Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite! Tenho vectra cd 2.2… e o chicote q liga o sensor da roda esquerda, q marca o velocímetro estava com fio rompido, eu arrumei, queria saber pra onde aqueles dois fios vão originalmente, os meus estao ligado no conversor de sinal, mas estou ligando o abs de novo, e nao sei onde aqueles dois fios vao plugados algum pode me ajudar? Olhar pelo menos pra onde aquele chicote vai? Obrigado!
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeVitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite! Tenho vectra cd 2.2… e o chicote q liga o sensor da roda esquerda, q marca o velocímetro estava com fio rompido, eu arrumei, queria saber pra onde aqueles dois fios vão originalmente, os meus estao ligado no conversor de sinal, mas estou ligando o abs de novo, e nao sei onde aqueles dois fios vao plugados algum pode me ajudar? Olhar pelo menos pra onde aquele chicote vai? Obrigado!
Infelizmente o eu carro não tem ABS e eu não sei lhe informar.
Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Achei uma imagem mas dos vectra 2010… tipo um diagrama dizendo q vai para o o conector do modulo vou tentar achar no conector os dois fios cortados
Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Achei uma imagem mas dos vectra 2010
chirola escreveu:Fuente del MensajeVitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Achei uma imagem mas dos vectra 2010
da uma olhada neste topico tem algumas fotos do chicote das pastilhas de freio
viewtopic.php?f=45&t=4372&start=40
Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeVitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Achei uma imagem mas dos vectra 2010
da uma olhada neste topico tem algumas fotos do chicote das pastilhas de freio
viewtopic.php?f=45&t=4372&start=40
Nao sao, os da pastilha estao isolados la ao lado do conector do abs, o meu abs nao apresentou mais falhas desde q emendei os fios do sensor, acho q aquele fio q ta sobrando q estava ligado no rele laranja foi feito em paralelo para nao desligar do original do abs pois aqueles fios estao desligadoa, hoje mexi na tomada do abs cortei os dois fios da roda dianteira, passei o scanner e apresentou a falha de "circuito de sensor esquerdo rompido" emendei de novo e nao apresentou falhas, mas mei velocímetro ainda nao voltou... entao passei o scanner na injeção q tinha uma falha chata q aparecia de vez em quando, olhei la a falha era 133 ou 132 procurei no google e essa falha é de sensor de velocidade, "falha ccs ou cct rompido", acho q meu sensor esta com problema...
Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Pronto, agora esta tudo funcionando o meu módulo de abs nao estava com problema, nao sei oq o antigo dono pensou e colocou um rele conversor de sinal para o painel, que nem tava ligado corretamente, tirei ele e voltei os fios para o abs, e tudo voltou a funcionar hoje ajustei o ponteiro e ficou certinho... eu ja tinha comprado um módulo de abs, agora posso devolver ele kkk
Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje...nao sei oq o antigo dono pensou e colocou um rele conversor de sinal para o painel, que nem tava ligado corretamente, tirei ele e voltei os fios para o abs, e tudo voltou a funcionar hoje ajustei o ponteiro e ficou certinho...
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeVitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Pronto, agora esta tudo funcionando o meu módulo de abs nao estava com problema, nao sei oq o antigo dono pensou e colocou um rele conversor de sinal para o painel, que nem tava ligado corretamente, tirei ele e voltei os fios para o abs, e tudo voltou a funcionar hoje ajustei o ponteiro e ficou certinho... eu ja tinha comprado um módulo de abs, agora posso devolver ele kkk
É mais ou menos destes jeito, surge um problema e talvez simples demais ai não fazem a busca correta e chegam a uma conclusão que será preciso mudar, fazem a mudança não dá certo e deixam tudo bagunçado e ai sim vão surgir outros e mais outros. As vezes um problema simples de ventoinhas e logo vão lá coloca um KIT VERÃO, e muitas vezes uma marcha lenda desregular saem, trocando sensores e seria apenas uma limpeza na TBI e muitos ainda colocam um liquido mágico em spray e acha que já limpoue ai sim acusa sensores errados. Eu aprendi alguma coisa olhando um avião antes de decolar e fazem isto sempre para evitar acidentes "CHECKLIST" assim eu faço no meu carro, se tenho um problema elétrico, primeiro de tudo uma geral nos fusíveis e relês e não podemos pular etapas e eu não consigo imaginar uma limpeza no sensor da lenta sem antes limpar a TBI porque se o sensor da lenta sujou a TBI também estará suja.
Muito bom que tenhas consertado, e eu queria poder ter ajudado, mas infelizmente eu não sei nada sobre o ABS por não ter no mesu carro e nada sobre o sensor de velocimetro porque o meu nunca deu problemas e não tive ainda como me especializar nisto kakakakak
Ju_Bueno escreveu:Fuente del MensajeVitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje...nao sei oq o antigo dono pensou e colocou um rele conversor de sinal para o painel, que nem tava ligado corretamente, tirei ele e voltei os fios para o abs, e tudo voltou a funcionar hoje ajustei o ponteiro e ficou certinho...
É o famoso "defeito colocado".
Vitor Ptter escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeVitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Pronto, agora esta tudo funcionando o meu módulo de abs nao estava com problema, nao sei oq o antigo dono pensou e colocou um rele conversor de sinal para o painel, que nem tava ligado corretamente, tirei ele e voltei os fios para o abs, e tudo voltou a funcionar hoje ajustei o ponteiro e ficou certinho... eu ja tinha comprado um módulo de abs, agora posso devolver ele kkk
É mais ou menos destes jeito, surge um problema e talvez simples demais ai não fazem a busca correta e chegam a uma conclusão que será preciso mudar, fazem a mudança não dá certo e deixam tudo bagunçado e ai sim vão surgir outros e mais outros. As vezes um problema simples de ventoinhas e logo vão lá coloca um KIT VERÃO, e muitas vezes uma marcha lenda desregular saem, trocando sensores e seria apenas uma limpeza na TBI e muitos ainda colocam um liquido mágico em spray e acha que já limpoue ai sim acusa sensores errados. Eu aprendi alguma coisa olhando um avião antes de decolar e fazem isto sempre para evitar acidentes "CHECKLIST" assim eu faço no meu carro, se tenho um problema elétrico, primeiro de tudo uma geral nos fusíveis e relês e não podemos pular etapas e eu não consigo imaginar uma limpeza no sensor da lenta sem antes limpar a TBI porque se o sensor da lenta sujou a TBI também estará suja.
Muito bom que tenhas consertado, e eu queria poder ter ajudado, mas infelizmente eu não sei nada sobre o ABS por não ter no mesu carro e nada sobre o sensor de velocimetro porque o meu nunca deu problemas e não tive ainda como me especializar nisto kakakakak
Vlww mesmo assim, tu é o cara que sempre ajuda em todos os tópicos... Agora eu preciso regular o meu ponteiro do velocímetro, eu regulei ele para partir de 0km/h, mas esta marcando 12km/h a mais, passei em controlador de velocidade para testar, vou ter q voltar o ponteiro um pouquinho... Será q é porque, eu botei a placa do painel do gls, eu tinha problemas em um motor de passo, comprei um painel em um desmanche por 200 com com tdo funcionando, e ele tava melhor q o meu no visor do odômetro, troquei aquele plástico preto q tem a velocidade marcada pelo meu e ele ta bonitinho, nao acredito q seja a placa por ela é igual a minha só muda a cor nao sei se ela tem alguma memoria para ler o sensor de velocidade ou se isso é feito pelo abs e ela é só um mostrador acredito q ela seja só um mostrador, esta tdo funcionando apenas marca uma velocidade maior vou voltar o ponteiro um pouco a placa original b esta boa só q ta com o visor do odômetro descascado...
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeVitor Ptter escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeVitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Pronto, agora esta tudo funcionando o meu módulo de abs nao estava com problema, nao sei oq o antigo dono pensou e colocou um rele conversor de sinal para o painel, que nem tava ligado corretamente, tirei ele e voltei os fios para o abs, e tudo voltou a funcionar hoje ajustei o ponteiro e ficou certinho... eu ja tinha comprado um módulo de abs, agora posso devolver ele kkk
É mais ou menos destes jeito, surge um problema e talvez simples demais ai não fazem a busca correta e chegam a uma conclusão que será preciso mudar, fazem a mudança não dá certo e deixam tudo bagunçado e ai sim vão surgir outros e mais outros. As vezes um problema simples de ventoinhas e logo vão lá coloca um KIT VERÃO, e muitas vezes uma marcha lenda desregular saem, trocando sensores e seria apenas uma limpeza na TBI e muitos ainda colocam um liquido mágico em spray e acha que já limpoue ai sim acusa sensores errados. Eu aprendi alguma coisa olhando um avião antes de decolar e fazem isto sempre para evitar acidentes "CHECKLIST" assim eu faço no meu carro, se tenho um problema elétrico, primeiro de tudo uma geral nos fusíveis e relês e não podemos pular etapas e eu não consigo imaginar uma limpeza no sensor da lenta sem antes limpar a TBI porque se o sensor da lenta sujou a TBI também estará suja.
Muito bom que tenhas consertado, e eu queria poder ter ajudado, mas infelizmente eu não sei nada sobre o ABS por não ter no mesu carro e nada sobre o sensor de velocimetro porque o meu nunca deu problemas e não tive ainda como me especializar nisto kakakakak
Vlww mesmo assim, tu é o cara que sempre ajuda em todos os tópicos... Agora eu preciso regular o meu ponteiro do velocímetro, eu regulei ele para partir de 0km/h, mas esta marcando 12km/h a mais, passei em controlador de velocidade para testar, vou ter q voltar o ponteiro um pouquinho... Será q é porque, eu botei a placa do painel do gls, eu tinha problemas em um motor de passo, comprei um painel em um desmanche por 200 com com tdo funcionando, e ele tava melhor q o meu no visor do odômetro, troquei aquele plástico preto q tem a velocidade marcada pelo meu e ele ta bonitinho, nao acredito q seja a placa por ela é igual a minha só muda a cor nao sei se ela tem alguma memoria para ler o sensor de velocidade ou se isso é feito pelo abs e ela é só um mostrador acredito q ela seja só um mostrador, esta tdo funcionando apenas marca uma velocidade maior vou voltar o ponteiro um pouco a placa original b esta boa só q ta com o visor do odômetro descascado...
Você nunca chegará a um denomiinador comum no velocímetro isto porque a velociade tirando das rodas mudam, é diferente daquela do GPS que é velocidade real e para evitar multas por estes erros todos os fabricantes colocam os Velocimetros macando menos.
Alguns exemplos:
1 - Pneus novos, eles são maiores, quando você está em 100 Km por hora no painel, está mais próximo do real 100 que usando um pneus usados que já são
menores.
2 - Explicando a grosso modo, um pneu digamos que passando uma fita nele vamos ter 2 metros, enquanto um usado teremos 1.9 metros, logo voce vai dar
menos voltas para andar o mesmo epaço andandado com um velho.
3 - Você medir a velocidade em um radar ou com um velocimetro de satélite, tem 3 diferenciais, primeiro: Chegar e soltar o acelerador e passar exatamente
com 80 Km no painel. Segundo: Passar no radar acelerando com a velocidade subindo e chegando em 80 km e o terceiro: Vindo na velocidade certa com o
carro engrenado acelerando e sem soltar e sem pisar o acelerador mais do que esteja. As 3 darão diferenças.
Com tudo isto, já com os pneus novos ele marca menos e quando velhos menos ainda.
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