinética do lado esquerdo e colocar a não apropriada para este lado ele não ira funcionar tambem.
Outras coisas que interfere em relês são intalações mal feitas em GNV, ou relê errado no sistema que pode interferir um no outro, tem gente que acha que um relê é quadradinho, tem a mesma quantidade de terminais e já vão colocando no lugar e isto não é bem assim e um video meu comenta sobre isto. Verifica ai sobre isto.
sim vou seguir sua recomendação que sempre é sucesso em funcionar qualquer parte de um veiculo quando vem de voce as dica e atenção, muito obrigado vou realizar e posto o resultado, abraços meu amigo almeidão;

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por principe » 28 Nov 2022, 13:48

principe escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
principe escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

O relê DNI 0322 é o sinal de velocímetro, se o carro tiver marcando a velocidade ele com certeza não estará ruim. Que defeito apresenta seu carro?

o velocímetro não funciona parou


Bom, este relê é do velocimetro se estragar ele para de funcionar, mas tem outras coisas mais sobre o velocimetro, ele tem um sensor na roda esquerda e este sensor capta a velocidade pela Homocinética que é diferente da que está no lado direito, ela tem uma coroa para emitir este sinal. Caso voce tenha trocado a homocinética do lado esquerdo e colocar a não apropriada para este lado ele não ira funcionar tambem.
Outras coisas que interfere em relês são intalações mal feitas em GNV, ou relê errado no sistema que pode interferir um no outro, tem gente que acha que um relê é quadradinho, tem a mesma quantidade de terminais e já vão colocando no lugar e isto não é bem assim e um video meu comenta sobre isto. Verifica ai sobre isto.
sim vou seguir sua recomendação que sempre é sucesso em funcionar qualquer parte de um veiculo quando vem de voce as dica e atenção, muito obrigado vou realizar e posto o resultado, abraços meu amigo almeidão;

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por Almeidão » 01 Dez 2022, 13:54

Pessoal, fiz um video simples de como lubrificar as dobradiças das portas, serve para todos os carros que usam pinos vazados. Logo teremos outro video como regular as portas, inclusive uma chapinha de calço que os Vectra tem no batente como calço e o meu só tinha uma. Estou editando ele e semana que vem entra no Youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=BcM_WBWOl9Y
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por Almeidão » 08 Dez 2022, 09:49

Se alguem quiser se aventurar e regular as portas do Vectra, e serve para todos os carros.

https://www.youtube.com/watch?v=Tj8puLuC3fQ
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por Almeidão » 15 Dez 2022, 13:41

Quem tem medo de mexer ali nos limpadores de para brisas do Vectra ou outro modelos, fica ai a dica que nada é difícil pra quem tem práticas com ferramentas. Foi dado uma geral no sistema e isto faz parte da manutenção preventiva e assim manter esta peça funcionando perfeita por muitos anos até mesmo nos dias de chuva kakakakkakk.
https://www.youtube.com/watch?v=hRzMBb-oGEs

Estas duas peças lado direito e esquerdo vende separado, se chama pivô do limpador de para brisas, caso tenha muita foga ali, sugiro colocar novo, e com certeza um torneiro consegue embuxar os alojamentos delas também caso elas estejam fogadas.
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por chirola » 17 Dez 2022, 17:06

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Quem tem medo de mexer ali nos limpadores de para brisas do Vectra ou outro modelos, fica ai a dica que nada é difícil pra quem tem práticas com ferramentas

legal o video , uma ferramenta que utilizo en coisas asim que na verdade não e ferramenta mais facilta pode ate rir mais sabe aquela seringa de rechear bolos e otima para graxa , asim como a do anuncio
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... I0MWZmNTZh
pelo preço compensa vc enxe ela de graxa e deu pode ate guardar com graxa dentro dela e não mela a mão toda tem bico redondo achatado , o achatado utilizaba para pasar graxa nos rolamentos de roda tipo do escort que tem a capa fixa no e o bolo ficaba otimo kakakakakka
e a outra ferramenta que utilizo mais não é para sua função original e aquela de remendar pneo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 39d3ae4467
a que tem o furo para pasar o remendo utilizo para limpar peças como a do limpador que são um tubo , paso um pano pelo furo e asim consigo limpar bem sem muito trabalho .
nas ferias vou dar uma geral na galhada do limpador do meu carro tambem .
sempre dicas boas nos seus videos vlw

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por Almeidão » 17 Dez 2022, 18:00

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Quem tem medo de mexer ali nos limpadores de para brisas do Vectra ou outro modelos, fica ai a dica que nada é difícil pra quem tem práticas com ferramentas

legal o video , uma ferramenta que utilizo en coisas asim que na verdade não e ferramenta mais facilta pode ate rir mais sabe aquela seringa de rechear bolos e otima para graxa , asim como a do anuncio
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... I0MWZmNTZh
pelo preço compensa vc enxe ela de graxa e deu pode ate guardar com graxa dentro dela e não mela a mão toda tem bico redondo achatado , o achatado utilizaba para pasar graxa nos rolamentos de roda tipo do escort que tem a capa fixa no e o bolo ficaba otimo kakakakakka
e a outra ferramenta que utilizo mais não é para sua função original e aquela de remendar pneo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 39d3ae4467
a que tem o furo para pasar o remendo utilizo para limpar peças como a do limpador que são um tubo , paso um pano pelo furo e asim consigo limpar bem sem muito trabalho .
nas ferias vou dar uma geral na galhada do limpador do meu carro tambem .
sempre dicas boas nos seus videos vlw


Tem uma dica legal então pra você, eu quase fiz no meu, não fiz pelo video, mas farei na proxima vez que eu mexer, bem no meio dos suportes ou alojamentos dos dois eixos, fazer um furo ali, mas precisa está desmontado, depois entra com os eixos monta tudo e com uma seringa comum usando o furo dará para colocar graxa sobre pressão ali, pode fazer o furo frontal assim não precisa desmontar para engraxar. Tem que ser no meio porque onde o corpo é maior por ter duas bucha uma em cima e outra embaixo, com certeza fica muito bom e bem mais facil para lubrificar.
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por chirola » 17 Dez 2022, 19:10

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tem uma dica legal então pra você,

almeidão uma duvida olhando seu video vi que tem um pedazo de membrana embaixo da galhada do limpador , pergunto porque no meu carro cuando chove forte entra um pouco de agua e molha o carpe de dentro e não to achando aonde entra e é nesa parte ou proximo do lado esquerdo ja olhe o furo aonde pasa o cabo de abrir o capo e limpe coloque bem a borracha e coloque silicone tambe em volta ficando mais alto , acho que vou ter que desmontar tirar o plastico de dentro que tampa os pedal e com ajuda de alguemjogar agua por fora e tentar achar por dentro aonde pinga , vou ver se consigo molhar por fora com algo de cor asim seria mais facil achar por dentro

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por Almeidão » 18 Dez 2022, 14:38

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tem uma dica legal então pra você,

almeidão uma duvida olhando seu video vi que tem um pedazo de membrana embaixo da galhada do limpador , pergunto porque no meu carro cuando chove forte entra um pouco de agua e molha o carpe de dentro e não to achando aonde entra e é nesa parte ou proximo do lado esquerdo ja olhe o furo aonde pasa o cabo de abrir o capo e limpe coloque bem a borracha e coloque silicone tambe em volta ficando mais alto , acho que vou ter que desmontar tirar o plastico de dentro que tampa os pedal e com ajuda de alguemjogar agua por fora e tentar achar por dentro aonde pinga , vou ver se consigo molhar por fora com algo de cor asim seria mais facil achar por dentro


Ali tinha algo como um papelão, acredito que era só para evitar ruído e eu colei manta asfaltica usam para vedação, mas não tem furo, só para proteger mesmo porque o que tinha ali eu arranquei, mas é um produto ótimo para vedar. Achar ali onde vaza é complicado, não quero te desanimar, mas a maioria vaza pelo para brisas que pode ser a cola que com tempo perde o poder de vedação por uma oxidação qualquer na lata. Outro lugar que pode vazar seria em volta desta entrada de ar, ali eu tirei fora e coloquei silicone, sendo original fita dupla face e é preciso ali dar uma geral nas saidas de agua que as vezes entope e acaba ficando sem escoar corretamente e acaba achando outras saidas, são 3 saidas duas pelo paralamas, perto da dobradiça do capô e a central.
Pode também sair agua com o ar ligado pela tubulação do ar condicionado, eu tenho este problema para resolver e pinga no meu pé, isto somente em dia de chuva com ar ligado e não notei ainda quando sem o ar.
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por chirola » 18 Dez 2022, 16:51

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje o quero te desanimar

Vou ter que desmontar e dar uma geral , ele molha perto da coluna ,pelo que VC fala pode ser que tenha entupido algum escoamento de agua .obrigado

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por Almeidão » 27 Dez 2022, 00:48

Colocar leds no porta malas, olha ai como ficou bonito e claro, ótima a ideia do Ricardo Pinto e eu copiei e mostro ai como fazer e fica bem fácil. Leds comprei na China com informações do João do Valle.

https://www.youtube.com/watch?v=b7-92h_kf6I
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por Almeidão » 02 Jan 2023, 00:25

Recente de férias fiz muitas coisas no meu carro, uma delas foi trocar as coifas do cambio lado esquerdo e direito. Com isto mostro passo a passo como fazer, inclusive como tirar a homocinética e trocar se for preciso, então é um video que serve para quem vai trocar a homocinética também. Primeiro o video lado esquerdo que tem a homocinética diferente e daqui uns dias posto o do lado direito. Usei coifa original GM, a outra opção seria Spice.
Atenção muito especial com as buchas da bandeja que precisam ser solta para não estragar na montagem. Comigo não serve consertar uma coisa e estragar outra.

https://www.youtube.com/watch?v=sUJkFFVuFUw
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por Almeidão » 02 Jan 2023, 15:09

Volto a comentar sobre a detonação. Aliás fiz um video e postarei ele comentando este assunto o qual cheguei uma conclusão que os cabeçotes nunca tiveram uma tolerancia a serem tiradas, mas tendo um um carro carburado isto fica facil, se detonar, basta atrasar o ponto de ignição mecanicamente pelo distribuidor e qualquer um pode fazer isto. O problema fica sério quando temos um carro o qual não nos dá este recurso tipo o Vectra que já usa injeção eletronica. Se usar uma polia regulável em um motor mais atual se consegue atrasar ou adiantar o comando, mas não o ponto sempre será o mesmo.
Resumo geral, meu carro com cabeçote com 95 mm 6 meses depois comecou a detonar, isto é bem óbvio pelo motivo da carbonização da gasolina e andar muito dentro de cidade, descobri também e com experiencia própria que em rodovias limpa bem os pistões, e lógico carboniza bem na cidade e fica então este ciclo, limpa e suja. E não importa a gasolina, pode ser pódio, aditivada ou pura, ela vai carbonizar e basta colocar um mpouco em um prato branco e colocar fogo, no fim sobra carvão e como eu disse não vai acrescendo, mas fica ali entre 0,5 a 1 mm de carvão e com isto aumenta a taxa de compressão. Hoje tenho que usar exatamente 20% de alcool, explico isto no video também que será postado ainda, que o alcool misturado na gasolina e anidro com máximo 2% de água e o alcool comum com 6%, e esta água que faz a diferença para não detonar. Há muito tempo atrás uns misturavam uma quantidade pequena de agua, aliás a gasolina supota 5% de agua sem separar e seria uma solução fazer isto, mas já temos o alcool com 6% então coloco o álcool e problema resolvido.

Detalhe meu carro tem o sensor de detonação, mas eu não tenho onde ligar este sensor na central do Vectra B, se tiver esta possibilidade e alguem souber disto, avisa me por favor que eu irei fazer isto.

RESUMO GERAL:
Cabeçote 2.0 96 mm não vai detonar, porque 95 com tudo limpo ele não detona, volta a detonar com ele com a carbonização natural da gtasolina deixando o com 94,5 ou até 94 (isto em comparação rápida) o com 96 original pode chegtar a 95 com a carbonização, porém 95 não detona.
O meu cabeçote original com 95 mm é do Astra 2004 e com sensor de detonação, por isto ele tem o sensor e por isto ele ganhou uns cavalinhos a mais.

Se voce tem um carro com o cabeçote plainado e ao abastecer o carro detonar, a possibilidade deste posto ter a gasolina boa é 100%, ruim teria se você abastecer e ele não detonar. Então vejo muito por ai crucificando postos sem um conhecimento real do problema.
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por chirola » 02 Jan 2023, 18:29

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Detalhe meu carro tem o sensor de detonação, mas eu não tenho onde ligar este sensor na central do Vectra B, se tiver esta possibilidade e alguem souber disto, avisa me por favor que eu irei fazer isto.

mesmo que consiga ligar acrdito que o mapa de injeção nao ets preparado para corregir o ponto , acredito que so trocando a central pela do astra 04 em diante sim seria posivel .
o que vc fala faz sentido , por algum motivo os motores familia 2 FLEX eles tem sensor de detonação seria a unica forma de corregir a diferença de ponto entre gasolina e alchool , uma coisa pouco comentada e ate que pouca gente sabe é que a junta do cabeçote tambem tem sobre medidas para compensar as plainas na retifica , tem junta com 2,5mm \2,6mm e ate 3mm de altura que seria cuase o dobro da original , acredito que vendedor de autopartes tambem não sabe kaakkakaka
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por Almeidão » 02 Jan 2023, 21:06

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Detalhe meu carro tem o sensor de detonação, mas eu não tenho onde ligar este sensor na central do Vectra B, se tiver esta possibilidade e alguem souber disto, avisa me por favor que eu irei fazer isto.

mesmo que consiga ligar acrdito que o mapa de injeção nao ets preparado para corregir o ponto , acredito que so trocando a central pela do astra 04 em diante sim seria posivel .
o que vc fala faz sentido , por algum motivo os motores familia 2 FLEX eles tem sensor de detonação seria a unica forma de corregir a diferença de ponto entre gasolina e alchool , uma coisa pouco comentada e ate que pouca gente sabe é que a junta do cabeçote tambem tem sobre medidas para compensar as plainas na retifica , tem junta com 2,5mm \2,6mm e ate 3mm de altura que seria cuase o dobro da original , acredito que vendedor de autopartes tambem não sabe kaakkakaka
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É isto mesmo Chirola, para plainar um cabeçote ele precisa ser compensado com a junta e infelizmente não consigo achar algo diferente da medida original e todos os vendedores que procurei disseram que unificaram todas. Com certeza carro com cabeçote feito e foi preciso tirar algo ele vai detonar, por sorte muitos ligam o som, ar condicionado etc e nem escutam o motor que está sendo minado aos poucos.
Está terminando minhas férias, praticamente fiz tudo no carro, faltou dois mangote de freios dianteiro mas vou mexer depois, coloquei dois pneus dianteiro novos e foi alinhado e tinham mesmo que ser com todas estas buchas que mexi.
Deu tempo para entender sobre a detonação a qual você busca e nunca encontra a real causa e eu acho que a encontrei, e pra mim que não gosto do alcool pela politica de preço e não pelo poder dele, serei obrigado a usar 20% em cada abastecimento, mas ainda tenho uma opção e testarei fora que seria usar uns 4% de água kakakkakakakk.
Detalhe é altamente perceptivo a melhora de potência em rodovias, nas ruas não percebi nada, mesmo porque fico prestando atenção se ele vai detonar ou não.
Eu nunca engoli muito esta história que a detonação seria os pistões incadescentes e agora matei a charada que se você tem um carro taxado e achar um posto que não detona, é exatamente este posto que está batizando a gasolina.

Tem é muito video para entrar ainda kakkakka

Detalhe meu motor não é flex, é de um Astra Gasolina mesmo, veio com o sensor de detonação por ter um cabeçote com 95 mm. Bem se um carro flex tiver que mexer em cabeçote, com certeza ele vai virar um carro 100% álcool. Neste caso acho que ficará melhor que um flex em termo de economia.
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