O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BODÔMETRO DO PAINEL DO VECTRA - Vectra B

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

ODÔMETRO DO PAINEL DO VECTRA - Vectra B

por Almeidão » 28 Mai 2015, 14:59

Pessoal, tem como trocar o odômetro do painel do Vectra? Tenho dois mostradores praticamente perfeitos e o odômetro do meu está clareando e um lado. A cada dia mais claro, preciso resolver isto ou trocando o painel ou tirar um odômetro de um que está encostado e passar para o do carro.

Alguem já fez isto?
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: ODÔMETRO DO PAINEL DO VECTRA

por Alcir Andreoni » 28 Mai 2015, 15:04

Você pode somente trocar o acetato e já era! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 28 Mai 2015, 16:41

Alcir Andreoni escreveu:Você pode somente trocar o acetato e já era! :88:

Precisarei aprender a fazer isto. Obrigado
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 28 Mai 2015, 17:03

Almeidão escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Você pode somente trocar o acetato e já era! :88:

Precisarei aprender a fazer isto. Obrigado

Aham!!!! :38:

Tem muita dica no How to!! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Ives
GLS member
GLS member
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Ives » 28 Mai 2015, 21:13

Almeidao....qdo vc diz trocar o odometro, seria o LCD que marca a KM do carro? se sim, é possivel, e relativamente facil

quando vc desmonta o painel, retira a placa dele, o LCD é montado em uma caixa plastica presa por dois parafusos, basta retirar a caixa plastica q tera acesso ao LCD...apenas tome atenção, pois existem duas borrachas (uma em cima e outra embaixo) que fazem o contato entre o LCD e a placa......e tome cuidado para nao perder a referencia de posição do LCD, pois nao ha nenhuma marca distinta que indique a orientação dele.....

lembro que ja tirei fotos disso, vou dar uma procurada e se achar posto aqui.....

aproveitando, tenho problemas no meu LCD (alguns segmentos nao acendem), e é um problema da placa do painel, pois ja consertei no passado, mas com o tempo ocorre novamente.....se vc depois q desmontar os paineis para reaproveitar peças tiver interesse em vender apenas a placa eletronica, me manda uma MP que negociamos alguma coisa
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Estado: Santa Catarina
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Ives » 28 Mai 2015, 21:26

achei a imagem....

Imagem

note aquela borracha fina acima e abaixo da base branca....ela eh uma borracha com contatos, que liga a placa ao LCD....ao lado ate tem umas marcas de cores no LCD q podem servir de orientação ao montar, caso por alguma razão deixe cair e tal.....vc vai ver uma capa preta, que segura tudo no lugar, basta tirar ela com cuidado e vc ficara com o LCD exposto como na imagem....dai basta trocar um pelo outro.....

bom trabalho ai, e qquer duvida da um berro....
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 29 Mai 2015, 08:19

Ives, já vi como. Ontem a noite resolci desmontar o que eu tenho, aliás tenho d um que é sem contagiro e um que tem contagiro. Quebrei algumas coisas para aprender desmontar, isto estava no programa para não estragar o meu que está no carro. Infelizmente dos dois, somente um deste LCD está perfeito um deles começando a descascar também. Esta peça já está na mão e tem um numero, acho que deveriam vender separado no passado ou deva ter pra vender em algum lugar. O numero dela 88.352.412

Bem, deste painel o qual não tem contagiro, irei vender as placas e motores que sobrar, ainda não tenho idéia de preço. O outro ainda pensarei se vale a penas guardar ou não e lembro que está totalemnte funcionando apesar que precisa de polimento no plastico e refazer algumas presilhas.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 05 Jun 2015, 19:26

Relativamente fácil a troca embora o que eu coloquei estava parado muito tempo, está perfeito mas é velho. Funcionou perfeito, levei 1:25 minutos deste o inicio até o final, desmontando e montando com a peça nova no lugar. Até acho que mandarei este display para consertar, já que me cobram 150 prata para isto e quem sabe faço outra vez recolocando um mais novo.
Lembro que ficou fácil porque eu tinha dois de reserva e para aprender desmontar e fabricar uma ferramenta praticamente estraguei um. agora ninguem me segura kakkakkaka
Imagem

fernandodf
Member
Member
Nome Completo: fernando viana guedes
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por fernandodf » 14 Jul 2015, 23:41

Aonde eu acho o LCD do odômetro para comprar??? Quero o LCD mais a caixa que ele é aclopado.. Alguem me ajuda??

jpfranca
Member
Member
Nome Completo: João Paulo Martins de França
Estado: Rio de Janeiro
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por jpfranca » 09 Jul 2025, 22:02

fernandodf escreveu:Aonde eu acho o LCD do odômetro para comprar??? Quero o LCD mais a caixa que ele é aclopado.. Alguem me ajuda??

Boa noite! 10 anos depois... alguém sabe onde acho o LCD para comprar? :-)

Abri tudo e tentei mexer no acetato que o pessoal mencionou, mas acho que acabei quebrando o cristal líquido.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 10 Jul 2025, 09:04

jpfranca escreveu:Fuente del Mensaje
fernandodf escreveu:Aonde eu acho o LCD do odômetro para comprar??? Quero o LCD mais a caixa que ele é aclopado.. Alguem me ajuda??

Boa noite! 10 anos depois... alguém sabe onde acho o LCD para comprar? :-)

Abri tudo e tentei mexer no acetato que o pessoal mencionou, mas acho que acabei quebrando o cristal líquido.

As vezes você acha no Mercado Livre e quando acha é uma facada, a dica é você comprar um painel, não importa se está bom ou não desde que o odômetro esteja bom e assim eu fiz no meu carro, passei a usar LED ali e nunca mais estragou, E tem uma outra dica, entrar em contato com João Marcelo, Repare Velocímetro que é possivedl que ele dê jeito nesta peça, o cara é profissional preparado para mexer em qualquer sistema de painel de carro. Tenho o WhatsApp comercial dele, se voce quiser entrar em contato manda vê. Por ser comercial nem sempre ele responde de imediato, mas sempre responde. 35 - 9757 6549 - Pouso Alegre, MG.

E tem n o Mercado Livre:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ec079b2c14
Imagem

11 mensagens   •   Página 1 de 1