Tarcisio Torres escreveu:Fuente del Mensaje Amigos, preciso de um relé da lâmpada LED de seta para o Vectra 2008 e encontrei um no mercado livre, porém ele parece ter um tamanho diferente, sendo maior que o original. Alguém já usou ou sabe se serve ?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje placa multitimer
Tarcisio Torres escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje placa multitimer
Fala Almeidão, obrigado pela resposta. No caso, eu fiz uma alteração no farol e com isso as setas agora são em led, porém estão piscando rápido como se estivessem queimadas. Foi me dito que se eu trocasse os relês originais por um outro híbrido 12V, o problema seria resolvido. Vou mandar fotos do relê original.
Os que iria colocar são os desse link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ection-_JM
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeTarcisio Torres escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje placa multitimer
Fala Almeidão, obrigado pela resposta. No caso, eu fiz uma alteração no farol e com isso as setas agora são em led, porém estão piscando rápido como se estivessem queimadas. Foi me dito que se eu trocasse os relês originais por um outro híbrido 12V, o problema seria resolvido. Vou mandar fotos do relê original.
Os que iria colocar são os desse link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ection-_JM
Sím, este seu é um mine relê auxiliar de 4 terminais que é comandado pela placa multitimer e é apenas um relê auxiliar comum onde tem os terminais de acionamento 85 e 86 enviando sinal do 30 para o 87, e sendo ele um relê auxiliar, ele só recebe informação do módulo e auxilía este mòdulo enviando 12 volts para as setas, desta forma pode estraga o relê com o tempo e não estraga o módulo. Ali não tem como colocar um relê de seta, afinal quem pisca é o módulo e não o relê.
Para adaptar este relê que você postou que aliás tenho um e realmente pisca lento com uma lampada ou um led , você teria que mudar o sistema do carro e eliminar a seta pelo multi timer. Acredito que existe uma forma de fazer apesar que eu não conheço e usando resistência, mas com certza ali onde tem um relê auxiliar, só poderá entrar outro auxiliar, então ali onde tem este amarelo se você por azar achar um de seta que encaixa ali, com certeza voce vai estragar a placa multitimer na parte de seta.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Para adaptar este relê que você postou que aliás tenho um e realmente pisca lento com uma lampada ou um led
Tarcisio Torres escreveu:Fuente del Mensaje Entendi, vou ter que quebrar a cabeça então. Vc tem alguma dica do que fazer ?
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Para adaptar este relê que você postou que aliás tenho um e realmente pisca lento com uma lampada ou um ledTarcisio Torres escreveu:Fuente del Mensaje Entendi, vou ter que quebrar a cabeça então. Vc tem alguma dica do que fazer ?
falo so por duvida mesmo talvez almeidão saiba ou entenda mais do que eu , se colocar uma resistencia para os led em teoria não deveria piscar normal , pouso ate falar besteira mais realmente não entendo muito de eletrica , so o basico para o carro funcionar mesmo
caveari escreveu:Fuente del Mensaje Eu coloquei LED nas lanternas traseiras do carro (Vectra Elegance 2011). Coloquei no pisca, freio, lanterna e ré. O painel acusou (chave de boca laranja) e o pisca fica rápido. Coloquei um canceller de 40w entre o fio positivo e negativo, por dentro da mala. O problema de piscar rápido foi resolvido. A chave no painel continua acesa pq acredito que tenha que colocar um par de canceller pra cada led que instalei (freio, lanterna e ré).
Só a lampada de lanterna não aceita LED. A ré e o freio, aceitam. Experimenta voltar a de filamento só nas duas lâmpadas da lanterna. Vc verá que a luz da "chave de boca" apagará. No meu tinha acontecido o mesmo.caveari escreveu:Fuente del Mensaje Eu coloquei LED nas lanternas traseiras do carro (Vectra Elegance 2011). Coloquei no pisca, freio, lanterna e ré. O painel acusou (chave de boca laranja) e o pisca fica rápido. Coloquei um canceller de 40w entre o fio positivo e negativo, por dentro da mala. O problema de piscar rápido foi resolvido. A chave no painel continua acesa pq acredito que tenha que colocar um par de canceller pra cada led que instalei (freio, lanterna e ré).
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 106 visitantes