O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralProblema na partida
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

2 mensagens   •   Página 1 de 1
Nathaly
Member
Member
Nome Completo: Nathaly do Amaral Silva
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Problema na partida

por Nathaly » 28 Mar 2025, 13:56

Boa tarde Pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber se aqui teria alguém para me dar uma luz haha...

:13:

O meu carro precisou ficar um tempo parado pois havia sofrido um acidente e agora estou com problemas na partida, ele dá a primeira partida e mantém porém com a rotação baixa e quando tentamos acelerar ele aceita sobe a rotação e em seguida cai de uma vez e morre.

:62:

Já efetuamos a troca da bomba de combustivel, sensor de rotação, bomba de agua, correia, polia e etc...Mas até o momento nada, alguém saberia me direcionar com este tema?

:47:

Desde já agradeço!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema na partida

por Almeidão » 28 Mar 2025, 14:33

Nathaly escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber se aqui teria alguém para me dar uma luz haha...

:13:

O meu carro precisou ficar um tempo parado pois havia sofrido um acidente e agora estou com problemas na partida, ele dá a primeira partida e mantém porém com a rotação baixa e quando tentamos acelerar ele aceita sobe a rotação e em seguida cai de uma vez e morre.

:62:

Já efetuamos a troca da bomba de combustivel, sensor de rotação, bomba de agua, correia, polia e etc...Mas até o momento nada, alguém saberia me direcionar com este tema?

:47:

Desde já agradeço!

Te pergunto:
1 - Gasolina é a mesma que estava no tanque ou você tirou a velha e colocou nova? Se foi misturada com nova, eu sugiro tirar desde o fundo. Bem, nçao sei quanto tempo ele ficou parado
2 - Será que os bicos não estão com problemas?
3 - Cabos de velas e velas?
4 - Sensor de rotação antes estava assim e continua?
5 - Tudo indica algo com a gasolina, velas e cabos de velas, bem ai tem bobina e sensor de rotação

SUJESTÃO:
1 - Busque o relê de ignição e o relê da bomba, pode ser eles ou um deles o problema, qualquer coisa faça um jump no 30 com 87 nos 2 relês, não sei onde estão estes relês no seu carro, mas eles existem e acrdito no cofre do motor
3 - Abrir o tanque em cima, colocar uma mangueira até o fundo onde a gasolina fica pior e tirar o que conseguir e colocar nova gasolina e testar.
4 - Teste para fazer no sensor de rotação, o video mostra desde o início, mas faça somente a parte lá no carro.
5 - se o problema não for resolvido, tirar os bicos e com uma fonte 12 volts, ou 9, arrumar uma tomada, acionar um bico por vêz e ijnetar primeiro óleo de máquina que é fino, eu uso singer e tem que sair como no video que deixarei abaixo, depois injeta gasolina e monta ele no carro. Neste caso a seringa boa é 50 a 60 ML.

Vou deixar uns videos ai para você e Lembre se o video foi feito em um Vectra B, mas a mecãnica não muda apesar que as peças sejam diferentes
Sensor de rotação
https://www.youtube.com/watch?v=LhKugW_evaE
Tirar os bicos
https://www.youtube.com/watch?v=A1HikNNrk7s
Injetar algo nele e observe se na ponta sai o que sai nos meus.
https://www.youtube.com/watch?v=8Mp2yN_v2UY

Você tem trabalho a ser feito ai, espero que você ache o problema logo ou que pelo menos voce ache o e pode ser um fuspivel queimado tipo bomba de combustivel ou aterramento etc. Carro muito tempo parado é fogo, pode até grudar as válvulas do comando, travar tuchos etc.
Imagem

2 mensagens   •   Página 1 de 1