Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje espero não receber outro balde de água fria igual ao Catch can hehehehehe
vc compro outro balde de agua com gelo? akakakkakak
o catch can ele so guarda oleo dentro e é um saco ficar limpando ele ,se um caneco de 50 reais solucionasse o vapor de oleo as montadores tinham montado nos carros de serie a muito tempo ate porque e mais barato um caneco de plastico ou aluminio do que as valvulas pcv mais mangueiras e furos e bicos para ligar as mangueiras .
dochip sei não pode ate ter algo mais o vectra fabricado no brasil tem um problema que poucos vem e é o mesmo problema dos scanner o vectra com ECU motronic os scanners e programas no geral são feitos para ODB-2 e o vectra mesmo com a tomada ODB ele não tem o protocolo ODB-2 e não e compativel o vectra usa o protocolo k-line (ISO 9141-2) e por isso a maioria dos scanners não consegue comunicar com o modulo , a diferença é que odb-2 utiliza a linea CAN para comunicação por essa linea passa toda a informação da ecu e do carro , na K-line utiliza outros pines na tomada utiliza a linea-L para conetar e a linea K para comunicação a linea K manda pulsos (em programação utiliza binarios (0 e 1 ) e manda uma informação de cada vez , ODB-2 é universal , linea_K da epoca do vectra não , ate tem codigos de error genericos mais muita informação e exclusiva do fabricante os honda dos anos 90muitos tem o mesmo problema por isso quando vc coloca um jumper nos pins da tomada a luz da injeção do painel pulsa mostrando o codigo de error isso e o que o scanner pega para mostrar os errores por isso a maioria dos chip mesmo que sejam ou não algo real ou funcional não pegam no vectra .
quando se compra um scanner para usar no vectra tem que ver se ele pode ler o protocolo k-line (ISO 9141-2) para que funcione e por isso a maioria compra um sem saber isso e leva balde de agua fria