Williamvectracd escreveu:Fuente del Mensaje Olá tenho um vectra 2.2 automático 16v 1998 queria saber se ele tem cebolao pois o meu não tem o chicote que liga no cebolao porém eu vi que ele está ali, e as ventoinhas ligam normal.
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Parece complexo mas na prática tu percebe que nao tem nada demais, pra quem gosta e tem tempo claro rsrs
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Acho que o sonho de todo mecanico; quem mexe no proprio carro é ter uma garagem ampla coberta e um elevador automotivo... bah, um dia ainda consigo isso ai que nunca mais passo em oficina mesmo kkkk
chirola escreveu:Fuente del Mensajejm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Acho que o sonho de todo mecanico; quem mexe no proprio carro é ter uma garagem ampla coberta e um elevador automotivo... bah, um dia ainda consigo isso ai que nunca mais passo em oficina mesmo kkkk
olha não da ideias , pq umm elevacar não é tão caro assim , acha ate por 1500 reais usado e pra carro leve ate 2T acha por 2500 \ 3000 novo kakakakakakk
isso na parcela não e muito se pensar o que economiza em mecanico , troca de embreagem e mais algum trampinho pesado ja pagaria o elevador
chirola escreveu:Fuente del Mensaje olha não da ideias , pq umm elevacar não é tão caro assim , acha ate por 1500 reais usado e pra carro leve ate 2T acha por 2500 \ 3000 novo kakakakakakk
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O maior problema que eu enfrento é exatamente este, não conhecer mecânicos nem pra dar informação. Quando um me pergunta onde tem um mecanico bom eu não sei, e até acho que muitos me perguntam pensando que vou mexer nos carros deles kakkka. Sobre o preço do elevador, é lógico que errei e gastei uns
R$ 100,00 por um erro de projeto, mas só o catch can que fiz ficou em R$ 600,00. Aliás uma maravillha de Catch can, algo que realmente funciona, 100% seco, livre de óleo e sem aquele trabalho de ficar tirando água toda semana.
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Bom senhores, dividi em outro post pra colocar aqui os resultados, pra resumir bem, solucionado de uma vez por todas; exorcizado os demônios desse Vectra! hahah
rodei 400km com o chicote revisado, uns 90km apenas dentro da cidade e nesse ultimo fds uma viagem de 300km. pra minha surpresa, no anda e para na cidade ele não bateu nem 90c! fica ali um risco abaixo como 88-89. as ventoinhas de certo estavam acionando tarde devido a resistência no chicote do sensor e podia ser q o mostrador também não estava 100% devido as emendas mal feitas nele, pois na pista parece que também esta marcando mais frio mas isso pode ser impressão minha. ponto é q antes batia 92c na cidade toda vez, e agora nem em 90 chegou, muito show.
também achei um problema em um dos injetores, o plug estava se desfazendo quebradisso, ao mexer ali pra tirar ele quebrou de vez então coloquei um novo. também tem um ponto em comum no chicote dos injetores onde os 4 fios se juntam e a vedação original estava esfarelando e cheio de zinabre, nao peguei foto do antes mas segue o depois da limpeza e com termoretratil.
pra resumir se forem fazer isso, comprem esses materiais pois vale a pena, acho que nao faz mal usar solda mas a forma correta que li é climpar sem soldas, pois solda pode causar fadiga com a vibracao do motor e trincar com o tempo.
outro detalhe, o plug original vem com uma borracha de vedação (da pra ver em laranja no novo) isso é importante pra vedar contra humidade;sujeira
aqui o terra acompanhando a extensão do fio da sonda lambda como no projeto original.
esse detalhe do plug da sonda lambda, deveria ter um suporte ali no parafuso extendido da valv termostática, o meu e de muitos com ctza quebra, adaptei por hora ali em cima da presilha da mangueira mas vou ver se encontro isso pra vender. também comprei aquelas presilhas originais para organizar os cabos de vela em cima da tampa do comando de válvulas.
outro capricho que aproveitei, limpeza da caixa e novo filtro, não peguei fotos do antes mas estava uma sujeira imensa e oleo pra todo lado, esses grampos tbm estavam faltando alguns e vou ver se encontro em algum ferro velho, pois de nada adianta o filtro se o ar entrar por cima na abertura da caixa, coisas simples que não nos ligamos e podem fazer uma diferença...
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Trampo caprichado... e que satisfação em ter resolvido tudo!!!!
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Dois comentários sobre a solda e/ou grimpar os fios, as....
jm_vectrab escreveu:Fuente del MensajeJu_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Trampo caprichado... e que satisfação em ter resolvido tudo!!!!
Valeu! sim esse carro quando peguei infelizmente o(s) antigo dono descuidado devem ter usado apenas agua no sistema e tive q refazer todo o arrefecimento como mostrei naquele topico sobre o numero de aletas no radiador, ali matou problemas que tinha de temperatura na pista, mas na cidade voltariam a aparecer... e no fim o culpado era esse sinal do sensor/chicote
agora tudo resolvido, bom dessa experiencia para entender melhor como todo o sistema precisa estar alinhado, pois trabalham em conjunto.Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Dois comentários sobre a solda e/ou grimpar os fios, as....
Boa Almeidão, realmente essas mais baratas que vendem em qq loja de materias mas faz sentido oq diz, a solda precisa ser bem feita e com material adequeado.
sobre a sujeira que comentei é aquele suor de oleo que fica, normal do sistema e nunca limpo a anos.. ja abri a tampa de válvulas onde passa os vapores e limpei toda aquela crosta acumulada (tem que colar depois com silicone, ja devo ter postado por aqui) no mais ele não baixa oleo, fiz essa viagem ao nordeste e continuou no mesmo nível perfeito mas tem um detalhe.... estou usando oleo 20w50 pra proteger melhor, com o 10w40 mais fino ele estava consumindo oleo sim, e bastante pelo que lembro, os aneis ja devem estar cansados.
estou pensando em colocar um motul 15w50 na prox troca, mas eita oleo caro.... e so encontrei online não se acha em lojas por aqui...
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje hahaha mas é bem isso mesmo, foram fabricados em 90-00 mas o projeto desse motor deve ser dos anos 70-80... nao tinha essa fuleragem toda.
melhor coisa que faz pro teu motor, trocas frequentes por km ou tempo, uso 5000km ou 6 meses mas tento trocar antes com 4500 por ai... e sempre o filtro junto, claro, esse tento MANN mas as vezes não encontro ai vai oq tiver.
essa de 10-15mil km no sintetico, isso nao existe... os fabricantes colocam esse marketing e na minha opnião só ferra o motor de quem é leigo e nao se atenta ao nivel e contaminação com o tempo/km
estou usando o castrol de embalagem branca 20w50 (30-33r$ o litro) sem nada de aditivos... e me parece muito bom, alias escolhi pois vi um video no racetechbr onde eles usam esse oleo nos projetos turbo de lá (APs e nosso GM Família II).
no caso do 15W50 manteria a mesma espessura com uma frescura gourmetizada do "selo" sintetico kkkk, mas vi um video um tempo atras, acho q um vectra 2.2 16v onde estava com mais de 300mil km e ele sempre usou esse oleo, vale o teste, vou ver se consigo na prox.
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje sim nem me fala, se antigamente ja era assim imagina esses de hoje com oleos 0w20 e 10-15mil km entre as trocas...
aproveitando, vi agora teu video do catch can e bem legal, pois usou um sistema selado mantendo a pcv e projeto original do carro, diferente desses que vendem por ai abertos com um filtrinho em cima... isso cria entrada de ar falsa no sistema.
olhando assim ate pensei em adaptar algo mais simples e barato com aqueles filtros de combustivel transparentes, ja viu desses? ficaria algo do tipo (perdoe a edicao no paint):
claro nao vai ter a mesma capacidade de um catchcan nem de longe, mas pelo menos elimina aquela circulacao dentro da tampa de valvulas e borra que cria ali (foi um trabalho limpar na minha) e tbm daria pra visualizar facil pelo filtro e trocar quando necessario hahah, so uma ideia besta que pensei aqui mas acho que nao vou mexer com isso nao.
acho que uma melhoria q pode fazer é montar um catchcan com encaixe de rosca, ai consegue abrir e ver dentro como esta de depositos e limpar, tambem pode colocar um bombril ou algo do tipo dentro pra ter uma superficie pra sujeira "grudar" e reter elas, isso tbm da pra trocar depois.
mas essa ideia da valvula pra tirar a agua foi genial hahah prabens pelo projeto!
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje isso mesmo a PCV pelo q lembro precisa estar conectada no sistema de ventilacao do carter, ela abre quando gera pressao no sistema e "devolve" esses gases ao coletor de admisao pra queimar junto, mas esse projeto do vectra é estranho mesmo o posicionamento dela... acho que eles vao evoluindo o motor do monza e tem q adicionar essas coisas de emissoes e vao colocando onde é mais facil kkkk
o filtro iria mesmo criar uma resistencia mas sei la, teria que testar, ja assoprei um desses a me pareceu bem tranquilo nao bloqueou nada, daria pra deixar apenas uma mangueira sem ele tambem, mas ai ia ficar aquela meleca igual o original nao ia resolver muita coisa.... mas ja iria dar um "bypass" na tampa de valvulas e nao melecar mais ela por dentro
aproveitando, vc ja mexeu na valvula do canister? pensava em eliminar ela e deixa pra atmosfera tbm mas n entendo bem a funcao dela, uns dizem que e apenas pra queimar os vapores de gasolina do tanque mas ja ouvi outros dizendo que ela "enriquece" a mistura jogando esses cases e a central controla isso.... acho que é abobrinha mas vai q... deixei ela lá...
o meu por ser 2.2 ainda tem outra porcaria dessas que é a valvula EGR pra recircular os gases do escape, isso eliminei colocando um pedaço de lata entre a valvula pra fechar, uma sujeira sem igual isso gera de carbonizacao ali, deixei o sensor conectado pra nao ascender no painel e o carro melhorou bastante na lenta e arancadas.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes