O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBarulho no painel vindo dos ponteiros

4 mensagens   •   Página 1 de 1
paulinhovr
Member
Member
Nome Completo: LUIZ PAULO BARBOZA SILVA
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Barulho no painel vindo dos ponteiros

por paulinhovr » 17 Mar 2025, 19:31

[ vectra b]
Boa noite amigos
Pesquisei nos foruns e nao achei nada sobre

Meu carro esta com um barulho no painel de instrumentos que tem me tirado o sono.
Quando passo dos 90km começa um barulho mt chato acredito que seja vindo do ponteiro do velocímetro
Pq ja desmontei o painel conferi se tinha algo quebrado, ou trepidando e nao encontrei, minha suspeita era no cabo do velocímetro porém quando desmontei o painel descobri que nao tem cabo rs, entao acredito que seja no motorzinho do ponteiro
Alguem já passou por isso ou tem alguma ajuda

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 18 Mar 2025, 08:32

paulinhovr escreveu:Fuente del Mensaje [ vectra b]
Boa noite amigos
Pesquisei nos foruns e nao achei nada sobre

Meu carro esta com um barulho no painel de instrumentos que tem me tirado o sono.
Quando passo dos 90km começa um barulho mt chato acredito que seja vindo do ponteiro do velocímetro
Pq ja desmontei o painel conferi se tinha algo quebrado, ou trepidando e nao encontrei, minha suspeita era no cabo do velocímetro porém quando desmontei o painel descobri que nao tem cabo rs, entao acredito que seja no motorzinho do ponteiro
Alguem já passou por isso ou tem alguma ajuda

É difícil achar estes rúidos as vezes, mas como você tirou o painel de instrumentos fora acho que você deveria fazer um teste sem ele. Sim, é possivel ser o motor do velocímetro com problemas na engrenagem dele, mas alí em tanta coisa que pode fazer rúido e existe aqueles ruídos que nos enganam também, vindo do capô e achamos ser o painel. Eu andaria sem o painel de instrumentos dele para ter certeza se é realmente ele.
Imagem

paulinhovr
Member
Member
Nome Completo: LUIZ PAULO BARBOZA SILVA
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2000/2001

por paulinhovr » 20 Mar 2025, 10:03

Bom dia almeidao, vou fazer o teste sem o painel e volto aqui. Caso o barulho nao pare, tem como fazer manutenção nesses motorzinho? Ou so comprando outro, eles sao caros, quase que é mais vantagem comprar um painel novo em um desmanche

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 20 Mar 2025, 14:24

paulinhovr escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia almeidao, vou fazer o teste sem o painel e volto aqui. Caso o barulho nao pare, tem como fazer manutenção nesses motorzinho? Ou so comprando outro, eles sao caros, quase que é mais vantagem comprar um painel novo em um desmanche

Infelizmente se for os motorzinhos só trocando mesmo, as vezes a engrenagem gastam ou tiram os poneiros de forma errada e acabam estragando, eu estou negociando uns aqui, se eu conseguir eu venderei. E como tiram errado o ponteiros! Uns tem sorte de não sair o eixo junto kakakakak
Imagem

4 mensagens   •   Página 1 de 1