chirola escreveu:Fuente del Mensajejm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje tem fabricante ai q ate coloca no manual q é normal o consumo de 1l a cada 1500 ou 3000km dependendo do uso, pra cliente nao encher o saco
o manual do vectra fala que é normal consumir 1L de oleo a cada 5mil km
oleo não tem muito lugar para sumir ele pasa pelos aneis ou pasa pelos retentores de valvulas , so se tiver vazamento de oleo ele vai sumir por outro lugar , pode passar um pano na poteira da descarga e ver se tem oleo la .
se a parte de baixo esta ruim ou gasta o primeiro sintoma é uma queda na preção de oleo carros que rodam mais tempo com o motor frio consomen mais oleo tanto pelos retentores ou pelos aneis , no meu carro coloco oleo 15w40 acho que é mineral mais não ligo muito se é sitetico ou mineral porque geralmente troco ele a cada 6 meses sem importar a kilometragem .
imagina se comprar um peugeot turbo daquele que utiliza oleo 0w15 e mesmo com menos de 50mil km e ver que baixa mais de 1L de oleo a cada 200mil km kakakka
Bem lembrado Chirola, se passar pelos anéis o primeiro sintoma aparece lá na descarga, mas esta de baixar 1 litro a cada 5000 Km é uma safadesa dos fabricantes, porque uns podem baixar e outros não e assim o que baixar não tem como reclamar porque está no manual e azar daquele que tem um que baixa esta quantidade. Eu gostei bem do semi sintético e sempre disse que para 5000 KM carro bem cuidado usando um bom mineral seria o suficiente e não tenho vergonha nenhuma de dizer que eu estava errado e pra mim foi muito claro com a pressão do óleo mudar de 1,1 bar para 2,4 bar na lenta durante um ano e a explicação mais lógica é que algo limpou lá dentro. Outro detalhe percebido, o mineral na troca desce grosso depois de velho, o sintético vejo claro que desce ainda fino. Quem tem um motor mais barulhento como o meu, o mineral com um bardhal B12 fica 100% perfeito nos primeiros 300 KM depois começa a batedeira, o semi sintético mais o bardhal B12 não,
Um outro teste feito anos atrás, foi usar um óleo sintético mais fino, ai deu ruim, não recomendo porque o carro ficou normal pra mim até que eu parei ele por 15 dias e ao ligar ele de volta todos os tuchos batiam e levou um bom tempo para carregar, isto me disse que não estava tão bem assim o funcionamento apesar que eu achava que sim.