Mateus Alves escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeMateus Alves escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde gente! Então, eu tenho um Vectra Challenge 2.2 16 ano 2002, e o painel dele está acabado… Com defeito no conta giros e no marcador de temperatura, eles funcionam, mas apenas quando querem… Já conferi que o painel dele é aquele mais novo de dois conectores. Queria trocar o painel, mas como esse modelo mais novo é difícil de achar, estou estudando a possibilidade de comprar um painel mais antigo, que tenha o conector azul, e fazer uma adaptação no chicote para funcionar… Vocês sabem se isso é possível? Teriam algum tutorial de como fazer? Caso seja inviável é melhor eu comprar um mais novo mesmo… Achei um, porém marca até 240kmh… O meu vai até os 260.
Desde já obrigado!!!
O que voce achou pra comprar tem as tomadas com um pedaço do chicote? Se tiver acredito que dará, porque as cores dos fios são as mesmas e bastaria seguir elas e soldar um por um. Fiz no meu que é diferente do seu, usando um com uma tomada em um que não existia tomda, soldei os fios seguindo as cores do meu carro e a que veio com o chicote e para não ficar um bolo no meio dele, fui soldando os fios desencontrados e isolando com termo contrátio. Sem a tomada eu não iria conseguir fazer, pelo menos ná época onde não existia Youtube e mau existia internet.
Então cara, o painel que achei é do Vectra mais novo, a partir de 2002, com os dois conectores, mas é muito caro, então estou pensando em colocar o painel de apenas um conector azul, porém ainda não procurei um desse… Mas caso eu ache algum com o chicote vai ser possível fazer essa adaptação? Eu iria ter que cortar os fios do painel antigo…
Sim, você vai ter que comprar um com a tomada e chicote agarrado nele ou comprar um e um chicote. No seu que está no carro você irá cortar o chicote e fazer a emenda na tomada nova seguindo as cores dos fios, não é tão difícil, mas bem trabalhoso. O meu é o deste video abaixo e por ser um carro 97 não tem a tomada nele, só tinha a do relógio e eu comprei ele com a tomada femea e uns 20 a 30 cm de chicote soldei um por um no velho e está até hoje no meu carro.
https://www.youtube.com/watch?v=oGDRo5RX0vM
Tenho video como tirar sem esdtragar nada também