Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Pouco depois que mandei essa pergunta vi no teu vídeo, no finalzinho, de como limpar o sistema de arrefecimento que você diz exatamente isso kkkkk
Desculpa? Que isso Almeidão, você e esse forum tem me ajuda demaaais da conta, se não der certo eu vou lá e tento de novo kkkkk, eu tenho que agradecer você e todos pela ajuda! A bomba de água pode circular e mesmo assim estar com.defeito? Circulando pouco eu digo, ou quando ela apresenta problemas ela para de vez? Tô querendo entrar nessa empreitada da bomba de água mas queria ter mais.certeza e eliminar mais coisas, mas não tem mais o que eliminar kkk
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Andei mais com o carro, melhorou bastante, quando pego algum transito ou subidas em baixa velocidade as vezes o ponteiro passa no 90 e aciona o 1° estagio, abaixando muito rapidamente, descidas, retas com pouca aceleração a ventoinha nem liga, fica entre os ponteiros do 90 e 80 graus, na faixa de 86 a 89 graus. Nessas mesmas descidas com o ar ligado o ponteiro abaixa mais.
chirola escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Andei mais com o carro, melhorou bastante, quando pego algum transito ou subidas em baixa velocidade as vezes o ponteiro passa no 90 e aciona o 1° estagio, abaixando muito rapidamente, descidas, retas com pouca aceleração a ventoinha nem liga, fica entre os ponteiros do 90 e 80 graus, na faixa de 86 a 89 graus. Nessas mesmas descidas com o ar ligado o ponteiro abaixa mais.
mis eu perdi de alguma coisa ou realmente não foi postada
seu carro tem 2 cebolão no radiador certo? um vc falo que é um 797 o outro não sei cual é que tem no carro
olha a temperatura do cebolão , se vc não troco acho que as ventoinhas estão ligando certo .
nçao sabemos cual é o outro cebolão mais imagino que seja mais quente que este ou talvez um 95_100 e se for asim tambem estaria correto o fincionamento das ventoinhas .
o comportamento datemperatura do carro esta bom , ele aciona as ventoinhas e baixa a temperatura normal , e na estrada tambem o comportamento é normal , em estrada libre acima de 50\60 kmh as ventoinhas não ligam sem o ar condicionado ligado , checa o rango de temperatura dos ceboloes e comparte aqui para saber o que tem no carro e se pode ser a causa das ventoinhas demorar em ligar , mai uma coisa eu garanto a temperatura entre 85 e 91 e o normal do vectra com o cebolão original , se vc se sente mais seguro ligando as ventoinhas mais cedo tem que mudar o cebolão para outro rango de temperatura .
tambem garanto que 5 graus de diferença no acionamento das ventoinhas não faz diferença ya teve problema com uma mangueira que estouro na estrada e a temperatura demoro 3 segundo em subir de 85 a 100 graus e pode ligar a ventoinha que auiser se a aua tinha vazado não tinha o que esfriar hahahahahah
tambem a maioria ao ver que a temperatura sobe desliga o carro e na verdade não resolve nada facer iso porque deixa de circular agua e deixa de refrigerar o motor tambem seria inutil ligar a ventoinha para esfriar com o motor desligado .
ventoinha com motor desligado so é para baixar a preção do condensador do ar condicionado e mais nada , carro sem ar condicionado nao fica com a ventoinha ligada ao desligar o carro .
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Não tem cebolão ***
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje https://drive.google.com/file/d/14BGGtg ... p=drivesdk
Temperatura do carro no trânsito, avaliem por favor.
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Antes de trocar todas, elas estavam invertidas, acertei mas agora coloquei o tampão na de cima da termostatica e no tubo de água que é o retorno do ar quente, no video esse retorno do reservatório só ocorre mesmo quando acelero o carro.
Willsf2021 escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Antes de trocar todas, elas estavam invertidas, acertei mas agora coloquei o tampão na de cima da termostatica e no tubo de água que é o retorno do ar quente, no video esse retorno do reservatório só ocorre mesmo quando acelero o carro.
A de baixo estava no ar quente e a de cima ia para o tubo.
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Almeidão!
O meu com essa velocidade fica um pouco acima, digamos que entre o ponteiro de 80° e o de 90° o teu fica abaixo da metade, o meu fica acima, nas mesmas condições.
Willsf2021 escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Almeidão!
O meu com essa velocidade fica um pouco acima, digamos que entre o ponteiro de 80° e o de 90° o teu fica abaixo da metade, o meu fica acima, nas mesmas condições.
Almeidao me ajude kkkk poderia me passar teu contato??
Hoje chegaram os aditivos Havoline Xtended Life, mas quando abri o capô para verificar o nível tinha baixado 3 dedos.
Ar quente isolado com tampões originais, não forma poças, não notei nenhum indício de junta queimada, hoje tirei o ar do sensor de temperatura, esvazie o radiador e enchi de novo até sair água pelo retorno, depois tirei a tampa do reservatório e funcionei o mesmo até abrir a valvula e deixei uns bons minutos funcionando.
Willsf2021 escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Almeidão!
O meu com essa velocidade fica um pouco acima, digamos que entre o ponteiro de 80° e o de 90° o teu fica abaixo da metade, o meu fica acima, nas mesmas condições.
Almeidao me ajude kkkk poderia me passar teu contato??
Hoje chegaram os aditivos Havoline Xtended Life, mas quando abri o capô para verificar o nível tinha baixado 3 dedos.
Ar quente isolado com tampões originais, não forma poças, não notei nenhum indício de junta queimada, hoje tirei o ar do sensor de temperatura, esvazie o radiador e enchi de novo até sair água pelo retorno, depois tirei a tampa do reservatório e funcionei o mesmo até abrir a valvula e deixei uns bons minutos funcionando.
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Acho que encontrei o maldito!!
Entre a carcaça da termostática e o cabeçote!
Não está melada mas está rosa (cor do aditivo que usava antes).
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